Praga

Cerca de 228 frases e pensamentos: Praga

Nem tudo é só Flores, nem tudo é jardins.
A qualquer momento que seja, uma praga qualquer pode chegar, e todo o seu jardim se acabar, se destruir!
Isso é como nossa vida! Se deixamos pessoas erradas entrar no nosso jardim, acabamos espalhando uma praga em nós mesmo, acabamos nos destruindo!
Nem tudo é tudo, nem nada, é nada! As vezes precisamos de Tudo, pra descobrir, que o Nada é o que faltava!

Inserida por Ronaldveloso

Aleluia, imunizei-me!
Praga pestilenta, o fogo queimou.
Fumaça da peste, o mar arrastou.
Afundou-se nos quintos dos infernos

Inserida por SELDA28

REGIME MILITAR
Não vou generalizar ,mas tolos são como uma praga, se está sol quer chuva, se está calor quer frio, se está no céu ainda prefere o inferno!
Não entendo como estes maus informados não buscam a profundo saber o que ou o que foi o regime militar antes de abrirem a sepultura e soltar os seus mortos.

Inserida por Jherecardoso

Saudades do tempo que meus amigos pediam água em casa.
Agora essas praga só chega pra pedir a senha do Wi-Fi!

Inserida por RafaelM

Cuidado com pessoas negativas, elas estão espalhadas como uma praga por toda parte do nosso planeta procurando alguém para compartilhar os frutos que elas vivem a plantar, muito cuidado porque toda convivência traz influência.

Inserida por DEJAVI

Não sou de rogar praga mas espero que na virada do ano todos tenhamos o que merecemos.

Inserida por marinhoguzman

Hoje meu dia vai ser de Vitórias!
Nenhum mal se achegará ,praga nenhuma me alcançara e tudo o que não prover de Deus cairá por terra! Porque eu sou lavada e Remida pelo sangue de Jesus!
Profetize ai na sua vida!

Inserida por andreiagodoi

A PRAGA DO RANÇO JORNALÍSTICO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Sem nenhuma reserva, recebo em minha quase cabana, lá no meio do mato, alguns formandos em jornalismo. Vieram conhecer e realizar trabalho escolar com um autor da baixada fluminense de vez em quando citado por um dos professores. O início da conversa foi bem aconchegante: armei no quintal uma rede para cada um, depois fiz um cuscuz de milharina e um café bem forte, para que os momentos fluíssem com informalidade.
Infelizmente, logo depois comecei a me aborrecer, embora não demonstrasse, pois não queria frustrá-los. Eles foram, sim, muito simpáticos e agradecidos, me respeitaram como pessoa, mas o que me contrariou foi perceber que aqueles meninos estão se formando com os mesmos clichês de quase todos os jornalistas, relacionados aos escritores e artistas de periferias, baixadas e, em menos escala, das comunidades em torno das capitais. Ao invés de sabatinar o escritor em sua essência como tal, falar de seus escritos, contextos, significados e a carreira, mesmo que nos limites da região, eles começaram a descambar, insistentemente, para que a matéria soasse pejorativa. Não por malícia, sei bem que não, mas por herança dos professores, todos eles eivados de preconceitos. Alguns respeitosos dentro do possível, simpáticos, mas preconceituosos.
Considero matéria pejorativa, quando entrevistadores forçam a barra para que, por exemplo, um escritor de regiões menos favorecidas teça profundos e doloridos lamentos de poetinha injustiçado e sofredor. Querem fazer matérias folclóricas, com fotos de rostos distorcidos, e levam o entrevistado a cometer desempenhos que nada somam ao seu trabalho, sua carreira, nem mesmo ao ego, a vaidade comum. São reportagens que geram dó. Solidariedade. Parecem destinadas à família e aos amigos. Transformam o entrevistado em uma figura simplória, que pede "pelo amor de Deus" uma oportunidade, mesmo sem o pedido específico verbal. Algo totalmente diverso das entrevistas realizadas com cidadãos das letras ou das artes nos cadernos especializados e com ampla circulação.
É um grande desafio para qualquer jornalista fazer matérias com artistas ou autores de regiões não consideradas nobres, sem que essas matérias pareçam serviços sociais, caridades de mídia, matérias menos importantes com pessoas que não são, só se julgam talentosas e alguém resolveu doar para elas um espaço na mídia. Acho que para tanto, esse profissional teria que enfrentar seu editor chefe, dar a si próprio uma autonomia como profissional de imprensa e provar, tanto para o chefe quanto para o dono do jornal, que aquele talento é realmente um talento, mesmo sendo de uma região secularmente alvo de preconceito.
Tudo isso não quer dizer que eu não tenha gostado dos meninos. Gostei, sim. São interessados, gentis, amigos, mas lamento profundamente que estejam às vésperas de se formar com esse ranço. Não vi arrojo profissional. Personalidade jornalística. Desejo de fazer um novo jornalismo, menos separatista ou preconceituoso. Formam-se com as acomodações que são garantia do emprego fácil, porque o fazem para levar às redações a eterna louvação dos que já arrombaram as portas comerciais das oportunidades, sejam eles fantásticos ou medíocres, e a eterna pejoração dos talentos que ainda não fizeram isso, sejam eles medíocres ou fantásticos.
Que o trabalho dos meninos - que ninguém saberá quem são - seja bem recebido, com boa nota, mas não circule além dos muros da universidade, como foi combinado. No mais, os braços deste fazedor de textos, as redes, o cuscuz e o café sempre os receberão de bom grado. Com ou sem pagamento em mídia.

Inserida por demetriosena

Praga de palavras: cada um inventa duas e todos acreditam.

Milton Hatoum
Dois irmãos. São Paulo: Companhia das Letras, 2000.
Inserida por allicesilvaa

A 10.ª PRAGA – REFLEXÃO.
- Todas as Pragas tem ligação com os deuses egípcios, menos a última. Por que (?)
- A Morte do primogênito de Faraó estar ligado diretamente à morte do unigênito de Deus, assim como o primogênito do Egito libertou o povo Hebreu, a morte do Unigênito libertou o mundo de satanás.
- A luta não era contra um Faraó, que de tão simpático tenho até pena (o Faraó da novela), mas contra as forças das trevas e seus principados.
- Nunca houve na história 10 intervenções do próprio Deus num curto período de um ano desde a primeira praga.
- Todos os Reinos que se levantaram contra Deus nunca tiverem essa importância na Bíblia, e foram destruídos em bem menos tempo e sem Deus atuar diretamente, mas Deus usando profetas e Reis.
- O número de pessoas que morreram no Egito corresponde ao número de Hebreus que morreram sobre o domínio do Faraó, por quê? Simples. Todos os Hebreus saíram indenizados pelo tempo de escravidão. Nenhum Hebreu saiu do Egito sem ouro, prata, ou gado.
- O golpe final foi quando Deus liberou o exército egípcio após todos os Hebreus já haverem passado pelas águas, depois disso o Egito foi conquistado pelos seus inimigos pouco a pouco até não existir mais como Reino.
- O Egito é inimigo de Israel até os dias atuais.

Inserida por JorgeMello

A perda da capacidade humana de angariar simpatias, parece ser uma praga de nossos dias.

Inserida por DEJAVI

Pueril e azêmola
Fui e estou sendo um ebola
Praga do meu próprio feito
Escolha do meu privativo erro
Antecipação de um sucesso inexistente
Fato constato pelo fracasso presente
Num dia de esperança já fracassada
No vazio da minha vida engessada
De vitórias e vitórias esperadas
Mais jamais conquistadas
Acreditei em que menos podia
Meu eterno e sublime ego
Tudo estacaria bem essa sangria
Que o retorto ficaria bem ao raiar do dia
Leda inexatidão, precisão sem coesão
Imperai um acerto sem contar a reprovação
Você não necessita ouvir essa ladainha
Aturar com amarra, muito menos como anjinha
Apenas respeite minha sarjadora
Querendo ou não esteve presente na hora da semeadura.

Inserida por rmatos

O amor é praga que contamina, uma doença que nos termina, um adeus querendo recomeçar.

Inserida por gnpoesia

Roguei a Deus que matasse os meus inimigos, praga desnecessária, e então rapidamente o tempo os levou, nem percebi minha velhice chegando. O Feitiço contra o feiticeiro.

