Coleção pessoal de Mateusgmsantos

Encontrados 14 pensamentos na coleção de Mateusgmsantos

⁠Conhecer alguém é como desvendar uma arquitetura única. Nessa jornada, encontrei uma estudante de arquitetura, cujos os gostos musicais destoavam e os gastronômicos também. Mas a vida tem dessas coisas. A alma ecoa. E aquele sorriso perfeito tal qual as curvas ousadas de Oscar Niemeyer me encantou, no primeiro encontro. Planejei ter o sol, mas só consegui a lua, jantamos à noite e, assim como todas as criações, e seus mais diversos pontos de vista e aplicações, nos beijamos a beira mar, um sonho quase que perfeito, se ele fosse eterno.

Ele foi tão sincero, que não sabia se o beijava, se o abraçava, se dava as costa e ia embora ou se dizia que o amava. Sinceridade demais machuca, mas é uma dor tão boa, que as vezes sinto vontade de não deixar essa ferida fechar. Só para poder ir até ele e pedir para soprar para manter esse laço.

Existem ocasiões tão simples que a simplicidade não consegue definir.
Entre uma taça de vinho e outra você me deu match, o coração chegou a pular. Distância 200 metros.
As semelhanças estavam em todas as partes inclusive nos nomes.
Começamos a conversar, parecia tudo incrível ou será porque já estava na terceira taça?
Como nada pode ser tão perfeito até nos defeitos eramos iguais.
No dia que marcamos de sair um dilúvio, um imprevisto e finalmente um cinema sábado a tarde. Naquela tarde "O Escândalo" realmente seria um escândalo se alguém percebesse alguma coisa. Até nisso éramos iguais.

Texto ao Matheus

As vezes me afasto por querer ter paz, ou não aceitar certas atitudes.
As vezes me silêncio e mesmo estando perto faço-me sentir longe.
As vezes sinto tanto vontade de afeto que um abraço me desmonta.
As vezes sinto tanta vontade de amor que quebro a cara.
As vezes me sujeito a certas coisas apenas para estar ao seu lado.
Não foi fácil assistir calado aquela cena, quando na verdade queria virar as costas e sair correndo. Todos notaram, estava nitido no meu rosto eu nao conseguia disfarçar a tristeza era tão grande que chorei, mais limpei rapidamente a lagrimas que cairam e fingir que estava tudo bem.
As vezes quando as coisas se encaixam o abraço causa suspiro, os planos começam a surgir o amor parece sem precedentes. Tudo não passa de um castelo de cartas e quando nos danos contas somos quem mais tentava manter as cartas empilhadas enquanto o amor. O amor era o vento que só queria derrubar o castelo.

Você tem um sonho?
Eu. Eu tenho, no meu sonho me projeto em um dia pacato, improdutivo no qual você interrompe chegando de surpresa e dizendo: “Passei aqui para te fazer a pessoa mais feliz do mundo. Comprei duas passagens adivinha para onde ? Calma ainda não responde, controle suas emoções que eu já arrumei a mala e o carro está nos esperando.”

Fácil nunca foi, mais a gente supera.
Principalmente se rolar uns incentivos do tipo que beija, abraça, agarra quando ninguém esta olhando, te encara olho no olho e diz, você me faz muito feliz.
Engraçado quando estamos conhecendo alguém e sempre acontece aquele lance do interesse. A pessoa envia sempre a sua melhor foto, aquela que tirou no dia em que fez o cabelo, pintou suas unhas e passou aquela make no rosto. Chega ser tão perfeita que da medo de você não ser tudo aquilo para corresponder. Acompanhado da foto vem a pergunta: O que ganho troca?
A resposta: Um beijo, um abraço forte e uma barra de chocolate no dia dos namorados 😂
O que faz todo sentido, afim todos estamos em busca da perfeição.

Nas minhas muitas desilusões pude analisar que a única coisa em comum era a minha vontade de querer acreditar. Acreditar em algo que pudesse existir, no qual pudesse aplicar meu tempo, amor e carinho. Mas com o passar dos dias pude perceber que existe investimentos que não renderão lucros o suficiente para suprir os recursos finitos que estavam sendo cansativamente desembolsados.

Para um garoto de Lumiar.

Eu já procurei tanta coisa que me perdi.
Já amei, curtir, sair, me perdi, me encontrei e quando achei que havia achado alguém realmente balançasse meu coração. Eu perdi!
Depois dessa perda, eu me abandonei, deixei a água do mar me levar, seguir a correnteza para ver onde iria parar...
Até o momento estou em águas rasas, tão rasas a ponto de não conseguir sair do lugar, de um lugar que começa e termina em (Olá, boa noite. De onde você fala?)
Sem resposta, e com muita esperança. Até que decidir trocar. Troquei a minha abordagem para (Boa noite, Desculpe me mais tomei a liberdade de seguir no instragran.) Mesmo sem um motivo que origina-se tal ação, mais analisando a situação as melhores coisas da vida foram feitas em intenção. E olha a coincidência estamos aqui.....
Da série: 00:17 conversa com Gabi

Como estou? Continuo naquele mesmo lugar onde paramos. Onde me via encantado por uma pessoal que me parecia tão especial, tão amável e doce.
Mais não vivemos em um contos de fadas, pessoas especiais, amáveis e doces não fazem parte do nosso mundo. Ou pelo menos do meu, pois sempre que me deparou com pessoas cuja a classificação é essa a decepção e imensa. Voltando à pergunta: Como estou? Onde me deixou. Sabe porque? Porque viveria tudo de novo para vê-lo outra vez.

Você me transmite paz, aparenta ter uma alma tão bonita mais nunca conseguimos sair das formalidades.
Acredito que estejamos fardados a permanecer nelas.
Uma pergunta que me fiz esses dias foi: “Você ainda quer me conhecer?”.
Você parecer ser um rapaz bem escorregadio.
Deixei muita coisa para trás. E decidir realmente me reinventar esse ano. Uma reflexão que tive foi que as vezes precisamos entrar dentro da gente para resgatar uma coisa que ficou perdida.
Eu sou bem atípico, tenho excesso de felicidade e fartura de solidão. Procuro por coisas que nem sempre estão ao meu alcance, ou, nem sempre estão em sintonia comigo.
Como dizia Renato Russo:
“Temos nosso próprio tempo”
Quando tiver que acontecer, acontecerá.

Às vezes a ocasião não e perfeitas, porém nem as pessoas são.
O segredo está na imperfeição. E nela que encontramos o perfeito encaixe entre a paz e a razão, com o amor é parecido. Pois também buscamos a perfeição só que diferente da paz e da razão, encontramos um vasto mundo cheio de pessoas vazias, em busca de prazer, sem razão e sem paz. Em busca apenas de pessoas perfeitas.

Amar é uma estrutura mística que construímos com base em pensamentos e emoções lançadas pela flecha do desejo.
Desejo que por sua vez é projetado por um coração solitário que busca conforto através de sentimentos e emoções projetadas e correspondidas por outras pessoas.
Tentando resumir o amor.

Não existe inveja para pessoas que nasceram para vencer.

Não me faça sonhar, porque meus sonhos não possuem botões de on/off.
Se me desejas, deseje-me completamente e se tornará parte dos meus sonhos.