Porque as Pessoas nos Deixam Tristes
O que seria de mim sem a ironia e o sarcasmo?
As pessoas que os inventaram estão sempre em minhas orações.
A verdadeira caridade
está em provocar felicidade
nos corações das pessoas
sem querer nada em troca.
Muitas pessoas, em especial as religiosas, pensam que ser de Deus é ter uma vida em que tudo tem que dar certo e ir bem... Que os cristãos não podem ter uma "vida dura", uma vida de dificuldades, obstáculos, perdas e fracassos.
Acho que essas pessoas não conhecem absolutamente nada sobre a vida de Jesus, dos discípulos e de todos os seguidores da época que se converteram à Cristo e tiveram que renunciar muitas coisas que os religiosos de hoje chamam de "bençãos".
Deveriam refletir mais as escrituras e, principalmente, analisar mais suas próprias vidas e atitudes, antes de sair falando tanta tolice. Ainda mais em nome de Deus.
Pessoas assim, pra quem não convive e não conhece de perto, podem até passar um certo ar de santidade. Mas o falar dessa gente é tão apressado, e suas ações tão opostas ao que pregam (ou tão similares ao que acusam nos outros), que o disfarce de santo dura pouco.
Quando Salomão disse que "até mesmo o tolo passa por sábio quando se cala", ele quis dizer isso mesmo. Tem gente que é mais bonita de boca bem fechada.
O domínio próprio é um Fruto do Espírito que esses "santarrões" desconhecem. Pois estão sempre confundindo domínio próprio com domínio do próximo. Adoram ditar regras e condutas que eles próprios nem seguem.
Num mundo de pessoas tão competitivas e orgulhosas. Ser uma pessoa colaborativa e humilde é um grande desafio.
O dinheiro realmente tem muito poder!
O poder de maquiar as pessoas, disfarçando não só a aparência como também a índole. Faz a pessoa parecer quem ela não é.
Mas pior do que essas pessoas são as que não têm dinheiro e que, por interesse nas que têm, se deixam enganar e manipular.
"O pior cego é aquele que não quer enxergar".
Quando as pessoas não sabem viver em liberdade, a liberdade tem quase sempre um fundo negro para aqueles que a usam.
Percebi que o desejo de ser como outras pessoas era a fonte de todas as minhas críticas em relação a elas
Sabe, as pessoas deveriam dizer realmente o que sentem, e não se convencerem com o que as outras pessoas dizem. As vezes ser educado em um mundo que não enxerga o ponto de vista do outro, é engolir suas verdades, e fazer com que o oponente se engrandeça com suas tolices. Por outro lado, poderiam serem realistas com os próprios sentimentos e não ficarem se bitolando em letras de músicas como se os versos fossem curar de fato o que sentem, e com as melodias flutuar suas agonias. É, pensamentos vagueiam em estradas e procuram muitas vezes em livros palavras certas para sobreviverem, ou se agarram em psicotrópicos, para adormecer as feridas da alma, ou se afogam em copos; como se ele fossem curar as desilusões, e as preocupações se afogassem no mar dele. De um lado tudo que parece ser um refúgio é louvável no momento em que o inverso de tudo aparenta ser contra o que sentimos. Alentos todos nós procuramos mas, a força para sarar o que nos aflige, tem que ser tirada dos atalhos que percorremos e que os mesmos não nos deixam enxergar o caminho. Caminho esse, que não deixará nos perder do que somos.
Em um país onde as pessoas são criticadas por ficarem ao lado dos que sofrem opressões e são alvos de falta de humanidade, as coisas estão muito erradas. Não há como haver progresso enquanto todos não forem tratados com a dignidade que o ser humano merece...
Três coisas que podem definir sua felicidade: são as pessoas que estão ao seu redor, o tamanho do seu sorriso e o seu brilho nos olhos.
