Preço

Cerca de 3821 frases e pensamentos: Preço

Em toda guerra, o preço mais alto é a morte dos inocentes.


Benê Morais

Maluco Trump, brincar de ser Deus custa caro. Quem se coloca acima de Jesus Cristo paga um preço que nenhuma potência do mundo pode quitar tua dívida.

Benê Morais

Viva e esteja disposta a pagar esse preço, pois uma vida bem vivida, custa caro aos olhos de muitos..


Observe as acusações, mentiras e tentativas de destruir tudo isso, pois, pessoas felizes, incomodam demais a platéia.

A verdade não cobra entrada, mas cobra a permanência.
E o preço dela quase sempre é cara.

Tudo tem um preço, e até mesmo você.

A verdade não tem dono, e a graça não tem preço.

Às vezes, o preço da paz é a perda de algumas pessoas mas, acredite, quando se trata de paz o investimento vale a pena.

Confundimos valor com preço
porque desaprendemos a sentir.

"" A beleza tem um preço....O amor e a amizade não...""

​A ORFANDADE VIVA
(A pérola que se fechou em ostra)

​Dizem que o luto é o preço que se paga pelo amor. Mas ninguém nos ensina a lidar com a estranha ausência de alguém que ainda respira. É uma despedida em vida, um adeus sem ponto final, onde a pessoa continua ali, mas o que nos ligava a ela parece ter sido desfeito por um laço de fita esvoaçante e silencioso.

​Há quem, diante de perdas sucessivas, decida que o mundo já lhe arrancou partes demais de sua existência. Como resposta ao naufrágio, essas pessoas não nadam para a margem; elas se tornam ostra, deixam-se afundar e fixam raiz no fundo do mar. Fecham a concha com uma força que nenhuma mão externa, por mais amorosa que seja, consegue abrir.

O isolamento vira armadura, e o silêncio, uma forma de sobrevivência introspectiva e extenuante.
​Ficamos nós, os "sobreviventes", na areia desse convívio interrompido, olhando para o horizonte e tentando buscar num suspiro a resposta em vão. Olhamos para quem habita o mesmo sobrenome ou a mesma história, sentindo uma orfandade estranha — às vezes compreensível, outras vezes não.

É o peso de uma presença que não se deixa tocar, de um colo que existe, mas não se oferece.
​Se o outro escolheu o retiro absoluto para não mais sofrer, cabe a nós a tarefa árdua de honrar a vida que pulsa aqui fora. Já que não podemos invadir o silêncio alheio, transformamos o nosso próprio grito em outra coisa.

Criamos, escrevemos e resistimos. No fim, talvez a literatura seja isso: a válvula de escape para construir pontes de palavras para lugares onde o afeto físico não consegue mais chegar.

Lu Lena / 2026

A cruz pagou o preço. O túmulo confirmou a morte. A ressurreição proclamou a vitória. O terceiro dia mudou absolutamente tudo.

A cruz revela a gravidade do pecado: se o preço foi a morte do Filho de Deus, o problema não era superficial.

A cruz não foi o fim de uma vida, foi o preço de muitas.

A gente se encanta com vitrines…
mas esquece que o que mais preenche
não tem preço.

O riso solto,
o cheiro de café,
um colo que acolhe,
o céu da tarde.

O melhor da vida
não se compra —
se sente.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna⁠

Toda lucidez cobra um preço — e poucos estão dispostos a pagá-lo.

⁠O preço da verdade é a própria alma de quem ousa buscá-la.

Haverá momentos que somente quem entende de valor, terá discernimento para cobrir o preço das coisas.
Depaula Paraense

Blindando a minha alma e fechando as portas para tudo que rouba o meu riso. Aprendi a colocar preço naquilo que não tem valor: a minha tranquilidade. Minha paz custa caro demais para ser negociada com quem não sabe respeitá-la.


Ian N.T

A arrogância que me acusam hoje é apenas o preço que cobro por me respeitar tanto quanto eles me rejeitavam antes.

Não era compra


Eu não sei que gesto virou crime
nem em que ponto ajudar ganhou preço.
Só sei que estendi a mão
e alguém chamou isso de troca.
Não era ouro.
Não era dívida.
Não era laço invisível puxando retorno.
Era cuidado cru,
do tipo que nasce quando a gente ama
e vê o outro afundando
sem saber nadar por ele.
Não se compra afeto.
Não se negocia carinho.
Amor não aceita recibo
nem vem com prazo de validade.
Se dei, foi porque tinha.
Se ajudei, foi porque doía ver faltar.
Quem confunde presença com posse
nunca soube o peso de ficar.
Eu não quis ter.
Eu quis amparar.
E se isso virou suspeita,
que fique claro:
Pior que ser mal-entendida
é desistir de ser quem se é.