Pouco

Cerca de 17441 frases e pensamentos: Pouco

⁠Eu tentei ocupar espaços que nunca me couberam e isso foi me quebrando pouco a pouco a cada dia. Hoje sinto falta de quem eu era, sinto falta das minhas partes que ficaram por aí, sinto falta de ser inteiro. Hoje sou só metade ou menos, tentando me esgueirar pelo mundo sem ser notado.

Inserida por diegorizzo

⁠Às vezes eu posso falar, confesso, um pouco demais...
Mas me irrita como ainda há humanos que agem como animais

- Sinceridade

Inserida por hellyeahmusiccompany

Tão Pouco a Dizer, Tanto a Aprender

Com tão pouco a dizer, vou buscar
Crescer na vida, e a cada desafio encarar
Quedas e obstáculos me encontrarão
Mas ergo-me, ciente que o fim ainda não chegou.

Minha vida, uma corrida incessante
Almejo grandiosidade saber onde será meu abrigo constante
Cada surpresa... a vida me reservar
Seja boa ou ruim, será chance de aprender e superar.

Aprender e ensinar, trilhar meu caminho a percorrer
Mostrando ao mundo que o crescimento é meu destino a viver.

Inserida por idilon

⁠Lembranças.


Talvez não seja como eu queria...
Mas olha eu riria se você me desse
um pouco do que eu queria.
Oq exatamente eu estava a procurar,
um lugar só pra me isolar
ou uma pessoa pra me apaixonar?

Tentei e tentei mas amor...
Nem eu eu sei o por que tentar tanto
quando me vejo sem tentar quero
te provar que mesmo sendo como eu sou,
eu consigo dizer palavras que podem soar meio intrometidas ou talvez mal desenvolvidas.

Quero te provar que ao amar você
eu me sinto com um passarinho...
preso mas é tão bom te ver voar
por mim te ver feliz sem mim...
É até engraçado não conseguir
me soltar desse amor tão sem ar,
meus pulmões gritam
" me tirem daqui"
quando eu só quero ficar.

Inserida por Stecker

...⁠Viver significou observar tudo e compreender tão pouco.
Queria ter sido o sustento dos seus pensamentos, ter me embriagado das suas lágrimas. São nestas noites que lhe faltei mesmo que sem ainda existir. Se o sofrimento cansou de viajar, o mesmo pousou na sua cabeceira. E a minha voz estava muda. Guardada no futuro.
Os meus sussurros de segurança não viajou até a sua janela, as vezes a chuva e o chuveiro foram suas máscaras para o mundo.
Faltei quando não era a pegada de suas sombras, quando os seus sapatos ficaram cansados, e pelo caminho estacionou e lá faltei.
Caminhei até você, mas demorei chegar. E agora percebo que derramou tantas histórias contadas pelo caminho, que não ouvirei mais.
Você acreditou em sinais, insistiu em acreditar no destino. Eis que Traiçoeiras foram as promessas de que o mundo real eram iguais ao mundo que sonhamos.

Inserida por sandro_pio

⁠Pouco importa você não ter sido o primeiro na vida de uma mulher. Isso é indiferente e insignificante! O que importa é você ser o último, permanecer e marcar a biografia dela com episódios maravilhosos. Jailton Patrício

Inserida por JailtonPatricio

⁠Você pode ser um consumista de conteúdos mas com pouco conhecimento.

Inserida por evandromoritz

⁠Quem gasta muito tempo com distração acaba tendo pouco tempo para produção

Inserida por cauelascala

⁠A cada novo aprendizado, percebo o quão pouco eu sei, o quanto devo buscar e o quanto sou limitado.