Inserida por Kllawdessy

O PRECONCEITO é a praga mais perigosa e mortífera do século XXI. O mundo precisa urgentemente de um antídoto capaz de anular ou neutralizar os efeitos desse veneno.

Inserida por gestoradilson73c1

O desemprego é uma praga que aumenta a passos largos, graças à tecnologia.

Inserida por Ricardossouza

ROGO-LHE UMA PRAGA!

Permita-me! Rogo-lhe um praga: Você nunca será capaz de me esquecer!

Toda vez que se deparar com uma curva mais fechada na estrada… Lembrará, inelutavelmente, de que quando eu me calava, era enjoo que eu sentia.

Toda vez que sorver o aroma de um incenso… Lembrará, infalivelmente, que eu sempre perfumava a nossa convivência conflagrando algum bálsamo especial.

Toda vez que observar os fogos de artifício colorirem o céu nas noites de Réveillon… Lembrará, irrevogavelmente, que era ao meu lado que você estava na Princesinha do Mar.

Toda vez que você se arrumar para sair… Lembrará, obrigatoriamente, daquele perfume forte e adocicado que você aspergia e brandia as minhas entranhas.

Toda vez que deparar pelas ruas com alguma beldade de cabelos afogueados… Lembrará, inevitavelmente, da sua pequena raposinha camaleoa.

Toda vez que, derramado em seu coxim, assistir ao seu time favorito na TV… Lembrará, necessariamente, das vezes que estive ali ocupando sonolenta o espaço em seu colo.

Toda vez que o seu corpo for balouçado enquanto alguma música dançante tocar… Lembrará, fatalmente, que foi enlaçado em mim que você aletradou os seus primeiros passos.

Toda vez que assistir a um filme no cinema… Lembrará, absolutamente, das nossas inteligentes sessões comentadas rodeadas de comida oriental.

Todas as vezes que se deparar com uma palavra nova em outro idioma… Lembrará, irreparavelmente, da minha nada melodiosa voz cantarejando um trecho de alguma música com aquele vocábulo.

Toda vez que observar uma tatuagem colorida, se destacando em alguma derme… Lembrará, decisivamente, da lenda do Navio Fantasma, que eu te contei para eu poder fazer só mais duas.

Toda vez que estiver na cama, pronto para dormir… Lembrará, irremediavelmente, de que eu gostava de “boas noites” com flores, corações e pronomes possessivos.

Toda vez que você abrir as suas gavetas e procurar alguma roupa… Lembrará, invencivelmente, do quanto eu me deliciava com o furto e o conforto de dormir sorrateira com alguma de suas regatas.

Toda vez que retornar arranhado de uma nova ou frequente peripécia… Lembrará, irremissivelmente, que sempre oferecia os meus beijos, carinhos e chás para debelar os seus machucados.

Toda vez que sacudir a coqueteleira, misturando as frutas, o gelo e o rum… Lembrará, forçosamente, daquela única noite que, eu até evitei a vodca, mas acabei me afogando no último copo de uísque.

Toda vez que o aroma do café forte coado invadir a sua vivenda… Lembrará, implacavelmente, que nenhum prolapso me privaria de amanhecer assim.

Toda vez que perceber alguma dama com a boca, os saltos e as unhas escarlates… Lembrará, inexoravelmente, que foi de carmim que eu me pintei para o nosso primeiro encontro.

E se por fim e por ventura… Requerer uma oração que te livre dessa jura… Substituído precisará ser o seu coração, para que, enfim, se desfaça essa sua bendição.

Amem!

Inserida por nivea_almeida

A esperteza é uma praga que impede o desenvolvimento de qualquer país.

Inserida por NinoCarneiro

Não tem mesmo jeito...
Amigos e amores fieis são como uma boa praga.
Não nos abandonam nunca.
Que maravilha de maldição!

Inserida por elisasallesflor

Você é uma praga, tal que está impregnada na minha mente, e desconte transcrevo meus arrepios coerente . . então assim vai ser, correrei para a companhia solitária do meu quarto, com meus olhos vermelhos, com vergonha de sofrer . . E assim será, toda vez que eu lembrar de você.

Inserida por Hikikomori

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp