Problemas da Vida
Qualquer situação considerada como um problema, é apenas um conflito entre as expectativas criadas pela sua mente e o fluxo perfeito da vida.
Um dia me perguntaram, como faço para não sofrer mais?
Sofrimento é uma opção. Problemas sempre vão existir, então é aprender a lidar. É só mudar seu olhar e perspectiva. Quem decidi como as coisas te afetam, é apenas você mesmo. Parar de criar expectativas ou esperar algo dos outros ou da vida, e só esperar algo de si, ser sempre melhor. Eu diria que no geral é, ter/desenvolver amor próprio.
Todos nós nos machucamos, temos problemas, nos cansamos, e até se desesperamos, mas a grande diferença é que quem confia em Deus tem a vitoria garantida e encontra paz mesmo em horas indesejáveis. Já o tolo perde-se em sua ignorância como que querendo perder o dedo pra não sentir dor.
Com o tempo a gente aprende que problemas si supera, que o mais importante é a Vida...A vida que enfrentamos e que jamais desistimos. Aprendemos que "Deus" está acima de tudo, independente de qualquer coisa. E assim conseguimos ir além do que jamais conseguimos um dia enxergar!
A morte só é um problema para quem está vivo, para os que não estão a morte e o descanso do sofrimento e a graça de ter vivido.
Não tente pular os problemas da vida da forma como pula uma onda no mar. Mergulhe para resolver as dificuldades e se levante de cabeça erguida, sabendo que o pior ficou para trás
Um problema
O problema é que as pessoas estão buscando elogios ao invés de elogiar, buscando ser ajudas ao invés de ajudar, serem valorizadas ao invés de valorizar, em fim, querem alguém perfeito que faça tudo pra elas e não se lembram de tentar ser perfeita(o) para o próximo, seja amigo, namorado ou parente, porém é preciso entender que é preciso ter iniciativa, ao invés de esperar ser servido, porq não servi? Pois se todos começarem a pensar assim, então todos seremos perfeitos uns para os outros e a forma de ver as pessoas mudará, o mundo mudará. Em fim, é preciso iniciativa de todos.
O problema fundamental da maioria do Ser Humano é a incapacidade de se amar.
Muitas das vezes gere-se ao facto de sentirem que não foram amados durante algum período decisivo da sua vida.
Em geral, esse desamor ocorre na infância.
Na idade adulta, repetimos essas reações e, assim, nos tornamos vulneráveis à baixa de auto-estima.
Muitos são os filhos que assumem a responsabilidade de querer os pais felizes.
Mas essa responsabilidade não é vossa.
Libertem-se desse sentimento de culpa.
Os adultos é que têm de assumir o comando das suas vidas.
Então agora que cresceste, entrega essa responsabilidade a quem pertence e diz:
Perdoo-te Pai, Perdoo-te Mãe e entrego-vos a dor que não é minha. Mas honro-vos do fundo do meu coração, pois vocês deram-me a vida.
E agora eu mereço viver a vida que me pertence.
E assim nasce uma nova força e a vossa vida ganha outra qualidade, pois vão almejar em profundidade o que está para além do exterior.
Sabedoria, Sentimento e Verdade.
A capacidade de nos amarmos, juntamente com a de amar a vida é a partilha perfeita para a harmonia.
A VIDA PODE PARECER UM CUBO MÁGICO; COM 43 QUINTILHÕES DE PROBLEMAS QUE PODEM SURGIR, MAS A SOLUÇÃO SEMPRE SERÁ A MESMA: JESUS; E O RESULTADO SEMPRE O MESMO: SALVAÇÃO.
Sem problemas, mesmo com todas as adversidades que a vida nos proporciona, continuamos seguindo em frente por caminhos árduos, afinal cada um oferece somente aquilo que tem!
As vezes nos sentimos sozinhos no caminho, faz parte.
Não tem problema chorar, sentir medo é normal, mas creia no melhor sem ser retardadamente cego.
Confie no seus instintos, respeite seus medos dentro da medida de
não se deixar dominar-se por eles e enfrente os desafios,
você vai conseguir!
O problema da inveja é que o grito entalado no peito faz escorrer o veneno através dos olhos. Liberte-se! Tem vida boa em Jesus para todos!
Eram cinco da manhã. Eu estava longe de tudo, mas me sentia ao lado de cada problema. Eu queria fugir, me esconder, correr, enfiar a cabeça na areia e só tirar quando as coisas melhorassem ou quando eu criasse coragem para melhorá-las. Mas eu não tinha forças para aguentar a barra, nem para fugir ou reagir. Foi então que eu percebi que estava deitada em posição fetal, chorando.
