Preciso ser Compreendida
As palavras têm que ser bem compreendida, às vezes você tem que ler e olhar lá no fundo da alma o que elas querem dizer tem que ter entendimentos e cautela pra entender o que está escrito, porque se você ler só com a mente é capaz de não entender nada e ainda irá achar incoerente, tente ler também com o coração.. As palavras são sabias.
Pode até ser que exista outra saída, tipo alguma coisa mal resolvida, uma história mal compreendida, uma paixão não correspondida. Pode ser que ainda flua o algo a mais, onde tudo se refaz, sem tirar o tempo que por sua vez pareceu parado.
Pode ser que não seja a hora, parecer que o tempo demora, enfim a dor, não resiste e vai embora. Mas nessa meia confusão, onde tudo parece solidão, ou meramente uma saída para as magoas da ilusão, tudo pode acontecer, a saída aparecer, tudo se resolver e o amor florescer, na calma tudo se faz, até mesmo a mais perfeitas obras que só Deus faz
A vida é para ser vivida, não para ser compreendida. Pode-se tocar em alguns pontos de apoio, ilhas em meio a um oceano de incerteza. E querer colocar a vida em um cabresto, represá-la é debalde; não funciona e não resolve, apenas causa mais inquietação e sofrimento.
Hoje me sinto assim, amada, feliz, compreendida, livre de tudo que tentava me sufocar, joguei o laço, dei nó na corda e coloquei uma pedra na ponta, joguei em alto mar aberto, para nunca mais tentar me incomodar!
O amor é a coisa mais vaga e imprecisa do mundo e mais mal compreendida. Quando qualificamos pessoas, estamos apenas admirando qualidades que podem ser inferiores às qualidades de outra pessoa. Amor, por sua imprecisão, não qualifica, apenas é sentido. Simples, ou ama ou não ama, deixando as qualidades a um julgamento secundário.
Paciência não é uma das minhas poucas virtudes. A história não tem que ser compreendida nos mínimos detalhes. Parto do princípio que ninguém conta exatamente a verdade, apenas a sua versão dos fatos. O que há de novidades além de problemas conjugais, namoros, falta de dinheiro, injustiças, doenças, mortes, separações? Os personagens podem ser diferentes, mas a tragédia humana é mais ou menos igual, dependendo da importância que cada um dá ao seu problema. As cócegas de uns são os espinhos de outros. Sou mais de atalhos. A pergunta que sempre fica na ponta da língua é: "Ok, você sofre, mas o que pretende fazer para mudar isso?"
Morte, irmã difícil de ser compreendida e integrada ao convívio humano. Ela está sempre nos recordando que podemos tanto, mas não podemos tudo! Do tanto que é nos dado na origem, a morte vai recolhendo, pouco a pouco, tudo.
O amor é uma história que só pode ser totalmente compreendida por seus dois personagens principais.
E ninguém mais.
Desejo ser compreendida....pelo tempo...
Que espera....
Espero pelo tempo....
Do vento....da brisa...da tempestade.....
De um mesmo pensamento......
Onde aprendemos....
A livrar-nos de determinados medos....
A celebrar a vida em plena.....forma...
Afugentar os medos.....para ser feliz....
Com algum carinho.......paz....e sorrisos....
Desapegar ....travar o passo.....o sonho....o voo...
Há momentos em que os eucaliptos na nossa vida....
São necessários.....
Sinto o seu aroma....perfumado...
Mas....sobretudo os que passam pelas minhas memórias....
Saudades daquele amor bonito....que rouba-me o sono...
Clareia-me o dia...como o meu mar azul.....
Plantamos os eucaliptos......com os olhos.....
Olhares quotidianos..... interessados.....curiosos......
Desejo ser compreendida....que espera....é esta pelo tempo.!!!
Podes perceber que no silêncio das palavras existe a essência de viver intensamente, compreendida entre o desejo de se expressar e a vontade de continuar na serenidade
A paz, como qualquer outro aspecto, deve ser compreendida como processo interrelacional, onde existe interligação entre fatos e pessoas, de como somos e estamos no mundo e de suas manifestações.
"A liberdade não é a ausência de restrições, mas autodireção, disciplina compreendida e consentida; a igualdade não fácil nivelamento, mas oportunidade igual de conquistar o poder, o saber e o mérito; e a fraternidade é mais que tudo isto, mais que virtude, mais que saber: é sabedoria, é possuir o senso profundo de nossa identidade de destino e de nossa identidade de origem. Democracia é, assim, um regime de saber e de virtude."
Experiências quanto a sofrimento e angústia vivida e não compreendida, tornaram a se repetir. Isso é a lei do Karma.
