Por Tras da Janela

Cerca de 48654 frases e pensamentos: Por Tras da Janela

Olho pela janela e imagino o que estarei fazendo daqui alguns anos, e percebi que, entre tudo, o que mais me importa é em continuar me sentido, forte, feliz e apaixonada pela vida, assim como me sinto agora!

Inserida por JulianaReis

Faça de contas que ela está

Entre em seu quarto
E abra a janela
Está um dia lindo
Faça de contas que ela está
Ela já se levantou
Se vestiu, foi para a rua
Na hora do almoço ela volta...

Ela pegou suas coisas
Penteou os cabelos
e foi para o lugar combinado
Esperar a van que a leva para a faculdade
Acho que mais ou menos à essa hora
Ela deva estar no intervalo
Conversando animada com as amigas
Ou tirando fotos no celular

Já é tarde
E ela deve estar dormindo
Seu quarto não é vazio
Seu leito não é frio
Seu corpo não jaz noutro lugar
Ela dorme abraçada ao travesseiro
Faça de contas que a ouviu se levantar
Que ouviu seus passos na cozinha
Deve ter sentido sede
Por algo salgado que comeu antes de ir dormir...

Parece que está tocando sua música favorita
E você até pode imaginar ela dançando
Fazendo pose em frente do espelho
Olha, ela está se arrumando
Vai à uma festa com seu namorado
Ele deve estar tão bonito
E ter exagerado no perfume ou no gel de cabelo

Acene, diga boa noite
Peça que volte logo
que se cuide
E não se esqueça de dizer que a ama
E que sempre vai amar...
Faça de contas que ela está aqui
Faça de contas que ela vai estar para sempre
E assim vai ser mais fácil
Suportar a sua ausência...

( para Márcia Couto )

Inserida por meiremoreira

Eu quero o teu sorriso lindo pendurado em minha janela para que eu possa sorrir ao olhar além dela, para que eu possa olhar o mundo e sentir que além de tudo você está aqui.

Inserida por KarolAmorim

Olho pela janela. Um carro passa. Um menino sorri. Um velho acena.
Olho ao espelho e vejo a cada um. Vejo a mim.

Inserida por CamillaSolon

BOM DIAAAAAAAA !!
Um dia bem legal pra você
Que acordou, sorriu, alongou...
Abra bem a janela
Incline-se pra frente
Sentiu o sol?
Boaaaaaa...
Seu dia vai ser mágico!!!

Inserida por Risoneves

SERÁ MORTE?

A janela se abriu e o susto se foi
a constatação imediata do previsível se assume
A porta bateu deixando de fora o novo
o verossímil o inevitável momento de alegria
Nas cadeiras somente o balançar lento
da imagem de quem ali se sentou
Os tapetes sumiram embaixo de poeiras
onde não há mais rastos
As mesas de canto de castigo
sem o peso das rosas que perfumavam a saudade.
Nem ela a saudade quis ficar...
deu adeus sem balançar as mãos
balançou a cabeça acenando um não.
A incompreensão virou dono da dor
e se voltou contra a mão que afaga.

Inserida por LUCIOCAIXETA

Há dias que precisamos de um merecido descanso mental, a janela do meu quarto me propõe isso!!

Inserida por beladonilo

Através dessa janela me senti como um prisioneiro olhando uma linda paisagem sem poder sair do meio dessas quatro paredes como se eu nunca mais pudesse sentir o chão, o ar livre e tudo.
Tem certas coisas que a gente só da valor quando sabe que é tarde de mais.
Mas.. E se não fosse tarde de mais?

Inserida por Pieces7Fire

Não é sem freqüência que, à tarde, chegando à janela, eu vejo um casalzinho de brotos que vem namorar sobre a pequenina ponte de balaustrada branca que há no parque. Ela é uma menina de uns 13 anos, o corpo elástico metido nuns blue jeans e num suéter folgadão, os cabelos puxados para trás num rabinho-de-cavalo que está sempre a balançar para todos os lados; ele, um garoto de, no máximo, 16, esguio, com pastas de cabelo a lhe tombar sobre a testa e um ar de quem descobriu a fórmula da vida. Uma coisa eu lhes asseguro: eles são lindos, e ficam montados, um em frente ao outro, no corrimão da colunata, os joelhos a se tocarem, os rostos a se buscarem a todo momento para pequenos segredos, pequenos carinhos, pequenos beijos. São, na sua extrema juventude, a coisa mais antiga que há no parque, incluindo velhas árvores que por ali espapaçam sua verde sombra; e as momices e brincadeiras que se fazem dariam para escrever todo um tratado sobre a arqueologia do amor, pois têm uma tal ancestralidade que nunca se há de saber a quantos milênios remontam.
Eu os observo por um minuto apenas para não perturbar-lhes os jogos de mão e misteriosos brinquedos mímicos com que se entretêm, pois suspeito de que sabem de tudo o que se passa à sua volta. Às vezes, para descansar da posição, encaixam-se os pescoços e repousam os rostos um sobre o ombro do outro, como dois cavalinhos carinhosos, e eu vejo então os olhos da menina percorrerem vagarosamente as coisas em torno, numa aceitação dos homens, das coisas e da natureza, enquanto os do rapaz mantêm-se fixos, como a perscrutar desígnios. Depois voltam à posição inicial e se olham nos olhos, e ela afasta com a mão os cabelos de sobre a fronte do namorado, para vê-lo melhor e sente-se que eles se amam e dão suspiros de cortar o coração. De repente o menino parte para uma brutalidade qualquer, torce-lhe o pulso até ela dizer-lhe o que ele quer ouvir, e ela agarra-o pelos cabelos, e termina tudo, quando não há passantes, num longo e meticuloso beijo.
Que será, pergunto-me eu em vão, dessas duas crianças que tão cedo começam a praticar os ritos do amor? Prosseguirão se amando, ou de súbito, na sua jovem incontinência, procurarão o contato de outras bocas, de outras mãos, de outros ombros? Quem sabe se amanhã quando eu chegar à janela, não verei um rapazinho moreno em lugar do louro ou uma menina com a cabeleira solta em lugar dessa com os cabelos presos?
E se prosseguirem se amando, pergunto-me novamente em vão, será que um dia se casarão e serão felizes? Quando, satisfeita a sua jovem sexualidade, se olharem nos olhos, será que correrão um para o outro e se darão um grande abraço de ternura? Ou será que se desviarão o olhar, para pensar cada um consigo mesmo que ele não era exatamente aquilo que ela pensava e ela era menos bonita ou inteligente do que ele a tinha imaginado?
É um tal milagre encontrar, nesse infinito labirinto de desenganos amorosos, o ser verdadeiramente amado... Esqueço o casalzinho no parque para perder-me por um momento na observação triste, mas fria, desse estranho baile de desencontros, em que freqüentemente aquela que devia ser daquele acaba por bailar com outro porque o esperado nunca chega; e este, no entanto, passou por ela sem que ela o soubesse, suas mãos sem querer se tocaram, eles olharam-se nos olhos por um instante e não se reconheceram.
E é então que esqueço de tudo e vou olhar nos olhos de minha bem-amada como se nunca a tivesse visto antes. É ela, Deus do céu, é ela! Como a encontrei, não sei. Como chegou até aqui, não vi. Mas é ela, eu sei que é ela porque há um rastro de luz quando ela passa; e quando ela me abre os braços eu me crucifico neles banhado em lágrimas de ternura; e sei que mataria friamente quem quer que lhe causasse dano; e gostaria que morrêssemos juntos e fôssemos enterrados de mãos dadas, e nossos olhos indecomponíveis ficassem para sempre abertos mirando muito além das estrelas.

