Por onde Passei Rasto Deixei
Vivemos numa sociedade onde respeitar as diferenças é, também, ser complacente com a falta de educação outro, porque se você mostra para os maus educados que eles estão sendo diferentes do ideal de tratamento e comportamento os quais auxiliam na boa convivência entre os cidadãos você será taxado de preconceituoso, uma vez que até o conceito de educação já não é mais interpretado como algo que harmonize e administre as relações sociais.
Ao estar sozinho, onde pode desfazer o teu lado fictício, é o que és. Enxergar o que resta de ti quando não encobre-se de atitudes forçadas, sem que simule ser, ou fabrique emoções, logo encontra-te em essência. Se é em prol do bem ou do mal, depende de quem você é.
Choro todas as noites, só por saber que existimos em um mundo onde o passado se tornará amargo no futuro.
"Para onde olhe, por onde ande,
tudo que seus olhos consigam ver, tudo que você possa tocar, não importa qual foi a experiência obtida, em meio as obras de Deus e as criações do homem, todos os dias há um vendedor, um bom dia, boa tarde ou boa noite, um aperto de mão e mais um negócio fechado"
"Aos poucos descubro que o mundo que criei é uma mentira, onde parece que só eu habito.
Por várias vezes tentei fugir de minha realidade, criar um mundo paralelo onde tudo fosse diferente.
Mas o mundo que criei em meus pensamentos está desintegrando, não sei pra onde ir, tudo está perdido, aos poucos tudo está escurecendo.
Um mundo onde depositei meus sonhos, onde fiz de minhas fantasias a minha realidade.
Vivi por muito tempo nesse mundo paralelo, onde adormeci sem o desejo de acordar.
Levei minha alma a vagar nessa ilusão que criei, e hoje percebo que só eu existo ali.
Sim! Eu e minha capacidade de criar ilusões e nela habitar.
Me sinto insana por querer vivenciar meu mundo fictício, ao mesmo tempo temo voltar a realidade.
Minha paixão por esse mundo é inexplicável, um elo de ligação muito forte me seduz.
Eu subestimei minha capacidade de imaginar, e isso se voltou contra mim, pois hoje estou presa ao mundo que inventei."
(Roseane Rodrigues)
Depois dos 30 anos,
a vida é uma eterna reflexão,
onde a maior distração é tentar consertar os erros do passado
sem poder pedir perdão.
A internet é uma terra estranha onde seres que nunca leram um livro na vida são extremamente capazes de opinar sobre tudo.
MONÓLOGO
Para onde vão os meus lamentos
se já não mais me escutam?
Que terra vã e sem sentimentos
de ilusão. Pra onde iriam?
Aí, tudo está tão cego, esquecido!
Me perdi nas teias do mundo
quando no mundo tentei o infinito
e o infinito era só um segundo...
Para onde vão as minhas palavras
se versadas pra vida e não pra morte.
Quem ou alguém me escutavas?
Acho que nada, nem a sorte!
Então, o que pode, quem me acode?
Se nem de porre há resposta
ou tão pouco o fado é custode...
Pois, a alma na dor está exposta!
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano
O Meio de Todas as Coisas
O Meio de Todas as Coisas
É você... É onde nasce a real beleza do seu ser
O Meio de Todas as Coisas
É o seu carinho que mesmo distante posso senti-lo
O Meio de Todas as Coisas
É o seu jeito doce de falar
O Meio de Todas as Coisas
É o seu olhar que me faz imaginar o quanto é belo
O Meio de Todas as Coisas
É o seu jeito de ser, que transforma o triste em alegre... Como se fosse uma caixa de bom parecer.
"Em nossa vida existe muitas vezes mais dor que alegria, onde as lágrimas e tristezas nos dominam e nos ensinam a ser mais fortes.
Porque há histórias que nos fazem doer até a mente e fica martelando do lado esquerdo do peito.
Tenho sonhos absurdos, insanos e na maioria das vezes inexplicáveis aos outros.
Dentro de mim bate um coração ardente de desejos que talvez sejam impossíveis de realizar, mas é essa sensação que dá vida aos meus dias, acrescentando novos sonhos, ilusões talvez mas é tudo que tenho que é só meu, e ninguém pode arrancar de mim.
Infinitas coisas me tira o fôlego, me faz ver um mundo irreal onde poucos ousariam conhecer.
São sensações inxeplicaveis que acontece dentro de mim, que se quer nem mesmo eu sou capaz de entender.
Vou procurando viver intensamente dia após dia como se fosse o último, tenho dores, tristezas, solidão, indecisões constantes, mas também há alegrias passageiras, momentos de calmaria em que minha alma se regozija fazendo acender a chama da esperança dentro de mim... Espero que dias melhores virão onde toda lágrima se enxugará e todo dor se aliviará, e o coração voltará a sorrir."
-Roseane Rodrigues
SAGACIDADE
A casa onde nasci...
Não tinha calçada
água encanada
não tinha escada...
Nem apito de nada.
Não tinha pinta, nem tinta
mas tinha um trilho
que levava a cacimba
e logo abaixo a bica fresca...
Tinha nascentes de água.
A casa onde nasci...
Tinha um terreiro, só p'ra mim
... Ali eu rodava pião!
Pulava corda e amarelinho
n'aquele tempo tão bom...
encanto sem televisão.
Um cantinho na saudade
da toalha colorida
Aquele cheiro de café!
aquela essência de vida...
O lugar onde nasci
é um canto na verdade...
lembranças, com encanto!
Verdade, com sagacidade.
Antonio Montes
