Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei
E quando ela o abraçou e sentiu o calor que vinha do seu corpo teve certeza que ainda o amava além de seus limites. Aquele abraço, o último abraço, foi o mais amável, o mais sincero. Foi um abraço sem palavras, apenas as lágrimas se permitiram rolar.
Eles se olharam fundo nos olhos e nada disseram. Novamente um abraço os envolveu. Os corações batendo forte sabiam o quão era doída essa despedida, sabiam o quão esse amor, ainda vivo, foi profundo e intenso em suas vidas.
Finalmente o longo abraço se desfez, os lábios tocaram-se carinhosamente em um breve, mas infinito, espaço de tempo. Da boca, ainda com o gosto das lágrimas, palavras tentaram sair, mas novamente as cordas vocais falharam.
Do portão ela viu ir embora o homem que mais amou, aquele a quem entregou sua vida e seus sonhos, aquele que a fez feliz por muito tempo. Com o coração em pedaços, respirou fundo e disse:
- Fomos felizes!
Que o tempo que traz os desencantos seja o mesmo tempo que cura as feridas!
Agradeço a Deus porque apesar de todas as pedras e obstáculos inerentes a caminhada da vida , ainda assim , não perdi a esperança de lutar pelo que acredito , a capacidade de ser feliz com a realidade que vivo e o olhar otimista perante os seres , circunstâncias e coisas ...penso que essa maleabilidade traz a sensação de dever diário cumprido e de sucesso pessoal realizado, e nenhuma palavra traduz melhor esse sentimento de bem estar tão bem quanto PAZ, que é exatamente o que sinto!
Olá meu lindo sonho
Olá meu lindo sonho.Como vais?
Breve sonhar que me faz viver,
ainda que pouco dures ,
Traz bom sentimento que algo em mim faz renascer.
Sei que não és real,
Sei que em breve terei de deixar,
que o dia venha me acordar.
Por isso não sofro.
Viverei-te enquanto durares
Sem pensar que pode ficares.
Vê o sol se aproximando?
É quase hora dos sonhos se despedirem.
Mas mesmo assim não me perturbo,
pois quando de ti saudades tenho,
Apenas fecho os olhos...
...e durmo.
Eu sinto a sua falta, sinto que sem você faleço cada dia um pouco... as minhas veias ainda contém esse sangue ascoso que escorre lentamente até o meu inútil coração, que o distribui ele pelo meu mórbido corpo.
amado meu
se as noites frias
apagarem nosso passado
saiba que ainda
há o que queimar
o fogo arde ainda
em meus olhos tardios
que anseiam os seus
tão vencidos
não desisto da falta de lirismo
na verdade a ausência
por vezes me inspira
aqui não perduram
declarações de amor
a insistência vive
apenas para buscar
o que encontramos
quando nos vestimos
de nós mesmos.
siga-me no Twitter:
http://twitter.com/#!/larissapoeta
Parece que quando as palavras são ditas apenas pra agradar ofendem o coração ainda mais do que uma simples verdade...
Calma, estou apenas começando, ainda vou quebrar tanto a cara, viver tanto... um dia eu sei que cresço.
Maldito o Homem que instituiu o casamento. Deveríamos ser ainda donos de nossa própria vida... Estou enclausurado!
” Quem acredita sempre alcança”. Lembra ? Então. Eu acredito. Acredito que um dia ainda vamos nos casar. Acredito que vamos ter uma casa bem linda. Vamos assistir filme de tarde. Vamos parecer dois folgados com os pés em cima da mesa da sala. Comendo doritos com coca cola. Vamos brincar de luta. Você querendo me pegar pra ganhar de mim. E eu correndo pela casa jogando almofadas em você. Depois que você ganhar de mim, claro, você vai me abraçar e me levantar me dando um beijo. Vou ser sua bobinha, e você o meu bobinho. Dois idiotas. Vamos brigar pra decidir quem vai levantar da cama pra apagar a luz. Quem vai ficar com o controle da tv. Vamos tomar banho de mangueira no quintal depois de ter lavado o carro e estarmos muito sujos. Vamos sair pra jantar. Vamos ao shopping. Vamos ao cinema. Vamos sorrir. Vamos nos abraçar. Vamos ser felizes. Acredito em tudo isso.
Bom dia, hoje eu poderia detalhar a chuva que cai sobre nós esta manhã, ou poderia ainda retratar a imensa melancolia que nos atinge.
Mas não, prefiro relembrar aqueles olhos cansados, desestimulados. Prefiro pensar na coragem daquele povo, na bravura que se tem dia após dia, quero contar-lhe do suor que percorre, fazendo linhas de passagem pela testa. Conto-lhe também daqueles olhos que se fecham no final do dia, entregando os pontos, simplesmente deixando a desejar. E naquele momento o que mais se deseja é descansar.
Dizem por aí, e olha que a fama corre muito longe, que baianos só fazem descansar, vivem em águas tranqüilas, a sombra de coqueiros. Não é bem por aí...
Não alterando a parte de águas tranqüilas e de muitos coqueiros, a Bahia realmente oferece este grande espetáculo da natureza, só que poucos podem desfrutar.
A maioria da população que vive na própria cidade, os originais soteropolitanos, aqueles que vivem na loucura do comércio, aqueles que tentam ganhar o pão de cada dia, seja vendendo objetos em ônibus, seja atrás de suas tendas, seja trabalhando em o que quer que seja. Você não pára, é difícil parar. Precisam voltar para casa com a sorte de poderem comprar pelo menos o café da noite.
Existem crianças que estudam história nas escolas, mas não sabe que estão inseridas no berço dela, não se vêem cercada de história. Vejo a Bahia como uma religião, você precisa viver a Bahia para entende-la.
Só assim você entenderá como tudo isso pode ser superado, o baiano não é preguiçoso, é corajoso. Corajoso sim, por que são criativos. E criatividade meus queridos são para poucos.
Você passa entender melhor quando está cercada de tanta miséria, mas seu coração enche-se de alegria ao ver brotar um sorriso naquele molequinho deixando a crer que nasce sempre um novo dia.
Ainda hoje posso sentir o gosto do teu beijo em meus lábios que nunca mais se encontraram com outros.
Posso sentir o teu cheiro, suas mãos a me tocar com suavidade...
Viver é complicado. Porque, as vezes, torna-se complicado entender o que se vive e mais ainda o que não se pode viver. E assim, me indago: Por que eu aqui e você aí?
Ainda bem que a gente muda, ainda bem que o tempo passa, ainda bem que existem obstáculos que nos fazem cair pra depois nos levantarmos mais fortes, ainda bem que a gente aprende com nossos erros e com erros alheios, ainda bem que a gente ama, sofre, chora e depois de tudo isso sobrevive mesmo achando que morreria com tanta dor, ainda bem que a gente vive, se decepciona, se refaz e continua aí, pra aprender tudo que a escola da vida tem a nos ensinar. Ainda bem...
Ainda bem que temos a chance de consertar um erro, de pedir desculpa e tentar novamente.
Me diz aonde te encontrar, que eu vou correndo para os teus braços me abraçar?
Me diz que ainda existe uma chance da gente se amar?
Joga ao vento tua voz, no silencio de minha eterna solidão, onde o sereno da noite trás o frio e a falta de você, entre os cheiros que enfeitiçam meu corpo ao teu, a certeza do nosso amor.
Amor, não deixe que ninguém estrague o que construímos juntos, todos os sonhos, nossas desejos, todas as palavras ditas no pra sempre. Você é, e sempre será meu grande amor.
XXV Hoje ainda tem escravidão
Em algumas fazendas ibitupaense
Trabalhadores vítimas de exploração
Cadê as autoridades Ibicuense?
XXIV Se preferir ainda tem
A querida Serra da Lontra
Mas se nem tudo lhe convém
Apresento-lhe a Cabocla com muita pompa.
