Preço
Boletos
O preço de querer uma vida simples
não vem em parcelas suaves.
Ele cobra
a ausência do barulho conhecido,
a distância de quem sabe seu nome
mas não sua história.
Escolhas têm seus próprios boletos.
Não vencem no banco.
Vencem na carne.
Pagam-se na raça,
na força que sobra quando não há plateia,
quando o mundo decide cair em volta
e ainda empurra.
Às vezes o empurrão mira um poço sem fundo.
Mas quem aprende a cair em silêncio
descobre no escuro
o próprio chão.
E segue.
Não porque é fácil,
mas porque voltar
custaria mais caro.
"As Desventuras do tempo"
Quem escolhe o tempo como aliado,
paga o preço alto, amargurado.
O tempo afasta, dilui a presença,
tira a intimidade, adia a essência.
Nada se cria, só se adia,
ficam só lembranças na agonia.
O que podia ser, se perde no ar,
quem espera demais, aprende a esperar… sem amar.
A coisa mais libertadora é perceber que o preço só existe porque você ainda está pagando.
O dia que você fecha a carteira emocional, o débito acaba
Seguir a manada, é confortável. Nadar contra a corrente tem um preço que nem todos estão dispostos a pagar.
Na vida tudo tem um preço, às vezes queremos ter tudo ou quase tudo, mas a vida nos dá oportunidades que merecemos. O dia é a base do que possuímos e adquirimos, ser feliz é ver que a felicidade é universal. Bom dia abençoado 🌧🍀🌹
O preço pra você ser você mesmo é muito alto, mas não tenha medo de pagar o quanto for preciso, assim serás autêntico é não uma mera cópia.
Como disse Jalison santos:
"Toda lágrima tem seu preço."
"O que adianta conhecer a felicidade se você não poderá tê-la todos os dias."
"Mas é melhor do que viver todos os dias sem pelo menos uma alegria."
Permanecer também tem um preço. E quanto mais você ignora o que já está claro, mais esse preço aumenta,
Tudo tem um preço. Crescer dói, permanecer vazio destrói. Algumas perdas machucam, mas continuar se perdendo em si mesmo machuca mais.
"Palavras não me definem; minhas atitudes, sim. Ser honesta tem seu preço, mas o meu caráter é único e o meu nome é o meu maior patrimônio. Enquanto muitos falham em enxergar o valor do próximo, sigo tranquila, pois Deus conhece a minha essência e a minha integridade como profissional e ser humano.
Roseli Ribeiro"
O Preço da Calma
Vivi de renúncias, um trilho a seguir,
Poupando o presente para o amanhã ter.
Mas alguém chegou, sem me prevenir,
E a rota que fiz cessou de correr.
Porém, o otimismo não deixo de lado,
A fé me conduz, o passo é seguir.
Retroceder não é o meu fado,
Apenas para a frente a vida há de ir.
O que foi guardado com tanto cuidado,
Reserva de paz que eu quis conquistar,
Será na velhice o meu porto sagrado,
O sono merecido que há de me salvar.
Ass: Roseli Ribeiro
