Posso Ficar Triste sem Dinheiro
Vai ficar profunda e firme
Vai dançar em todos os cantos
Da minha pele
E soprar todos os barcos de cristal
Sob o manto aquecido
Da minha saudade
Você vai ficar
Então, tente me entender, assim que seja, que seja assim
Vai ficar só me olhando ou vai querer me aplaudir.
Você
Madrugada e junto a mim
queres ficar.
Teus lindos olhos me fitam
tua boca entreaberta, não parei
de beijar.
Teu corpo junto ao meu colado,
o sinto por inteiro.
Meus beijos em cada pedacinho
dele deixei.
Esse teu corpo quente e macio
permanece ao meu lado.
Mesmo sabendo ser um sonho que
bom seria, se de verdade um dia,
pudesse real ser.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Artes Ciências e Letras
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Memmbro da U.B.E
Remédio para depressão
Se você ficar vendo a toda hora os noticiários, e ainda mais, com essa privação da sua liberdade: vai enlouquecer...
Esqueça os jornais, principalmente os canais de TV que só transmitem desespero, violência, intrigas, fakes, medo e que não estão fazendo o jornalismo com informações variadas sobre diversos assuntos, mas ficam batendo em uma tecla só: corona, corona, corona,... O que acaba deixando todos apavorados, alucinados, perplexos e a beira de um ataque de nervos.
Eu não vejo mais repórter... Se não vamos endoidar.
Tenta escutar música e Ver filmes. Se gosta de comédia, veja. Se a sua preferência for outras: veja.
Faça meditação, oração, reza e se mantenha em silêncio. Ligue para a família e amigos para se distrair e tirar a pressão. Só não ligue para aqueles que vão te enfernizar e te deixar mais louco por causa desses problemas... Não ligue para essas pessoas encolerizadas, porque você vai ficar mais problemático e cheio de toxinas pelo corpo. Sei que é difícil e vocês não estão acostumados a ficarem quietos: em silêncio. Faça isso: Sente em alguma poltrona, numa cadeira, no chão ou deite na cama, na rede ou na esteira. Fique quieto, em silêncio, em pazve se desligue de tudo e de todos. Tente ir para um lugar sossegado, sem barulho e sem ninguém para interferir, para você poder ficar em silêncio, ouvindo o coração, o zumbidinho suave de dentro da cabeça e voltar a perceber sons e ruídos que jamais pensaria em escutar. Agora. Também não se prenda a esses sons: não se prenda a nada. Procure deixar a mente sem pensamentos e se algum deles aparecer: deixe ele ir embora, como uma propaganda. Vai se desligando, deixando tudo passar para poder ficar em paz e com a respiração tranquila. Fique em silêncio e sinta o poder do universo te invadindo... Vai permanecendo assim. Vai chegar um momento em que você vai se encontrar com Deus e ele vai te dizer:
_ Deixo_vos a paz, a minha paz vos dou...
Simples assim. Medite e se encontre com vc mesmo. Se encontre com o criador e com aquele que quer ver você saudável, feliz e repleto de amor pela vida.
Namastê.😘
Só assim poderemos sair disso tudo, vivos😗
Poderia ter sido tanta coisa boa na sua vida, mas não... Resolveu ficar marcado como o idiota que te fez desacreditar que existe amor!
Quero ficar longe de tudo que me perturba, que rouba a minha paz. Acredito que a distância me fará bem, assim ficarei tranquila e calma.
Gyza
O que os haters falam se eu ainda tou cá
Faço a minha cena eu tou cá pa ficar
Não acreditavam tenho a tuga a gritar
Fecharam-me as portas e eu tive que abrir
Vêm-me com fama querem-me iludir
Seguem cada passo para me ver cair
Não romantizem o desgaste para conquistar alguém. Não tem nada de romântico ficar se humilhando para fazer alguém ficar contigo. Não há nada de romântico em perder noites esperando a reciprocidade. Não é romântico perder a saúde mental para convencer alguém a te dar uma chance.
Faz um tempo que eu preciso me encontrar
Ficar sozinho, desabafar
Faz um tempo que eu perdi algumas coisas
Pelo caminho
E eu nem sei mais quem eu sou
Me Salva da dor, Salvador
Eu vou pra Bahia, me encontrar
Te mando uma foto do mar
Eu vi tartarugas, quero te mostrar
Muitas vezes até parece que ela não tem sentimento, que é egoísta e quer só ficar no mundinho dela e pronto. Mas a verdade é que ela não gosta de ficar se metendo na vida dos outros... Só isso!
Em tempos de Corona me pedem pra ficar em casa na poltrona mas
o que eu queria mesmo era ser como a minha irma que se mantem no hospital toda durona.
Assim como ela, médicos e outros enfermeiros tentam ajudar o planeta e isso vou anotar na minha caderneta, porque pra isso so preciso de uma caneta.
E por isso queria encomendar milhões de máscaras vindo de carreta, e espero que na distribuição nao gere treta.
Máscaras, luvas e alcool em gel se precisar eu levo até no velho Gurgel.
Mas como ajudar em época de Corona se estou sentado na poltrona?
Difícil se doar quando nao se pode fazer se quer a minima aparição em aglomeração, pois então, daqui de de longe, vai esse bordão!
Só pra agradeçer a Nacão! Aos que se arriscam, salvam, e entram no hospital no meio dessa confusão.
Mas o que eu espero de verdade e de todo coração é que nós, e eu digo todos nós possamos aprender, valorizar e mais amor doar.
Usando uma mascara me protejo mas nao me calo, faço isso pra nao cair do cavalo, minha saúde e de quem esta do meu lado dependem de mim e não poderia ficar calado.
É hora de se aproximar de quem se distanciou, de cuidar de quem nunca cuidou, de se preocupar e ter atenção mas cuidado com muita aproximação.
A humanidade sempre cresceu em extrema ocasião, é até bonito ver toda essa união.
De povos países, continentes e de quem mandou parar a guerra para melhor tratar dos doentes.
Hoje já não ha mais divergência entre opiniões e ninguém quer saber das suas razões.
Em tempos de forçado isolamento esperamos resultados de exames e experimentos, vejo post de pizza e também chingamento mas raramente gente lendo pra criticar com conhecimento.
Corona, Covid 19 que virou vinte e eu as notícias escuto como um bom ouvinte, passam medo e mostram o caos... e amanha a manchete é a seguinte...
Os mortos já passam de ja passam de vinte...
Hoje fiqiei triste...
Porque todos estao de máscara me perguntou o pedinte?
Da vontade de passar pro problema seguinte...
Mas nao sem antes comenter o que mais ele disse...
Sabe.... eu "Bato as botas antes dos vinte", o farol abriu, eu lhe disse...
as máscasras são pra proteção pois, o mundo ta sem motorista e perdeu a direção, sei que é difícil mas tome cuidado... você não é excessão porque pode até ser o professor mas... nao sabe de tudo não.
Espero que esses versos ora com rima outras sem a mínima, te encontrem bem e com auto estima, saúde e a certrza de que logo inventam uma vacina.
Antes de dormir, ela me disse que não queria ficar sozinha, e que ficava com medo de não me ter ao lado dela.
Então eu disse para ela olhar para as estrelas, e imaginar que cada uma delas fosse o número de batidas do meu coração.
Então ela olhou, e viu que havia milhares e milhares de estrelas no céu, ela percebeu que não importa se eu estou longe dela, meu amor e meu coração estavam sobre ela todo o tempo.
Assim, ela adormeceu.
E todo aquele medo e insegurança, se transformou em bons sonhos durante aquela noite, e de que eu estava mais perto do que ela imaginava!.
As vezes cansa sabe? Ficar demostrando e tirando um pouco do seu tempo pra perguntar se a pessoa tá bem mais cansa de não ter essa reciprocidade
Aquele que fala algo desabonador na minha ausência, assim o faz, porque na minha presença deve ficar sem palavras!
2020 foi o ano em que não só aprendemos a ficar em casa, mas dedicamos um tempo
para cuidar da nossa casa interior.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp