Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Porque somos assim? Porque que ao mesmo tempo que sábios, complexos e racionais, somos tão tolos, rasos e insanos? Porque? O que é o homem?
Os que trabalham apenas pelo salário, nunca darão valor ao trabalho. Porque o que fazem é visando a recompensa e não a importância do labor.
Não é porque você não vê estrelas no céu que elas não estão lá... Não é porque o dia amanheceu cinza que o sol não brilhará... Acredite! Não percebemos tudo ao nosso redor, mas não é por isso que nada há...
🌿🌿
Pare por um instante, comece a perceber a Luz que existe em ti, assim, ela também brilhará ao redor e faz de ti Luz do amor Divino, criação perfeita aos olhos do Pai.
🌿🌿
É claro que temos as nossas imperfeições, isso nos torna humanos, dignos do aprendizado diário e constante...
Somos perfeitos em nossas imperfeições! O amor Divino por nós é imenso! Imensurável!
🌿🌿
Não te critiques ou critique ao próximo, busque a melhoria de si mesmo e direcione aos que puderem através do amor... O amor ensina e com ele também aprendemos!
🌿🌿
A Luz que habita em ti, vive em mim e resplandece no Universo!
Das coisas que nos acontecem, penso que 90% é nossa culpa, sim é nossa. Porque nós permitimos, damos permissão pro outro, nos influenciar, mandar em nós, decidir por nós, e por submissão as vezes, nos destruimos pra agradar, paparicamos, cuidamos em excesso, esquecemos de nós pra ser o Outro. Mas a vida não tem esquina, é redonda a coisa, e tudo que sobe desce, tudo que vem volta, e quem ferra a cabeça, a vida do Outro, na certa muito em breve terá o retorno. Entramos em relações de permissividade, ai vamos ao fundo do poço, e em lá estando temos que mandar o abusador embora, e escalar as paredes do limbor pra nos construir sozinhos novamente. Que escolhamos melhor nosso proximo relacionamento, que pensamos primeiro em nós, depois em nós..... e ai sim uma brecha pro Outro entrar. E que não esperamos nada, porque se não criamos expectativas, não esperamos nada. Afrustração na certa será menor.
E me dei bem em todas ás vezes que tentei. Não por vitórias e acertos, até mesmo porque a vida não é um jogo. Mas me considero vitoriosa por ter lutado por tudo aquilo que deveria de alguma forma ser meu.
"PARE um pouco procure descansar e refletir o porque que sempre esta dando com a cabeça contra os muros e obstáculos, seja grato pois pelos caminhos que passaste deixastes muitos rastros e pessoas que te ajudaram nessa sua jornada. Como por exemplos os seus Pais, familiares, Professores, amigos e ate mesmo aquele estranho que conheceste e que nem se lembras o nome, pois e aquele mesmo que te encontrou perdido(a) no meio do nada.
Ja descansou, agradeceu e refletiu?
Agora siga DEVAGAR
Para que tanta pressa, se para o lugar aonde queres chegar precisas de tempo? No caminho terão muitos obstáculos que terás que superar, assim é a vida. Cuide do seu bem estar, da sua familia, dos seus amigos, da humanidade e da sua saúde pois teras uma longa jornada pela frente e vas depender de tudo e todos, agora abra os olhos para os sinais de alerta que viram por diante, seja prudente.
Quando algo acaba não é porque teve um fim; mas...
Porque nunca existiu,
foi uma ilusão,
um devaneio,
uma miragem,
Maia,
Não observe o gosto antes do paladar; como será,porque entre um e outro contêm o fluido da Luz, belas são as batidas dos corações.
O mercado não é de todos porque o ser humano se fragmentou, se compartimentalizou.
O problema não está no mercado, no modelo e no paradigma, mas no próprio homem.
Mudemos o homem, que o mercado, o modelo e o paradigma mudam por consequência.
Ainda bem que a mudança é uma constante no Universo.
O mercado depende de crescimento devido ao egoísmo e a ambição humana, portanto que o egoísmo e a ambição sejam reduzidos ao máximo.
É um sonho? Pode até ser. Mas quantos sonhos já se realizaram? Acredito que muitos.
"Quando a Lua se esconde é porque
o Sol irá nascer...
ao nascer do Sol,
sinto a presença de Deus a me envolver em seus braços de amor!"
Se tens saúde, tem vida física plena, mas quem disse que a vida, é física?
E porque preocupar se tanto, se até as pedras viram pó.
Quando receber cartão vermelho e for expulso do jogo da vida.
Não recorra aos tribunais da piedade, sem analisar a falta cometida,
pois talvez poderá agravar a sentença e ter a pena acrescida.
Há pessoas que te odiarão, simplesmente porque suas qualidades naturais são os defeitos principais e em potenciais delas.
mística
Eu não sei porque, eu sempre tenho de à encontrar com tanta pressa
Ter que à encontrar de um breve intervalo
De eternidade até eternidade
De uma eternidade à outra
E nosso encontro parece até um sonho que passa tão rápido
E que se dissipa depressa como um arco-íris
Que é apagado como a aula no quadro negro
Por que, se somos eternos, por que tem de ser assim,
Como um sonho que passa rápido e do qual não se quer acordar [?]
Eu sonho tanto com esse dia, eu sonho tanto com você
Eu dedico minha vida para você
Encontrar um jardim bem plantado
Um jardim bem cuidado
Um jardim perfeito de Deus
E você me aparece, brotando do irreal para a terceira dimensão
Mas se desvanece rápido como um arco-íris
Bom, pelo menos eu sei
Que não haverá um dilúvio na terra
Pois você vem, sarar o coração da minha terra, como uma chuva de verão
A minha coroa de vitória é o seu reconhecimento de mim
O seu abraço e o seu toque de mão comigo
E seguir junto pra sempre
Mesmo sabendo que o pra sempre é um sonho bom que vem
Como o arco-íris
(edson cerqueira felix)
"Ainda sobre a beleza e sua razão de existir. Ela existe porque a notamos, contudo toda beleza se desvanece quando a tocamos, com mãos imperfeitas e cruéis...
Para que o encanto persista e nos conceda vida e certa medida de paz, deixemo-a em seu trono, inexoravelmente distante dos nossos íntimos afetos e contatos carnais e profanos, não a toquemos, para que sua majestade nos conduza ao mundo perfeito da ilusão do possuir..."
Os piores eleitores são os frustrados com a política e são extremamente perigosos; porque escolhem bandidos sabendo que os são, para defender suas ideias e interesses. Resumindo: são bandoleiros também!
