Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei
Mesmo que ainda não tenhas força e entendimento daquilo que é melhor pra ti, a sabedoria corrigirá teu pranto, trazendo amor e bonança, pelo acolhimento do arquiteto da alegria, que sempre chega pela visão dada com a chegada da esperança.
Em pleno seculo XXI no Brasil ainda não existe um verdadeiro, realista e livre estudo, pesquisa e investigação real da verdadeira historia, da arte e da cultura negra. O pouco que existe, é um material distorcido por alguns pesquisadores dependentes de verbas politicas e ainda esta muito distante da verdade e da realidade da época, é sim um pseudo-conhecimento romantizado e aprimorado doutrinado a partir de fontes não verídicas, e camuflado de fontes não documentais e muito menos verdadeiras advindos dos próprios interesses retroativos imorais e desumanos das perversas e muito rentáveis politicas escravagistas no período do império brasileiro. Falar em escravidão no Brasil, para um pesquisador de cultura é quase que uma anedota, sem graça. Pois se para a igreja na época, o ser negro não tinha alma, e se na economia rural cafeeira era inventariado e patrimoniado junto com as galinhas e o gado, tratado pelo veterinário, por que falar hoje em escravidão humana. E os absurdos históricos vão alem, como a não historia oficial de Dom Obá no império brasileiro e a escultura em homenagem ao Zumbi dos Palmares, na Praça 11 no RJ, edificado na gestão do meu velho amigo, o renomado intelectual Dr. Darci Ribeiro, que não é. Eu particularmente avisei-o em Copacabana na época, que aquele não era o Zumbi, o herói Zumbi era de etnia Banto de nariz achatado aquele que lá está é um príncipe argelino, com nariz fino e penacho na cabeça, que me parece que tem uma escultura original bem semelhante, que serviu de base para a confecção da escultura que la se encontra e a original em um museu em Londres. Alem da verdadeira historia não ser contada, misturada, romantizada a maioria das parcas fontes de pesquisa que existem não são fidedignas. Infelizmente é um Brasil que não conhece o verdadeiro Brasil ou pelo que me parece, não tem muito interesse em saber.
Ainda não nos encontramos devido a elasticidade in valium; pela falta da verdade do serviço; que sem responsabilidade encalha.
Tire da sua mente qualquer pensamento que te limite. Se você ainda não sabe como chegar lá, construa o seu caminho não alimente as suas desculpas!
Chega
Chega o dia ao fim.
com ele veem lembranças sonhos
que ainda não vivemos.
Eles chegam tão devagar, os sonhos
se alinham.
Passamos a noite divagando.
Sonhar é bom, se for com você será
um sonho dobrado.
Dos meus sonhos há tempos tomas conta,
mas quando penso que és real.amanhece.
Então, restam as saudades e o desejo
de que durante a noite, chegues.
O meu amor junto a ti, permanece
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Sabadão. Domingão. Ainda bem que os que não gostam de carnaval e fazem questão de dizer isso a plenos pulmões em redes que, para eles, as tornam antissociais, não vão aproveitar o feriado esticado e estarão trabalhando na segunda, terça e quarta-feira de manhã...é isso! Pelo menos estarão fazendo alguma coisa e não aproveitando feriados emendados. Ah, não? Não vai trabalhar, pois a empresa não vai abrir? Vai ler um livro então, assistir alguns filmes, vai para um retiro, um curso espiritualizante, sei lá? Estará se aproveitando do mesmo carnaval que é contra, pois não? Por que não vai num asilo conversar com idosos ou visitar e animar crianças doentes? Não? Você só é um pseudointelectual de opinião única? Legal, tem aos montes. Aliás, você tem alguma contra se as pessoas querem se divertir com alguma coisa nesse país sofrido? E na realidade, o que você tem a ver com isso? Hipocrisia pouca é mesmo bobagem.
"A reluzente vem com o tempo...por isso siga sua própria luz, ainda que no caminho não esteja brilhando totalmente".
"Não existe paz melhor do que aquela que nos proporciona o silêncio e ainda deixa o opositor em guerra no seu interior.“
Não adianta querer viver um ano novo nos 365 dias se você permanecer ainda com o velho ano diário na sua vida.
Quando penso que é hoje, já é amanhã.
Quando penso que é amanhã, ainda é ontem.
Não entendo de horas nem de vento.
Mas como disse alguém; "Temos nosso próprio tempo".
"É preciso ser DECIDIDO e mais ainda também agir. Não basta saber o que fazer e acabar esperando que outros façam por você."
—By Coelhinha
Putzzz 68 anos....
Melhor idade, talvez, pela magnifica visão de que há algo ainda á frente que não sabemos definir bem, mas que está lá a nossa espera, e nos faz superar as rugas, reumatismos, achaques da velhice, a morte e etc. . . Algo que nenhuma religião nos ensina, que vem de dentro, ou quem sabe de "fora", para além das grosseiras paredes da materialidade! Agora, fora isso...Melhor idade, é o cacête !!!
odair flores
" Calma se o que você fez de errado, ainda não está te fazendo mal.Tenha paciência o mal age devagar."
O meu ser está repleto de sonhos que eu sei que consigo tornar realidade. E ainda bem que eu não conheço o significado de impossibilidade.
Então... naquele dia muito e ainda distante ou não tão impossível de acontecer, quando todas as mulheres forem unidas e não umas traiçoeiras serpentes, todos os homens das piores às melhores índoles, mas com a possibilidade intrínseca do respeito, capazes serão, para valorizar o amor e vão se ajoelhar por gratidão à honra de estarem vivos, pois sem a criatura feminina, eles jamais seriam gerados e nunca estariam vivendo neste Mundo.
Ela tentava me copiar... Mas ela não sabia que eu era a rainha... E ela ainda seria apenas a plebéia
Não se assuste com a pretensão dos açoites, são seus protetores, que ainda, não enxergam, a via com que caminha suas próprias criações.
Se eu ainda te amo? Não sei
Se algum dia deixei de te amar? Também não sei
Talvez te amar já faça parte de quem eu sou.
Talvez só talvez, eu sonhe com você todas as noites e no dia seguinte pode até ser que eu sinta um pouco de raiva disso
