Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei
"Sim, ainda carrego sonhos fictícios, como antes. Ainda cultivo esperanças que se perderam e aguardo, pacientemente, por mais um milagre. Sim, ainda estou aqui. Sim, ainda espero."
Da forma que você hoje vive, será que você consegue se arrepender dos erros que cometeu? Ou ainda continua achando que eles fazem parte do processo do seu crescimento? O único pecado que não pode ser perdoado é aquele que não nos arrependemos.
A objetificação do corpo feminino é o alicerce de uma sociedade que ainda confunde desejo com domínio.
As luzes da cidade bradava sobre o asfalto ainda fervilhante.
Do apartamento no quarto andar.
Podíamos ver e ouvir o excitante som das parcelas dos pneus a consumir o asfalto, do quarto.
Sobre a caixa d'água lá fora, o garoto documentou a beleza verdejante da sabiá aguardando a bebida na piscina solitária.
Do lado de dentro a corujinha dourada me olhava com os olhos miúdos, silêncioso e cortante.
Parca lâmpada me alumia, tranquila.
Somente entre eu e você
Oscila todas as luzes que não sejam de resina.
Foi em julho, ainda, que ministrei, a convite do Diretório Acadêmico da Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas do Rio de Janeiro, um curso rápido sobre a realidade brasileira. Entre o fechamento do ISEB e os dias em que escrevo estas linhas, foi a única vez que ministrei um curso a estudantes, ou a quaisquer pessoas. Era confortador fazê-lo, mas logo isso se tornou também impossível. O presidente do Diretório Acadêmico que me convidou está hoje exilado no Chile"
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 234
Antes de Te Conhecer
Eu já amava você antes de te conhecer... Que loucura, eu ainda nem te conhecia e já vivia pelo mundo à sua procura. Tudo era inconsciente, porque eu sentia saudades sem nem saber seu nome, sua idade. Não havia uma identidade, era apenas um sentimento. Eu te procurava e, sem saber quem era você, eu já te amava.
Eu sonhava estar ao seu lado, era como um faz de conta, um sonho de criança onde tudo podia acontecer. Muitos passaram pela minha vida antes de eu encontrar você, mas nenhum ficou por muito tempo, Não tinha a magia que eu vivia com você antes mesmo de te conhecer.
Um dia, a vida nos apresentou, uau, foi surreal! Mas o tempo passou depressa e você precisou partir. Aquela saudade de antes voltou, só que agora acompanhada da dor de viver sem o seu amor experimentado.
Muitos anos se passaram desde então, e eu não te esqueci. Ninguém nunca te substituiu desde que fui destituída do título de mulher da sua vida. Eu nunca te esqueci, eu te amei desde a primeira vez em que te vi e ainda hoje te amo assim.
"A concordância no ensino dos Espíritos é portanto o seu melhor controle, mas é ainda necessário que ela se verifique em certas condições. A menos segura de todas é quando um médium interroga por si mesmo numerosos Espíritos sobre uma questão duvidosa."
Allan Kardec.
Nós, da privilegiada geração X, ainda ouvimos as mesmas músicas de 40 anos atrás no rádio, enquanto as músicas da atual geração z não são tocadas mais do que 90 dias e acabam sendo esquecidas.
Tudo são escolhas,
Todas são experiências...
Ainda que só as boas você recolha,
Todas trazem sempre as melhores ou piores consequências...
Ainda vale a pena tentar ver e sentir o extraordinário em um mundo que parece cada vez mais ordinário, especialmente na natureza.
Ninguém é imortal, mas podemos ser imortalizados vivendo a vida para depois ser lembrado e ainda fazer muita falta, tem pessoas que são lembradas mas não faz falta nenhuma.
Ainda os limites...
E se a pergunta fosse:
quais os limites do teu eu?
um ego extravagante e inseguro?
uma alma superficial e volátil?
um cartão de crédito ilimitado?
ou uma apólice de seguro?
Quais os limites do seu tempo?
uma jóia cara?
uma hora para o almoço?
as lembranças de quando era moço?
Ou ir ao trabalho de carro?
A mania igualitária dos demagogos é ainda mais perigosa do que a brutalidade dos homens de casacos galões.
Era noite
E a lua era minguante
Início de noite
Ainda tinham pássaros a cantar
A tranquilidade em passos
De quem contempla os detalhes.
Amadurecer rápido, ainda mais com base em crenças limitantes, cria um emocional cada vez mais frágil. Assim, com o passar dos anos, o ciclo de autossabotagem e somatização poderá criar doenças. Imagine: 35, 40, 50, 60 anos somatizando, o que não causa no corpo e na mente de uma pessoa...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp