Procura
Sou um alguém a procura de alguém... Se estou ao lado de alguém mais bonita assim eu quero ser... Alguém inteligente, assim eu quero ter... Alguém apaixonado... repenso meu amor... Alguém mais rico... lá estou eu... enfim, perco minha identidade quando não olho para mim e faço dos outros o que eu poderia ser... ou talvez o que gostaria de ser.
Quem eu sou... quem eu gostaria de ser...
É muito profundo, é além do imaginavel, além do intocável porque estamos na luta do que está dentro de nós e o que está fora de nós, entre o que somos e aquilo que a sociedade nos impôe ou simplesmente nos mostra.
É dificil nos esconder ... é dificil não se envolver...
É dificil viver...
Se procura um amor verdadeiro, antes faça testes, devolva para a fábrica, mas só quando vier um em estado de funcionamento, coloque na tomada chamada casamento.
Saudade.. Palavra a procura de tradução. Algo que se sente a cada nova perda. E quanta saudade sinto de ti depois que se foi.. Do seu jeito meu de ser, até mesmo do teu cheiro, ou do seu tom de voz, ao meu nome tocar.. Das conversas jogadas fora, junto ao seu ombro amigo. Das madrugadas a fora, com um sorriso no olhar. Saudade da sua palavra de força, que me dava a certeza de que eu não estava sozinho. Saudade de um época que não volta jamais.. Que mesmo com o passar do tempo, nunca será esquecido.
Eu levo a vida como ela quer me levar
Pelos cantos a procura do seu amor
Ao qual eu irei de encontrar
Mais tal dádiva terar a hora certa de chegar
Pois tudo tem seu tempo
E o que está determinado pelo destino acontece no momento certo
Pobre ser
de vida sub-humana,
sempre a procura de
um pedaço de terra
para plantar sua semente,
fixar sua raiz.
Fruto da corrupção,
em busca de ser alguém,
trabalha a terra
para seu sustento
e de sua família.
Em vez de semente,
planta corpos,
em vez de água,
rega a terra com sangue.
E somente assim, consegue
seu pedaço de terra, morrendo
e se tornando semente.
Semente de dor
em nossos corações.
Procura sempre
Por alguém para te ajudar
A realizar teus objetivos
Resolver teus problemas
Sem se preocupar
E nem ao menos tentar
Resolvê-los sozinho
Buscar dentro de si
A capacidade
Para concretizar teus ideais
E assim se diminuindo
O que já realizou ?
Sem contar com ajuda
Das pessoas que te cercam
E o que isso te acrescentou ?
Procure pensar nisso
Analize sua vida
Só você pode tudo mudar
Para saber o que se quer é preciso esquecer o que se procura. Muitas vezes procuramos o que não queremos e quando achamos nos atropela a frustração.
As palavras somem
Na procura de coisas a dizer
Mas tem algumas coisas
Que não têm como esconder
E nem são necessárias palavras
Num brilho de olhar
Num aperto de mão
Num ombro amigo
Num coração
Nem são necessárias palavras
Mas, se a palavra é a expressão
Que apóia certezas
Fazer com que tenha garantias
Cheias de beleza
Mostrar-lhe a cada dia sua importância
Com amor e com muita elegância
Marcar seu nome com um coração vermelho
Ver seu nome sempre que se olhar no espelho...
Jovem, não julgues a fachada pela sua aparência exterior,
procura conhecer primeiro como é a solidez da sua estrutura.
Olhe no fundo dos meus olhos escuros
E encontre as respostas que você tanto procura
Sempre sou a sua doença
Hoje sei que posso ser tua cura...
As palavras que hoje te digo
Custaram muito pra mim admitir
Sei que te amo e disso não da pra fugir
A vida passa rápido e quando eu quero te encontrar
Você desaparece
Simplesmente me esquece...
E AGORA OQ FASSO SEM VC?
VC É TUDO NA MINHA VIDA
VC É MINHA PRECE DE TODOS OS DIAS
VE SE APERECE DENOVO
PARA ALEGRAR MINHA VIDA...
É difícil seguir mais sei
que vou conseguir...
Seu sorriso..Meu porto seguro
Me faz querer ir...
Sei que você entende o que eu quero dizer
Sem eu precisar te falar...
Você lê minha mente
Só você me entende!
Olhe no fundo dos meus olhos escuros
E encontre as respostas que você tanto procura
Sempre sou a sua doença
Hoje sei que posso ser tua cura...
VC É MINHA PRECE DE TODOS OS DIAS
É o meu bem querer
Me faz ser o melhor pra você!
Não entendo como tu se perdeu de mim...
Quero te buscar, te encontrar
Desejo ser o melhor pra você
Assim cmo és pra mim...
Faça de mim a sua musica favorita...
Me dedique o seu verso mais bonito
Devolva pra mim a minha vida!
Ola Internalta Obrigada pela a sua visita se procura por mensagens e poemas visite meus blogs.
http://encantopoesias.blogspot.com/
http://encantopoesias.nireblog.com/
Caminhas ao ao meu lado
Não me sentes nem me vês
O que fui ou o que sou
Procura na tua memória
Sequência interrompida
Um engano irrecuperável
Um vazio profundo que a monotonia não renova
Contemplamos o horizonte
Ou é o horizonte que nos contempla a nós..
Tudo se renova
Tudo nasce e tudo morre
Este nosso esquecimento temporário
Sereno paira a cima de ti a cima de mim a cima de nós
E nós? Lado a lado..
Procura-se a felicidade
Para que se possa encontrar a felicidade, primeiro você deve saber o que afinal de contas é a felicidade. Se procurar no dicionário terá um significado, mas nem de longe ela explica o que é a felicidade, não expressa suas vertentes e ramificações. Explicar a felicidade é algo tão complicado que algumas pessoas passam uma vida tentando e em vão são seus esforços. Seria preciso uma vida para encontrar a felicidade e uma outra para que se pudesse explicar, felicidade são cinco sílabas, mais que isso, dez letras, que sozinhas não dizem nada, mas quando na ordem correta expressam um estado de ser e do ser. Segundo o dicionário é o ato ou efeito de ser feliz, uma explicação muito vaga, que gera ainda mais dúvidas. A felicidade é tão simples, mas ao mesmo tempo há tanto por fazer antes de consegui-la que muitos desistem antes de obtê-la. A frase está escrita da seguinte forma: “Não desista de algo que é felicidade para você”, isso significa que não há apenas uma forma de felicidade, mas, “Felicidade é sorrir?”, sim e não eu respondo, sim porque a felicidade é um motivo para se sorrir e não porque nem todas as pessoas felizes vivem a sorrir, algumas são mais sérias que outras, a felicidade por diversas vezes é confundida com o sorriso, é absolutamente normal, porém o sorriso nesse caso está ligado a diversão e não a felicidade.
No adeus não espere encontrar a felicidade, ela nunca está acompanhada da tristeza, a felicidade não é solitária nem se pode obtê-la plenamente sozinho, para que se encontre a felicidade, às vezes é preciso andar um ano, um mês, meio século e ainda assim não se tem a certeza de encontrá-la. Há pessoas que procuraram por diversos anos em vão, passaram por diversos lugares, conheceram milhares de pessoas e ainda assim não encontraram a felicidade, pelo menos não repararam, eles podiam ter resvalado com a felicidade uma porção de vezes e ainda assim não iriam ver, tamanha era a vontade de encontrá-la.
Felicidade pode ser uma pessoa, imagine a pessoa mais importante que você conhece, agora imagine essa pessoa vindo ao seu encontro depois de dez anos, isso também é a felicidade, a felicidade do reencontro, para que se consiga esse tipo de felicidade é essencial que haja saudade. Essa tal saudade só se obtém depois de ser feliz pelo menos uma vez.
Felicidade pode ser um lugar, mesmo o lugar mais horrendo do mundo é capaz de trazer a felicidade, a beleza do lugar nada tem a ver com a felicidade, basta que haja boas lembranças para que se tenha saudade e conseqüentemente a felicidade.
Felicidade em fazer o bem, também é uma forma de felicidade, uma das mais nobres que existem, ela se chama piedade, e por falta de outro tipo de felicidade, ajuda pessoas nessa difícil tarefa de encontrar a felicidade.
A felicidade dos outros também pode ser a nossa felicidade, mas se vivermos toda nossa felicidade em função da felicidade dos outros, por conseqüência não chegaremos a encontrar nossa felicidade plena.
Religião também é felicidade, uma felicidade que faz compreender, esse tipo de felicidade está presente nas grandes catedrais e nos pequenos salões. Geralmente quem procura essa felicidade por diversas vezes teve outros tipos de felicidade e agora busca a resposta para a felicidade, mas a felicidade não faz perguntas, não há porque procurar respostas quando não se têm perguntas.
O som da felicidade é mais um ruído que um som, quase que um suspiro, ele é tão baixo e mesmo assim tantos conseguem ouvir, o contrário também acontece por vezes a felicidade grita e ninguém consegue ouvir, é típico da felicidade fazer com que só aqueles dispostos a passar por suas provações possam vê-la e ouvi-la .
“Felicidade está à venda?” A felicidade é tão rara que se propusessem vendê-la, o estoque acabaria em menos de um minuto. Não se pode pagar pela felicidade, não sou hipócrita a ponto de dizer que o dinheiro não traz felicidade, ele traz, mas o período que essa felicidade dura é muito curto e a sensação de felicidade esvaem-se assim como o dinheiro que se gasta, essa felicidade é falsa.
Depois de dito tudo isso podemos chegar a conclusão que: para os que erram a felicidade é o perdão, para os que lembram é o esquecimento, para os que amam é a reciprocidade do sentimento pela pessoa amada, para os que têm sede de saber são os livros, para os que não gostam de onde moram é o começo em um novo lugar, para os insatisfeitos com seu trabalho é um novo emprego, para um pai é um filho, para os que não têm tempo é um minuto, para os que têm tempo de sobra é algo para se ocupar, para os campeões é a vitória, para os conquistadores é um sorriso, para os que padecem de alguma doença é a cura, para os pobres é uma moeda, para os ricos o sentimento que se compra, para os que se vendem felicidade não existe.
Depois de muito fazer é provável que você resvale com a felicidade pelo menos uma vez em sua vida, se isso acontecer ela segurará tão firme em sua mão que provavelmente nunca mais solte. Mas cuidado a felicidade não tolera todos os erros, ela é o perdão, mas não pode perdoar a tudo, ela é bonita até séria, a maior virtude da felicidade é que qualquer um pode tê-la, para isso é preciso procurar muito, se esforçar muito, trabalhar muito, aprender muito e sobretudo ensinar muito, se fizer isso a felicidade sorrirá pra você, e será sua eterna amiga. Mas é difícil ser amigo da felicidade, pois erramos, até eu erro, sempre quero mais da felicidade. Assim sendo, sempre estou a buscar a mesma amiga, a felicidade plena, que só os sábios encontram, e que pelo visto não vou encontrar tão cedo. E você, já encontrou a sua felicidade?
Procura-se alguém chamado amor
A solidão tem sido a companheira de muitas pessoas, ela já foi minha companheira, mas chega uma hora em que a gente quer alguém para chamar de amor e para ligar quando estiver com saudade. Para sorrir e rir com besteiras faladas e até brincar quando como era criança. Alguém para amar de verdade e pra dizer que sua vida sem esse alguém não é nada. Se chegamos a sofrer com alguém do nosso lado, sofreremos mais ainda se estivermos solitários. O amor é um dom tão supremo que devemos tê-lo todos os segundos da nossa existência. E a solidão que não exista mais, e que o amor preencha o coração daqueles desconsolados, angustiados, tristonhos. Que o amor brilhe na vida de todos porque só ele cura todas as feridas, só ele sabe te dizer palavras de animo, só ela vai realmente te trazer felicidade. E não ache que amor só diz a respeito a companheiros, procure o amor em quem quer te dar amor. Procure o amor no seu amigo que está ali pronto pra tudo que tiver de passar com você. Procure o amor com seus pais, eles são a fortaleza do seu ser. Procure o amor naquele professor, naquele vendedor, naquele mendigo. Procure o amor que vai suprir tudo de ruim que estiver passando e que é o maior amor que existe ... o amor de Deus. Eu conheci esse verdadeiro sentimento que é tão bonito, tão perfeito, tão supremo. E senti com ele o prazer de ser querido por alguém, de ser amado por alguém e não quero mais que esse sentimento saia da minha vida. Quando você ama você esquece de tudo que se passa de tormenta e sempre vê uma luz para resolvê-los por que você tem alguém que te ame, alguém que confia em você. Ame mais, porque só assim encontrará a verdadeira felicidade.
Vaguei a procura do motivo
E me fiz a cada momento mais distante
Apenas por ti, para lhe ver sorrir.
Fiz-me entristecer
Me corrompi.
╤
Gaivota
Que corre e se esconde
Dentro de mim
Que não vive o tempo
Perde-se em desalento
E morre sem saber voar
Num canto de ti.
“Assim como os pássaros que voam todos os dias a procura de um lugar seguro para fazer seu ninho, eu tenho procurado o meu caminho”
À procura de uma nova canção
chegará o dia
Em que precisarei
Buscar novas canções
Em
que precisarei cavar novas ruínas
À procura da nova poesia,
Em
que rejeitarei as rosas
Que vêm do dicionário;
Pois rosas
crescem no braço
Do camponês,
Na mão do trabalhador,
Na
ferida do combatente,
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