Inserida por babi1047

Não deu certo ontem ? Prepare-se e tente novamente. Olhe pela janela está vendo o Sol nascendo ? Isso significa que você terá um novo dia para arregaçar as mangas e tentar novamente.

Inserida por ianecaroline

Titulo : A janela e o trem.
certa vez me vi sentado,viajando na janela de um trem,
e a cada paisagem que via passar pela janela,
eu via relacionamentos, passando, alegrias ,sorrisos e lagrimas
que ficavam pra trás!
Mas a cada nova parada ,
a cada nova estação, pessoas subiam , pessoas desciam do trem da minha vida!
E pensei:
que viagem é esta ?
Em que estação eu devo descer ?
Será que existirá alguém em alguma estação me esperando ?
Ou será melhor ficar e esperar alguém?
ou seria melhor ir até o ponto e estação final?
Assim, as vezes, é a nossa vida...como numa viagem de trem,
o trem para e descemos...
o trem para e subimos...
o trem anda e ficamos inertes, olhando a paisagem de nossas vidas passando pela janela !
O trem da vida é sem volta,
sempre em frente na direção do desconhecido futuro que nos reserva algum estação !!!

Inserida por Gilbraga

Ao abrir a janela,
curiosa, espio as
cores da manhã e
encanto-me com o
cenário da vida,
tecido pela luz do sol.

Inserida por Rose05

A moça dos correios hoje faz anos
E sempre vive à janela
Pensando que todas as cartas
São de amor e são pra ela!
Que bela, tão ela...
A moça dos correios hoje tem o dia todo e todas as cartas de amor
São todas dela!

Inserida por ZUZUFONTES

Domingo cinzento
Dia nublado
Tarde de chuva
Pela janela passa o vento
E a melancolia mora ao lado

Inserida por marcuspatrick

A noite acalma a chuva que passa na janela
A madrugada é uma menina insegura que tem medo de olhar por ela
O pensamento é a alma que sussurra no coração de Rafaela
O sono é a cura que cuida todas as noites dela

Inserida por marcuspatrick

Penso tanto... tanto nela.
De contínuo, mas enfim!
Olho triste pela janela...
Ah... sera que ela pensa em mim?

Ausento-me de mim mesmo.
Com o pensamento eu corro!
Alegro-me quando de súbito vejo,
Os traços inocentes do seu rosto.

Ah... mas se ela soubesse,
O quanto me dói sentir!
Ah... mas e se ela dissesse:
- Eu sinto o mesmo por ti.

Quando recomponho-me,
Julgo não saber ao certo o que vi.
E ao espelho fitando-me...
Noto, que estou a sorrir.

Penso tanto... tanto nela!
Constantemente, mas no fim;
Fecho triste a janela
E esqueço-me de mim.

Inserida por cancioneiro1990

Eu não forço a felicidade, apenas deixo a janela aberta. Quando ela chega, eu escancaro as portas.

Inserida por tamarabdulhamid

Abri a janela do meu coração
Para viver feliz cercado do seu amor
Não esperava sofrer tamanha traição
De quem me dediquei na alegria e na dor

Inserida por 81024673

A fera tá ferida mas não tá morta
Deus fecha a janela mas deixa aberta a porta.

Inserida por DaraSilva

LEMBRANÇAS

Já não disputa o assento da janela
Não conta os carros que ultrapassam apressados
Não ouve atento o causo do caipira falante
Não conversa com o senhor atencioso do banco da frente.
Hoje, entra despreocupado demais com o cansaço
Fica em pé para não amassar o terno
(Olhos apenas aos obstáculos da industrialização)
Fecha a janela para não sentir o vento que traz saudades
Aos causos reserva tempo nenhum
Nada conversa com os senhores 'suspeitos'.
Pobre homem! Pobre homem!
Não sabe quão infeliz é seu apático comodismo!
Nem parece aquele menino risonho, que outrora
Acenava, cheio de vida, da janela do ônibus.

Inserida por norbertheinz