Inserida por luis_gustavo

⁠⁠Pausa na vida real para ensaiar mais um pouco sobre o que é sonhar acordado.
Não vejo graça nenhuma quando o universo prega essas peças.
Dá asas à quem não sabe, não quer e não vai voar.
Pois bem, passei meses pra readequar minha vida e aparece o tal Sr Destino, pra me apresentar alguém que não veio pra ficar, não vai ficar, pelo menos não consigo acreditar em contos dr fadas.
Será que essa conspiração nunca será a meu favor?
Mandem alguém que vem pra ficar, sem pressa de ir embora, sem ter que avisar onde está.
Se é teste, pegadinha, prova de resistência, piadinha, ok!
Pode mostrar as câmeras, não quero mais brincar.
Me nego a participar de outro ensaio, decorei todas as falas e inclusive sei tudo o que vou ouvir tb.
Conheço o script inteiro e sei o final.
Esse lance de protagonizar só no faz de conta, depois voltar pra coxia sozinha, esperar outros testes, pra um dia talvez ser aprovada pra então viver o papel principal, não dá...cansei!
Prefiro sentar num lugar bem confortável e observar a vida como um mero espectador.
Se é pra viver um amor de verdade que seja alguém disposto, livre e tb sedento de amor.
Caso contrário, pode abrir as cortinas, adoro teatro!!!

Inserida por ThaisLopes

⁠Pessoas são livros fechados. Alguns conhecem a capa, outros avançam um pouco mais e sabem o título, a maioria nem isso conhecem. Mas isso não me surpreende e nem me assusta, o que realmente me assusta é a habilidade que possuem para julgar o livro todo, mesmo conhecendo apenas a capa.

Inserida por ednafrigato

Que tal viver um pouco? Pode ser divertido.

Inserida por pensador

Tenho que ser muito ágil, tenho pouco tempo de vida! ⁠35 anos passam num piscar de olhos. Não vejo a hora de chegar aos 105 anos para provar que eu estava certo.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Cresça um pouco mais a cada novo amanhecer, torne- se responsável pela sua felicidade. Nunca perca sua essência para caber na vida das pessoas.

Inserida por opequenomestre

PAI DE VERDADE⁠
Um pai que se cala, guarda a resposta na alma;
Um pai que pouco chora,
esconde as lágrimas na memória;
Um pai que muito cansa,
transforma o suor em esperança!

Um pai de verdade é de grande valor,
na alegria de dia e na noite da dor;
Um pai de verdade não causa rancor,
ensina o perdão e aplaca o furor.
Um pai de verdade sabe dar amor,
na correção dolorida ou num abraço de valor.

Inserida por Oseias2012

⁠Em tão pouco tempo, como podem existir tantas sensações..
Em poucos segundos se foram todas minhas mágoas e frustrações.

Ora, não encontrarei contentamento em outro olhar,
Que fez meus sentimentos, e meus olhos brilhar. Que fez me sentir vivo, como num mar mergulhar. E que finalmente por um milésimo de segundo fez meu coração palpitar.

Como poderei eu me apaixonar?
Se a cada esquina, a cada olhar
Não vejo a tua perfeição entoar.

Se a cada minuto que passa, vagueio pelo espaço a transladar
Ire eu, ao meu amor encontrar?
Talvez nunca, pois em meio a tantos olhares
Jamais encontrarei lares
Como me senti em seu lar.

Inserida por RenanRibeiro

⁠O ideal seria viver pouco. Depois dos 40, cada ano traz uma nova doença.

Inserida por filosofastico

⁠ me sinto um pouco bobo por confessar isso em um bilhete. Mas... você é a primeira garota que conheço, e estou muito feliz por ter conhecido você

Inserida por azazelasy

⁠Com o pouco você aprende pouco.
Com nada você não aprende nada.

Inserida por Wilkye_Sabio

⁠Imprevisto

Eu senti um suspiro. Longo e frio
Sussurrado d’alma, que suspirara
Tão pouco sei qual o motivo ficara
Assim, tristonha, de súbito arrepio
Quanto mais a sentia, mais havia
Aperto, pranto com a terrível cara
De quem não inferia. Ó rude apara
Que ao poeta mal inspira a poesia

Por que tristura? E então pudera
Ter no verso sentimento contrário
Se a emoção é sensação sincera
Que possa então aliviar a tirania
Orando amor em poético rosário
Para deixar o versar em sinfonia.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
31 agosto, 2023, 12’26” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol