Porque Existe Maldade no Mundo
Já reparou que existe algo ocupando parte dos nossos pensamentos? Uma vozinha incessante que às vezes nos leva por caminhos desconhecidos e muitas, muitas vezes desnecessários?
Talvez eu não seja tão ruim assim,
Por achar que o amor não existe para mim,
Por achar que a vida não me deu um sorriso
Deixou um breu no meu olhar
E não me de escolha
A não ser acreditar
Que ter sonhos não é a mesma coisa que realizar
E ver o amor e sentir não é o mesmo que amar.
Foco nos objetivos, fé para poder vence-los
não existe alguém que te ama mas que Jesus
pois foi ele e apenas ele que morreu por mim é
por você carregando todos os nossos pacados...
Não procures por quem te quer dar o que não existe em ti mesmo. Procura por quem te pode ajudar a tornar visível o teu próprio mundo.
''Pude compreender a diferença que todos temos , não há igual a mim ou á você . Apenas existe o diferente e talvez o semelhante''.
Creio no fundo de minha alma que cada pai que existe é portador de uma faisca divina. Submeter alguém tão especial dedicando lhe apenas um dia por ano de uma data imposta por Roma, não me entra na cabeça. Dia dos pais é todo dia. Ame-o na essência!
Ele é
Sem Ele, até mesmo a verdade perde o sentido, e não existe nada que seja importante de se fazer, pensar ou falar. A existência nem chega a existir em um ser que está presente, mas a sua ausência permanece em si mesmo para sempre. Tudo perde o propósito, tudo fica vazio. É estar aqui, e não saber se localizar no espaço e no tempo. E o mapa passa de direção, a um mero papel cheio de rabiscos sem nexo, nem importância. Nem precisamos mais nos mover ou pensar. E o alimento que serve de sustento ao corpo, que nem teria distinção de sabor, só iria prolongar algo sem sentido. Todas as almas estariam desnorteadas, e os olhares perdidos, procurando desesperadamente, vagando para dentro e para fora de si mesmo; o por quê? Para dar apenas um passo. Tudo para, tudo é silêncio, nada é motivo, nada é razão. A prova disso, é que essa leitura nem terá significado a alguém que nem sabe quem Ele é.
Só existe um estado de plenitude.
Ele se estabelece na Paz!
É este modo de consciência que nos completa, é ela a Paz a Felicidade.
A maior alegria que existe
É a de não saber-se triste
Receber calor do Sol
E boas recordações
Que haverão de vir no inverno
Receber de bom grado
A tudo que vier
Tristeza há de vir também
E passar
Vai passar sem ser vista
A eterna alegria
Não é algo que se conquiste
Se algum dia que a tristeza vier
Eu me agarro à alegria
Que estiver mais perto
Decerto essa vez
A tristeza nem vai perceber
O quão triste me fez.
Edson Ricardo Paiva.
No momento da entrega, não existe preconceito ou medo, não existe aquele "o que vão pensar mim". No momento da entrega existe a expressão máxima da alma refletida no corpo.
É DITO QUE A VIDA NÃO ACABA AQUI, SEGUNDO AS ESCRITURAS SAGRADAS, MAS TAMBÉM NÃO EXISTE PROVAS CONCRETAS QUE DEPOIS DA MORTE AINDA EXISTIRÁ VIDA, ENTRETANTO O QUE NOS CONFORTA DE FATO E SABER QUE A VIDA NÃO TERIA NENHUMA RAZÃO DE SER E EXISTIR SE NÃO HOUVESSE ESTA ESPERANÇA.
Não existe o modo certo para amar, cada pessoa tem o seu. O amor também não precisa ter definições, para alguns pode ser um tesouro de esmeraldas, a outros apenas seixos de rio deslizando ao sabor das águas. Ambos tem o mesmo valor.
Cada um no seu íntimo sabe tudo que carrega dentro de si... Existe uma história única e uma verdade que só cabe a cada um conhecer.
E isso é importante: Se autoconhecer.
Sentar com você mesmo, tomar uma xícara de café com seus medos, mágoas e frustrações passadas. Abraça-los.
Fazer um brinde com a sua essência e comemorar pela incrível capacidade de florescer tantas e tantas vezes.
E, de pazes feitas com o coração, se amar, recomeçar e amar o mundo.
Viver é um dom. ⭐
