Pouco Tempo
Quanto retrocesso em tão pouco tempo!
Cuidado, enquanto a CARNE é FRACA, o congresso aprova leis FORTES contra você seu TONGO!
A vida me mostrou a diferença entre colega, amigo/a e namorado/a.
Não só, em pouco tempo de vida que já passei, ela me mostrou que namorado/a é substituível, mas os amigos jamais serão substituídos.
Pouco tempo para viver.
Há quem confunda qualidade de vida com a disponibilidade dos bens e da tecnologia, que despertam em nós o espírito consumista que pode nos transformar em acumuladores e escravos dos nossos desejos.
A mola propulsora da economia é sem dúvida a produção e o consumo.
Ocorre que se você sucumbir ou for atropelado pelo desejo, tão logo ele seja realizado você perde o interesse ou ele se transforma em obrigação.
A transformação da simplicidade da vida num objetivo difícil de ser atingido e com satisfação pouco duradora que não justifica tanto esforço, pode tomar da gente tanto tempo com o trabalho para gerar recursos, que sobra menos tempo do que seria desejável para atividades mais prazerosas.
As classes menos favorecidas não têm sequer a opção de escolha. Há quem use três horas diárias para ir e vir do trabalho, oito horas para trabalhar e oito horas para o descanso, essa pessoa terá cinco horas ou menos por dia para outras atividades e isso é um sexto do dia, o que a grosso modo significará onze anos num lapso de setenta.
Pouco tempo para viver.
Tudo começou rápido, simples e lindo, e em pouco tempo transbordou se de amor, aquele meu coração vazio.
Eu me sentia bem, eu me sentia em casa. Eu podia chamar de lar. Passei tão pouco tempo, tive poucos momentos, poucas histórias. Mas foi ali que tomei grandes decisões. Era o único lugar no mundo que o meu coração se sentia em paz, sentia a paz, sentia amor.
FERRUGEM
...E (pouco
tempo
depois)
a ferrugem
do tempo
já
corroeu
quase
um
feixe
de lembranças
de nós
dois.
Temos tão pouco tempo por aqui e ficamos nos preocupando com minudências e raivinhas e orgulho besta,turvando e escurecendo o caminhos dos outros e os seus próprios,apenas pelo o simples fato:há fulano,beltrano me fez raiva,raiva é uma coisa que dá e que passa e se ficar nutrindo isso não estará prejudicando a ninguém menos que a si próprio,só por causa do ego e do orgulho,livre-se do orgulho besta.
A vida tem pouco tempo para nossos absurdos, mas em contrapartida, reserva muito tempo para mergulharmos no bem, que habita dentro de nós.
Estamos aqui por tão pouco tempo.
Pra que fingir?
Fingir em ser gente!
Precisamos ser. Sem fingir.
Não temos tempo a perder. Temos que ser verdadeiros. Esse é o compromisso. Assumir o que somos, mesmo que seja doído. Isso tem que ser urgente.
Três pensamentos soltos
Data incerta (de maio a junho de 2012)
Saída a pouco tempo de uma tristeza profunda, sentia-me renovada. Amparada por sair de casa (algo incomum na época) e conhecer uma pessoa muito semelhante a mim.
Um sorriso grande
sem compromisso
seu olhar distante
como um fugitivo
de que tu se escondes?
Que queres comigo?
O quê, quando e onde?
Quer ser meu amigo?
Não me paquera de longe
Não se faça omisso
Não se afasta, por favor
Não some
Cadê meu sorriso?
Jamais se pensou que em pouco tempo a internet, a rede mundial computadores poderia desestabilizar por um golpe tão fatal, o comércio clandestino de uma das mais antigas profissões da terra, a prostituição.
Até pouco tempo era
uma criança, como o
tempo passa rápido,
do alívio de ser uma
criança feliz...
A dor da razão de ser adulto
o tempo passou... passou...
como tudo passa, sem
te perguntar se está pronto
para deixar de ser criança...
do tempo maravilhoso de ser
criança, para a incerteza da
fase adulta, que passagem
rápida e cruel!
Que momento derradeiro
para a vida da criança, essa
passagem angustiante.
Que resiliência da vida
ao ponto de ser maravilhoso
sair de um momento para
outro, quase sem direito ao
erro! Tão comum na criança...
Do medo se torna esperança
nas mãos da vida! Que te
obriga a ser adulto!
Temos pouco tempo, 'temos pouco tempo'
Acorde! Reaja ! Liberte-se !
Todos nos precisamos de apenas 10 segundos de coragem não deixe o medo te limitar. Afinal temos pouco tempo...
Uma vida sem amor
É como uma planta no deserto
Você pode até viver,mas sera por pouco tempo e com muita luta.
APÓS A PERDA DE UM AMIGO...
...Tão pouco tempo de conhecimento e convivência com o colega acadêmico, que não chegou a ser para mim, um “amigo mais chegado do que um irmão”.
Mas, posso afirmar com convicção que éramos bons amigos. E isso já é suficiente para dizer que nossa amizade fora agradável aos olhos do Pai e dos homens.
Rib. das Neves-MG,(24.09.17).
Fora tão pouco tempo de convivência! que nem deu pra sermos mais chegados do que um irmão.Mas,isso é apenas um detalhe.
Rib.das Neves-MG,(29.09.17).
Há quem diga que 1 ano é muito tempo. Há ainda também alguém que diga que 1 ano é muito pouco tempo; esse alguém deve ser eu. Um ano é muito pensando nas várias coisas que fizemos juntos. Um ano é muito para todas às horas do dia que eu passava com você. Só que com o tempo a gente fraqueja. O corpo desmorona. E quando ele desmorona, o caixão nos espera. Um ano pode de fato ser muito. Pode de fato ser um longo tempo. Mas quando paro para pensar que, em um ano, eu estava ao teu lado todos os dias, aí um ano é pouco. Um ano ainda é muito para mim que considerava que eu não conseguiria passar um dia sem você. Mas um ano ainda é pouco para o tempo em que você partiu. Eu sei que a ferida nunca irá se curar. Eu sei que um ano é pouco para ela sumir. Mas um ano é bastante para ela se amenizar. O ano passou. Eu parei. O dia em que te vi morto, eu entendi a maior dor que já passei. Em um ano quase nada aqui passou. Digo isso referente as dores. Um ano foi o tempo que estou sem você. Um ano ainda é pouco, porém daqui um tempo, serão mais anos. Mais anos ainda serão poucos, sem você.
