Por onde Passei Rasto Deixei
Por onde fores, mostre seu VALOR! Pois se em algum momento em sua vida aparecer um medíocre querendo te desvalorizar, todos já saberão o seu real valor.
Portanto, não importa o lugar que você veio ou estar... VALORIZE-SE !
Felicidade era um tempo bom onde nos reuniamos em volta da mesa,esperando por uma oportunidade apenas de sobrar um pedacinho de algo,um bocadinho que fosse, para podermos brincar de fazer tambem...e provar!!Ah,que alegria!!
Doces lembrancas de uma infancia vivida e nunca esquecida..
Vc ver um mundo como uma bola ambulante, onde você a chuta e entra no gol, onde você possa trata do seu jeito, mas não meu amigo isto não é assim, nos temos que saber o jeito de agir com as pessoas certas ou erradas meu caro.
Devemos saber que somos seres humanos, que temos sentimentos em que sofremos com certo tipo de palavra, você vai se magoar muitas vezes com seres humanos assim, ou ate você já magoou alguém, oque nos seria se não errássemos, tudo não pode ser certo, sempre erraremos com aquelas pessoas que mais amamos ou aquelas que nem fazem parte de nossa vida.
Não somos animais primatas irracionais, nos somos seres humanos racionais, sabemos bem oque estamos fazendo neste exato momento, você pode estar estudando, trabalhando, deitado, mexendo no celular no computador, brigando, ajudando sua mãe, seu pai, mas assim por adiante. Você sabe bem que estar fazendo, então não somos irracionais fazemos nossas próprias escolhas.
Você vive em seu próprio mundo, hoje você ver como que são as coisas como elas agi, paramos muito pra olhar para traz e pensar em desistir de tudo mas sempre lutamos pra não ter que desiste disso, da sua conquista, se quer mostra algo para alguém que mostre que seja o que sempre foi. Se você não consegue isto meu amigo sinto muito te dizer você não lutou com garrar então.
Mas quando olhamos parar um mundo desses que vivemos hoje e esquecemo-nos da beleza dele, do conteúdo dele pelo que muitos antes lutaram, para hoje vermos ele assim, um mundo corrupto, sujo, cheio de ódio, um mundo que perdeu a paz de antigamente. Não é bem assim que são as coisas se fomos olhar desse jeito não vamos querer viver nesse mundo mais, ele ainda existe sua beleza, seu companheirismo, o amor, a vida o nosso mundo não feito para ser eterno e nem nós mesmo nunca viveremos a eternidade. Todos tem o prazo de validade tem coisas que parece ser invalidas, mas elas acabam sim.
Se você gosta de ter uma expressão sobre opiniões que você achar errado mostre elas, pois podem fazer alguma diferença só de você saber que falou que estava sentindo já bastou, não deixe que estraguem sua adversidade, quem pode te julgar é só um juiz, ele que te dar seu julgamento, mais ninguém, enquanto outros podem te criticar, isto mostra que você estar certo da sua atitude, aviso atitude digna não indigna.
Obrigado a todos.
Meu nome é LUCAS EMMANOEL XAVIER SANTOS
Tentando seguir meu futuro não importa as criticas que vejam.
Hoje eu sei que o dia certo pra se começar e exatamente no dia errado, aqueles dias onde nada dar certo e onde a gente só procura um lugar para ir e ficar sozinho.
Notas de vida
Uma folha solta passou,
Onde outras já passaram.
Hoje ela foi vista
Pousando sobre a grama
Entre milhões delas.
Sutilezas distraídas,
Gotas cotidianas
Notas de amor à vida.
pecado ou não se um bandido morre eu só desejo uma coisa que o os demônios do inferno para onde ele vai estejam agitados e os vermes famintos que ao descer pela garganta de satanás ele possa defecar aos chutes de todos os pecadores do inferno..
"Uma jovem adolescente pergunta para um velho sábio se ele possuía ou sabia onde encontrava a chave da felicidade. O sábio pensa e diz: não cabe a mim responder, mas lhe farei duas perguntas para que responda a si mesma; é da tua felicidade que estamos falando? Por um acaso, já verificou se realmente ela possui trancas?"
" Me olho no espelho e não vejo meu reflexo... Aonde estou? Por onde ando eu? Talvez esteja perdida na vastidão de mim mesma!!!"
Marli D.H.F.
As menininhas do futebol
Passando hoje, pela escola antiga escola onde estudei, me deparei com uma cena. No lugar onde eu jogava futebol com meus amigos, havia um time de meninas - entre 10 e 11 anos - não de meninos. Somente no outro lado da quadra que separa os dois campos, havia dois times de meninos, num número bem menor.
No meu tempo, poucas meninas jogavam e quando jogavam, eram duas ou três que sempre eram as últimas a serem escolhidas, por jogarem menos. As que jogavam, eram chamadas de "menininhos". Se jogavam bem, era dito que jogava que nem macho. Difícil os meninos se apaixonarem por elas. Já as que começavam jogar logo depois, jogavam para ficar perto dos "namoradinhos", assim chamados. Não pelo prazer do esporte, mas sim pela companhia.
A maioria das meninas praticava os jogos de “menininhas”. Dentre eles: vôlei, etc. Iam pintar, desenhar, brincar de boneca na hora do recreio. Última coisa a ser pensada era enfrentar os pais, os professores, os meninos, e ir se meter nos esportes “deles”.
Acontece que agora todos podem pensar longe, sonhar, ler, brincar, sem sair de casa – se informar, principalmente. As meninas estão enfrentando o que foi imposto sobre suas mães. O esporte é só um reflexo. Isso me deixa feliz, não por ser homem, mas por ser humano, sendo nós todos habitantes do mesmo lugar e com os mesmos direitos e deveres. O respeito e a consciência da dimensão de si próprio, deve se obrigatório desde a infância. Isso me deixa com olhos felizes.
É, meu querido amigo das cavernas, agora as mulheres sabem o tamanho que tem.
Volta e meia volto por onde já fui, volto para encontrar o que já vivi: relembrar...reviver ! Não sofro duas vezes: não revivo tristezas nem melancolias, revivo sonhos...encontro gente, momentos...coisas que não esqueci nem deixei pra trás.
Não podemos controlar os sentimentos que nos invadem, mas podemos escolher onde eles irão nos levar.
Perdido no mar de infinidades e incertezas, precisamos recomeçar com os pés no chão. Onde você dita as regras.
Os abismos existentes na criação foram causados pela ruptura da sábia competição, onde o medo sugeriu sempre a repetição.
Tarde, sozinho e entregue aos meus pensamentos, na penumbra da sala, fumando meu cachimbo de onde baila a fumaça que o céu alcança, impossível ao pensar da vida, não recordar, tudo aquilo que passou e nós nunca vivemos, será talvez essa a gloriosa recompensa ou a mais cruel sentença; de não haver amado do nosso próprio coração, de não haver chorado a nossa própria dor nessa batalha diária chamada vida, que na derrota estraçalha nosso desejo de querer; ou não querer mais, vendo a vida passar, feliz ou triste, de nunca em vida ter alcançado o céu; e em todas as vezes que toquei o inferno dantesco, dele consegui sair, mais forte do que entrei , entrei por vontade própria, mas sempre saí pelas mãos invisíveis dos amigos, que mesmo me amando de todo o coração sempre respeitaram a minha vontade de ser, ser eu mesmo !
Ela
Por onde passa deixa seu rastro
de encanto
de doçura
de gentileza
de leveza
de grandeza.
Pois já nasceste realeza
e delicadeza ao extremo .
Ela
Transborda alegria
Vive de vastidão
Navega em fantasia
Faz do amor emoção
com muita maestria e coração .
E por ser tão inteira
aquece nossos dias de calmaria
sempre vestida
com sua linda poesia.
Ela
Pequena só na estatura
Mas de uma grandeza sem
qualquer abreviatura
Alma coberta de candura
Poeta que transborda
doçura e fissura
E sempre nos banha com
seus preciosos
versos vindos lá do fundo.
Ah, LENA
tu és muito pura pra
esse mundo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp