Coleção pessoal de Andressameirelles

Encontrados 14 pensamentos na coleção de Andressameirelles

Estive pensando na tremenda sorte que tenho, na perfeita percepção das coisas boas ao meu redor, dos detalhes, dos encantos que a vida sempre nos reserva todos os dias. Como passar pela vida sem conhecer a boa música, como passar pela vida sem apreciar o que a natureza nos revela, como passar pela vida e não fechar os olhos pela paz que sentimos dentro da gente, como passar pela vida e não se encantar com os poemas dos grandes mestres da poesia? Quero que esse sentimento sensível de sentir e enxergar as coisas floresça sempre dentro de mim, que o mundo e suas maldades não me façam mudar. No final, as coisas sempre dão certo para mim, ás vezes por julgar ser sorte, fica tudo mais claro agora, a vida devolve a cada pessoa como a pessoa é diante da vida. Saibamos viver com mais sentimentos, e deixar os olhos sempre atentos além do que eles possam enxergar.

Andressa Meirelles

Bom dia, hoje eu poderia detalhar a chuva que cai sobre nós esta manhã, ou poderia ainda retratar a imensa melancolia que nos atinge.
Mas não, prefiro relembrar aqueles olhos cansados, desestimulados. Prefiro pensar na coragem daquele povo, na bravura que se tem dia após dia, quero contar-lhe do suor que percorre, fazendo linhas de passagem pela testa. Conto-lhe também daqueles olhos que se fecham no final do dia, entregando os pontos, simplesmente deixando a desejar. E naquele momento o que mais se deseja é descansar.
Dizem por aí, e olha que a fama corre muito longe, que baianos só fazem descansar, vivem em águas tranqüilas, a sombra de coqueiros. Não é bem por aí...
Não alterando a parte de águas tranqüilas e de muitos coqueiros, a Bahia realmente oferece este grande espetáculo da natureza, só que poucos podem desfrutar.
A maioria da população que vive na própria cidade, os originais soteropolitanos, aqueles que vivem na loucura do comércio, aqueles que tentam ganhar o pão de cada dia, seja vendendo objetos em ônibus, seja atrás de suas tendas, seja trabalhando em o que quer que seja. Você não pára, é difícil parar. Precisam voltar para casa com a sorte de poderem comprar pelo menos o café da noite.
Existem crianças que estudam história nas escolas, mas não sabe que estão inseridas no berço dela, não se vêem cercada de história. Vejo a Bahia como uma religião, você precisa viver a Bahia para entende-la.
Só assim você entenderá como tudo isso pode ser superado, o baiano não é preguiçoso, é corajoso. Corajoso sim, por que são criativos. E criatividade meus queridos são para poucos.
Você passa entender melhor quando está cercada de tanta miséria, mas seu coração enche-se de alegria ao ver brotar um sorriso naquele molequinho deixando a crer que nasce sempre um novo dia.

Andressa Meirelles
1 compartilhamento

Parece que quanto mais eu penso em você,
demoras a chegar. E se eu parar de pensar, chegarás já?

Andressa Meirelles

É uma mistura de todos os sentimentos presente neste momento,a única coisa que tenho de concentro é o nosso começo. Porque neste momento é só o que vêem a cabeça. Dizem que quando as coisas estão no fim, a gente pensa no começo. Pensei que não iria passar por isso novamente. Mas está acontecendo tudo de novo...
E dessa vez tenho medo de não conseguir ser forte o bastante. Que coisa triste, não? Conhecer alguém, tornar esta pessoa o centro do seu mundo, e de repente você se vê sem nada, até mesmo, sem você mesma. É o preço que devemos pagar por querer esquecer quem somos por querer amar demais, por ser mais pelos outros.
Eu fui mais por você, sempre fui além do que sou por você.
Você não irá me deixar surpresa se me abandonar numa próxima segunda feira, eu já venho sofrendo por você desde quando a gente se conheceu.
E não há nada no momento que eu espere que me faça sofrer mais, ultimamente eu não tenho celebrado a vida, as coisas, os dias. Mas confesso que não vou desistir assim, entregando os pontos tão facilmente, não.
Amanhã quem sabe não exista um acontecimento inesperado que me faça sorrir como antes, que me faça sentir plena.
Eu não quero ter que apagar o teu rosto da minha memória, passar madrugadas implorando que o sono chegue que as lagrimas cesse e que a felicidade volte.
Por favor, não me faça ter que te inventar por longos dias solitários, gravar um amor na retina dos olhos é o mesmo que tatuagem, mesmo que existam soluções para a remoção, sempre existirão resquícios.
Voltamos ao ponto de partida novamente, estamos frente a frente com um futuro incerto e mal esclarecido.
É complicado ter que escolher se você fica em seu mundo ou se passa o resto da vida toda sem ele.
Só que tem horas que devemos ser o nosso mundo, porque tudo passa acontecer dentro de nós.

Andressa Meirelles
1 compartilhamento

Quando era criança, pensava no mundo inacessível dos adultos, sonhando enfim crescer atropelando o tempo, as mudanças, querendo realizar-me como tal. Desejava sentir a liberdade tão nitidamente (aparentemente) demonstrada por aqueles estranhos, o prazer pela vida, a responsabilidade por suas obrigações me encantava. Mera ilusão! Entendo perfeitamente agora depois que cresci, vendo o desfecho da história, vejo-me cercada por pessoas insatisfeitas com a vida, com sonhos, pessoas fracas e que conseqüentemente acabam sozinhas tomando chá ao final do dia. Para onde foram aqueles sorrisos falsos da alegria que eu via? Realmente faz sentido agora, percebo com maior clareza o quanto às pessoas possuem a capacidade de fingir, disfarçar as suas dores; dores que são sustentadas por palcos inventados, que após o ‘le grande finale’ voltam a ser escuros e sem graça. Que grande exemplo vocês adultos transmitiram para nós, tornando-nos seus reflexos. Criando assim uma geração tão afetada emocionalmente, tendo que amadurecer na pressão.
Tudo e todos começam a cobrar de você e como o tempo corre feito louco por aqui, somos obrigados a pagar por algo que nem conquistamos ainda. Pobre de nós, jovens adultos que somos, é o preço que pagamos por querer crescer desproporcionalmente, prematuramente. Fomos um dia crianças felizes e despreocupadas, hoje fazemos parte de um todo que vive psicoticamente em função do tempo, só uma coisa que eles esquecem, é que o amanhã chega cedo demais. E quem sabe com tanta mentira que inventam por aí, eles não crie um jeito de vivermos felizes para sempre?
Desculpem-me. Ainda vejo-me projetada na infância, quando não eram somente os contos que nos falava em mentiras. Por que sei agora que tais contos eram imaginados pelos adultos.
Agora tudo faz sentido ou pelo menos, quase tudo.
Na verdade, eu não queria ter crescido.

Andressa Meirelles
1 compartilhamento

Precisava ouvir de alguém que sou melhor que isso, porque eu já não sei aonde minha certeza se escondeu.

Andressa Meirelles

Gostei da luz, dos olhos dele. Gostei que estava me encantando, gostei de não poder me encantar e mesmo assim estar me encantando.

Tati Bernardi
22 compartilhamentos

Senti a brisa que chegava á minha janela
Observei a paisagem lá fora, tudo era tão fresco.
Conte-me um segredo, pedi ao pássaro que avistava.
“O dia está lindo, minha menina”, disse-me ao pé do ouvido.
Concordei assim balançando a cabeça. Realmente o dia está lindo, senti assim com o coração.

Andressa Meirelles

Não precisa gritar por mim, estou aqui, ouça.
Consegue sentir?
Não vou para lugar algum sem você,
Como pode pensar essas coisas?
Ei, não persista, só sinta.
Confie, confie e confie.

Andressa Meirelles

Bahia querida, cheia de encanto e magia que me envolve e me fascina, ainda guardo lembranças de menina onde gravei na retina dos olhos que molham ao ver as esquinas e avenidas.
Sentindo uma saudade absurda do tempo em que ficou lá trás, tempo em que tudo era sentido com cuidado, tudo era uma descoberta fantástica e nessas descobertas desfrutavam-se ao máximo. Há um tipo de ligação umbilical comigo e Salvador, não sei como explicar ao certo. O seu cheiro, cores, sabores, sons são como vício pra mim, sinto que estou me afastando cada vez mais desse vicio no qual era o meu barato. Mas sempre que eu vejo as luzes da cidade cintilando para mim, eu ainda consigo sentir esse elo em que nos une.
Uma coisa é certa, tudo pode mudar em mim, tudo pode mudar para mim. Eu posso ser como uma árvore, levando-me para outro lugar para que eu possa crescer e dar frutos, mas o meu lugar de origem será sempre o meu lugar, o meu melhor lugar.

Andressa Meirelles

Há flores aqui, meu bem, com as quais eu me enfeito e me perfumo pra te receber. O meu aroma mistura-se com o cheiro que exala da tua pele, dos teus cabelos, da tua boca, flutuando entre as borboletas que dançam em meu estômago.
Eu olho infinitas vezes dentro dos teus olhos. Mal posso esperar pra mergulhar nesse abismo tão convidativo. Essa essência que envolve o teu sorriso, o jeito como passa a mão entre os cabelos e me olha assim tão profundamente.
Qual o segredo destes olhos, o que se esconde neste sorriso?
Porque eu me sinto tão atraída por tudo o que vem de você?
Do que é que chamam isto? Mágica? Não sei, mas não tenho pressa. Não pretendo definir nada e, cá entre nós, é o que torna tudo mais interessante. Eu te deixo ser, tu me deixas também. Afinal somos um do outro, sem grades, sem correntes
Tudo aquece, eu me derreto. Nós dois em num só.
Minutos, sou tua. Minutos, és meu.
E ainda somos livres. Tu e eu.

[Ficaram ali por algum tempo, abraçados. Mas logo o cheiro e o calor os envolveram],
E eles fizeram amor.]

Andressa Meirelles
1 compartilhamento

Algumas pessoas não sabem o que dizem. O Beija flor ão é um pássaro comum. Sua frequência cardíaca é de 120 batidas por minuto. Suas asas batem 80 vezes por segundo. Se você segurasse um beija flor e impedisse ele de bater as suas asas ele morreria em menos de 10 segundos. Ele definitivamente não é um passaro qualquer! E isso é um verdadeiro milagre! Uma vez observaram através de uma camera lenta o bater das asas de um beija flor, sabe o que eles viram? As extremidades das asas se movem fazendo o numero 8 no ar; Sabe do que o numero 8 é simbolo matemático? Infinito!

O curioso caso de Benjamin Button
101 compartilhamentos

Eu não poderia deixar você partir assim, de repente. Eu teria que ouvir mais uma vez de você, eu teria que realmente entender o que você me disse, porque até então eu apenas me desesperei por impressões. Repete. Será mesmo que me desesperei? Repente, diga o que eu não quero ouvir.
Na verdade, eu to louca pra terminar isso, e ir direto para o seu abraço. Quer saber, repete não. Diz que fica, que me ama, que me quer do seu lado.
É certo que tudo será lembrado que a gente não consegue viver separados.

Andressa Meirelles

Arrepiou-me os primeiros versos daquela música que na qual foi a nossa porta de entrada.

Andressa Meirelles