Preço
Em um mundo onde as pessoas parecem terem sido criadas em série, paga-se um alto preço pela autenticidade.
"AMOR"Um sentimento que não tem preço,Que não esperamos acabar temos porem situações dificeis,É acabamos errando e perdendo a pessoa amada"
Eu queria ser o garanhão que muitas mulheres pensam que eu sou, o preço disso é que eu não iria agradar nenhuma! E nem ser o Diorgenes que sou feliz de ser!
Sinceramente, gostaria de ter amnésia. Esquecer quem te ama e quem ama, é um preço muito baixo, em relação a esquecer quem você odeia e todas suas mágoas e decepções. Mesmo você não lembrando quem você ama, aqueles que te amam, farão questão de demonstrar e fazer você sempre lembrar disso...
Sabe por que tão pouca gente consegue obter o que deseja?
Por que não está disposta a pagar o preço pelo sucesso!
Veja a história de pessoas de sucesso, e perceba o que elas tiveram que abrir mão para conquistar o que queriam, o preço que pagaram para tal. É, todos querem o sucesso em todos os âmbitos, mas quem de fato está disposto(a) a pagar o preço e o faz, é que consegue alcançar, algo chamado merecimento.
Tudo que conquistamos tem um valor e o que iremos conquistar há um preço a pagar só depende de nós se vamos querer ou não
Amar a si mesmo vale mais do que muitas coisas, você não tem preço, não existe dois de você, você é insubstituível !
E se, com o tempo, vier o tempo nos cobrar pelo tempo que desperdiçamos?
Que seja leve o preço a pagarmos por nosso destempero
Um dia me disseram que amar era o mesmo que sofrer. Então se esse fosse o preço a pagar em troca do seu amor, por ela eu sofreria, amaria até morrer. Certas dores possuem seus valores, outras são essenciais para a mudança interna, porém, esta em especial é do tipo translúcido, quanto maior a intensidade mais visível são os sentimentos por trás, e juntos passam a amadurecer em um equilíbrio de hostilidade - do tipo que ajuda a compreender que nenhuma evolução é feita sem uma guerra, seja esta interna ou não.
A vida é uma metamorfose contínua, pessoas vem, outras vão, mas sempre deixando significados por dentre de "olá" ou "adeus". Algumas paixões não duram, e mesmo que tenha estado ali, talvez o propósito tenha sido apenas te ensinar algo, mostrar além do que pode ver, sabe? Por que quando é amor de verdade você nem mesmo percebe, só sente. E não importa a circunstância, a dificuldade, as diferenças, ele supera todos obstáculos.
Também há os problemas. Padrões, pressão, julgamentos, olhares tortos, comentários auto-destrutivos; dor.
É, eu vivo numa constante batalha de aceitação diária. Mas não importa o quanto eu afirme com toda convicção, tudo que eles dizem é que sou jovem demais para compreender tantas emoções, que eu não conheço nada além de obediência e obrigações.
Porém, o quão velho devo ser para poder _sentir_? O quão vívido tenho que ser para considerarem todas essas emoções reais? Aliás, por qual motivo _eles_ quem devem dizer o que sou ou não se _eu_ quem sinto?
Eu só preciso de ajuda para compreender tudo que ronda minha mente, são tantas coisas diferentes que não sei decifra-los.
_Você não sabe o que diz, o real sentido da vida_, é o que repetem dia após dia. Mas a vida não é sobre isso? Aprender mais a cada momento? Como pode se julgar tão sábio em relação a mim quando talvez nem conheça metade da minha história?
Minha religião, cor, nome, aparência, pensamento, personalidade, sentimento; tudo condiz a mim, tudo é sobre mim e somente isso. Então por que me compara a ti?
Sim, eu posso amar, chorar, sofrer, julgar, culpar, sentir. Eu tenho esse direito como qualquer um outro. Não há nada de errado ou contraditório. E é isso que me inspira a ser quem sou, a fazer o que mais gosto; aliviar por meio de palavras rimadas.
E então ela me olhou com ternura e me intrigou;
_O que é poesia? Te beijar até morrer?_
Fiquei abalado e respondi;
_Poesia é te querer!_
Poesia é também, acima de tudo, ser um poeta que transforma sua realidade árdua em prosas poéticas.
“ O preço do sucesso consiste muito em uma zelosa dedicação e trabalho árduo constante. A ascensão até poderá ser rápida o mais difícil e conseguir se manter nela, principalmente quando se há intempéries externos, alheios a nossa vontade. ”
São só dês cêntimos no bolso, e dedos resgatando o preço do crepúsculo menina. Fundo do bolso é escuro e profundo igual a um rio e a próprio alma humana. Antigamente se transformavam um fascista num fadista por dês cêntimos. Aí se transformavam em mitos, canela de falsas folhagens. Quem venderá a alma de um homem por dês cêntimos e com um único compromisso. descobrir um nada nele mesmo. Dês cêntimos terá sempre préstimos e o homem. Não. Quando tudo acabar quem vem em prova e lamento são os rios nos olhos.
