Pouco

Cerca de 17441 frases e pensamentos: Pouco

⁠Minha passagem aqui na Terra é muito rápida, só vim para tentar consertar um pouco do que estraguei. Vou insistir até conseguir, voltarei se me for permitido.

Inserida por Valdecir

⁠Daqui a pouco a sociedade evolui, novos tempos virão, e certamente a tendência é aumentar o seu nível de capricho individual, a prosperação da vaidade e seu grau de retrocesso humano, e inevitavelmente, surgirão outras necessidades de proteção, isto porque o ser humano não tem limites para deflagrar sua fútil explosão de arrogância; sua criatividade é incrível no que toca a sintomas de agressividade, fazendo mister a adoção de novas medidas protetivas para obstar contra novas incursões da natureza cruel e maldade exacerbada dos homens.

Inserida por JBP2023

⁠"Como você está?" - uma pergunta vazia,
Pouco importa se meu sorriso é só fantasia.

Me importa saber de você
Me importa saber se você está bem,
Me importa se você teve uma boa noite de sono, mas o que importa eu me importar?

"Minha dor quero expressar
Solitude eu vivi
E pouco me importa se você não está bem pra ouvir."
E o que você diz, quando pergunta "como você está?" mas, não espera o som da minha boca sair

Na escuridão da noite, sozinho estou.
Não sozinho exatamente, mas... sim; sozinho.

Me afasto do mundo, buscando a quietude do silêncio,
A pergunta vazia, ecoa em meus ouvidos,
Enquanto a confusão me abraça, sem pedir motivos.

Nas noites nem tão silenciosas, meu coração se debate entre o desejo de conexão e o anseio pela razão.

E na real, pouco me importa se o mundo lá fora não te entende.
Ou... não nos entende.

Então, "Como você está?" pode ser uma pergunta vazia, ou apenas uma cortesia. Mas, em minha poesia encontro desabafo para essa distopia.

Nas letras me encontro e reencontro.
E pouco me importa se o mundo lá fora não nota todos esses pontos.

Inserida por Aurorabrilhante

⁠As vezes a gente precisa ser um pouco má pra deixar de ser idiota! Nunca aceite que te façam de boba..nunca aceite migalhas... nunca aceite que te desmereçam ou que te pisem... nunca aceite menos do que você mereça...melhor ser considerada má por aprender falar não..
Aprende de uma vez por todas... todos tem que te amar pelo que você é..não pela sua utilidade... corra de gente folgada, gente interesseira e sem noção...

Inserida por bebelia2000

⁠Deixe um pouco de amor, carinho, paz e afeto por onde suas palavras chegarem.

Inserida por amauriluizdeoliveira

⁠Aquele amor que no passado jogaste em um lago congelado
Pouco antes de virar sua face para o outro lado
E sem que eu pudesse ao menos sussurrar
O pior aconteceu
Em meio a tamanho frio
Por dentre a neblina
Você desapareceu.

E agora? E eu?
-me perguntei
Permanecendo deitado, derrotado, por dias.
Quando aconteceu.
Toda noite, em cada estrela eu via o brilho teu.

O chão gélido, um lago congelado e no céu, cada um de seus traços.
Levantei-me lentamente, ainda visivelmente baqueado.
E enquanto levantava, dentro de mim, várias vidas passavam.

Me pus completamente de pé, por uma única razão.
Deixar de olhar para o céu, e voltar a olhar pro chão.

Viver a realidade, sair da ilusão
Porem dia após dia, mergulho neste lago congelado, em busca do seu coração.

Talvez eu nunca mais venha a encontrar
Mas enquanto meu corpo não estiver inteiramente congelado
Jamais deixarei de tentar.

Inserida por skhevenko

⁠Fatos e opiniões pouco valem na vida, se não são articulados a partir de padrões.

Inserida por CarlosNepo

⁠De maneira geral, as pessoas operam, a partir dos fatos e das opiniões, que valem pouco se não temos padrões.

Inserida por CarlosNepo

⁠Dá-me o paraíso,
eu vou com você,
nesse horizonte de amor
eu quero viver,
porque o pouco tempo
é muito
longe de você.

_ Sueli Matochi

Inserida por SueliMatochi

Milhares de pessoas não têm coragem de pelo menos prolongar-se um pouco mais nessa coisa desconhecida que é sentir-se feliz e preferem a mediocridade.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Medo do desconhecido.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Quem sabe um pouco mais, gera um pouco mais de resultado.

Inserida por peds

⁠Às vezes é necessário recuar, mesmo querendo ficar.
Não por fraqueza, mas para preservar o pouco que se pode conquistar.

Inserida por MagaliTavares

O salário do pecado é a morte. Sob sua influência, morremos espiritualmente um pouco a cada momento, e é por isso que, em nós mesmos, perdemos a vontade de cumprir os propósitos de Deus em nossas vidas.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Um nascer! Um crescer! Um se esmagar! Um não se completar e morrer! Assim! Por tão pouco ou quase nada... Seria totalmente absurdo!

Inserida por albordemdeplatao

TEMPO DE AMOR
Marcial Salaverry

Todo tempo que temos,
é pouco demais, quase nada na vida,
se uma alma por demais sofrida,
não encontra seu complemento...
Esse tempo, então, é muito pouco,
quase nada que valha a pena ser vivido...
É realmente muito sofrido,
viver-se sem ter um amor...
Todo espaço que temos não nos basta...
Parece que a vida se afasta
quando não se tem esse amor...
Esteja perto ou distante,
basta que se ame bastante...
Por toda uma eternidade,
sendo um amor de verdade...
Assim, afasta-se a solidão,
dando nova vida ao sofrido coração...
Este é o seu caminho,
todo ele cheio de carinho...
O caminho para o amor,
seja por qual rumo for...
Saiba o rumo seguir,
e não demore para vir...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠poema do poder´´ possuir riquezas se voce acostumado a viver com que tem com pouco. você está pobre ! agora para se obter o dom de Deus e preciso pagar o preço.

Inserida por Davisao099

O violão parece uma bicicleta. Você investe um pouco de energia e ele te dá um belo retorno.

Inserida por pensador

Você precisa aguentar mais um pouco, só mais um pouco. A gente tem que contar a nossa história.

Inserida por pensador

Cada vez conseguimos nos encontrar mais se buscarmos.
acho que por isso esta um pouco dificil viver, porque muitas pessoas buscam encontrar o outro para se completar e para ter aprovação mas não se buscam ao mesmo tempo para se conhecer

Inserida por devpensador

Fechei os olhos, inspirei profundamente, e demorei um pouco para entender o que se passava dentro de mim. Como o tic tac do relógio, um estralo dentro de mim, aconteceu e fui erradiada por um turbilhão de sensações. Então, senti. Senti calma, paz, coragem, senti amor, senti felicidade.

Inserida por LaiceReis