Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
Há dois tipos de pessoas: as que aprendem por indução e as que primeiro precisam conhecer a regra geral para depois reconhecê-la na prática. O aprendizado da gramática é necessário a ambas, mas em momentos diferentes. As do primeiro tipo (e eu mesmo estou entre elas) devem acumular uma grande experiência de leitura antes de ter a primeira lição de gramática, porque já terão aquela experiência que lhes permitirá reconhecer do que a gramática está falando. Mas há pessoas que precisam estudar gramática primeiro. O educador é que tem de ter o tirocínio para perceber o que é melhor para o seu aluno.
O professores quando escrevem na lousa, escrevem, porque já aprenderam. Assim escrevem os professores, assim escrevo eu.
Atirador em escola da Flórida disse que estava sendo guiado por demônios. Concordo. Eram os dele mesmo.
Saúde psicológica depende de orientação psicológica, desde a infância. Aprender a pensar é aprender a construir o mundo ao seu redor.
Não diga que as coisas são impossiveis na sua vida!
Aprenda, pra Deus nada impossível o que parece difícil pra Deus tudo é possível!
Acredite, poem fé e caminhe
A estrada longa, demais!
Sua fé que te move... Vai adiante, confie!
Da onde menos se espera a solução chega, tenha calma, paciência e fé.
Deus é mais... Deus é por você.
Shirlei Miriam de Souza
“... Todos os caracteres nobres não adquirem,
sem doloroso aprendizado, a desconsoladora
ciência que se chama ceticismo. Cada ilusão
que se desvanece é um golpe fundo no mais
sensível da alma, e os conflitos da vida social
deixam feridas que só lentamente cicatrizam...!”
Humildade é minha primeira força. Escola preferida é a vida. Liberdade só no pensamento. Otimismo temos que ter. Inteligência é superficial. Sabedoria é sustentável. Amor é renovável.
Aprendi nunca generalizar qualquer pessoa ou algo. Mas entendi, se observo algo fora do comum em alguém, também derrama em mim,
Felicidade não é apenas conseguir o que queremos e aprender a viver com aquilo que a vida nos deu. Nem sempre que o queremos é o que precisamos. Hoje o que é essencial amanha pode virar uma simples lembrança sem valor.
Com o tempo a gente aprende com nossos erros. Que crescer não está em cada data de aniversário. Que amizades a gente conquista com o coração. Que o amor, existe sim. Que a felicidade está dentro de nós. Que Deus é sabedoria. Que não basta sonhar; temos que correr atrás. Que por mais que envelhecemos, a criança que existe em nós, permanece. Que uma palavra de carinho, faz bem ao ego. Que a vida não é pra sempre...Mas quando conseguimos entender que somente o amor vence. Finalmente conseguimos entender que Deus é quem sempre esteve em nós!!
-Isabel Rodrigues-
Que algum dia, em algum lugar eu consiga estar ao teu lado novamente...
Regozijo-me pelo que tive na infância: educação familiar e escolar. Entristeço-me ao ver a banalização da educação brasileira, visto que a educação é o sustentáculo de uma nação
Há pessoas que se permitem aprender com as adversidades. Se tornam mais fortes, maduras e corajosas, outras ficam amargas. Se recusam a ser curadas, se ferem com as próprias atitudes, e tentam atingir a quem sempre esteve do seu lado. E, por mais que a gente queira, não podemos muda-las, não temos este poder, e por essa razão precisamos nos cuidar, proteger o nosso coração de todo e qualquer sentimentos capaz de enfraquecê-lo, e seguirmos em frente sem levarmos em nossa bagagem venenos afetivos. Ignorarmos o ódio, e tentarmos pelo menos perdoar, para que o amor possa encontrar um lugar aconchegante em nós.
,
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases de formatura do ABC infantil para celebrar essa vitória
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
