Ponto
Aquele que me chamou de uma maneira tão gentil, me conhece tão bem a ponto de ter todos meus dias já escritos sem que nenhum deles exsitisse... Aquele que tem sido fiel até aqui...
é a Ele que deposito cada desejo do meu coração crendo que Suas promessas se cumprirão e testemunharei das grandes coisas que Ele tem feito por mim!
Débora Aggio
Naum coloque ponto final na hstoria da sua vida, e sim sempre coloque reticencias pois ela smpre continua!
Não importa o quão xucra seja uma guria, ela tem um ponto fraco.
E às vezes, tudo o que ela precisa é de um abraço.
Depois de ti eu me tornei a metade de um relógio estilhaçado. Talvez eu caiba na metade de um ponto final. É por isso que minhas histórias nunca terminam bem...
Por um mundo melhor
Lendo o artigo escrito por Maristela Basso, muito bom do ponto de vista sociológico, me debrucei na reflexão das razões que levam uma sociedade a retroceder num caminho que deveria ser de evolução. O texto da colega especializada em Direito Internacional termina assim:
“Como se vê, mesmo com todos os avanços e o fortalecimento do direito e das relações internacionais, o Século XXI trouxe consigo a crise dos direitos humanos. O mundo ficou chocado por pouco tempo depois da tentativa de assassinato de Malala Yousafzai – símbolo global da luta de todas as meninas pela educação (em janeiro de 2013) – pelos fundamentalistas islâmicos. Contudo, de lá para cá, a situação não melhorou e as pessoas continuam morrendo naquela parte do mundo e em muitas outras. E morrem simplesmente por não estarem alinhadas com aqueles que naquele momento têm as armas na mão, e ousam desafiar preceitos, dogmas, ideologias ou, simplesmente, por pensar e ser diferente.”
Perfeito!
Realmente não há saída sem reformas imperiosas, como menciona a colega advogada, visando o fortalecimento da educação, mas não só essa educação (escolar fundamental, secundária e universitária) que está à disposição. Necessário que a educação de berço gere seres humanos mais respeitosos, mais amorosos, mais solidários, mais honestos, mais humildes, e assim vai...
O mundo precisa de Seres que realmente se importem com ele de forma globalizada, espalhando o BEM.
Toda vez que alguém, não importando a classe social a qual pertença, visualiza uma vantagem sobre outra pessoa e tenta justificar isso como se fosse natural porque muitos o fazem, está fortalecendo o lado negro da força e, consequentemente, entrando para ele.
O cuidado que temos de ter na condução de nossas vidas é importante, porque reflete na vida de todos, principalmente, dos mais próximos. É uma reação em cadeia. Por isso vivemos num mundo que em pleno Século XXI anda para trás quanto às relações e Direitos Humanos.
Não se pode ter um mundo avançado nas relações, se a humanidade está regredindo. Não haverá mundo melhor, se não houver Seres melhores, então, as primeiras mudanças que devem ser feitas são dentro de nós. O resto é reflexo.
Vale a pena uma reflexão aprofundada sobre o assunto. Vivemos em tempo de mudanças. O que fizermos agora influenciará no futuro das próximas gerações e na sobrevivência deste planeta.
Se não melhorarmos intensamente de forma URGENTE, poderão os sonhos de um mundo melhor... morrer na praia.
Enquanto você planeja, estuda como fazer, pensa e faz simulações outros deram o ponto de partida e estão colhendo os frutos que você deveria estar colhendo há muito tempo!!!
Só vencem aqueles que se arriscam...
O que é importante para um as vezes não significa nada para outros... Até que ponto vale a pena lutar???
Preciso do medo, mas ele não precisa de mim. Sou qual um caso não pedido, um ponto fora da curva, uma equação que pode existir sem resposta, um nada transitando dentro de um vácuo repleto de tudo...
Estrada
Assim é a vida
Estrada
Ponto de chegada
Estrada
Ponto de partida
Vida que segue
Vida que precisa ser vivida
Vou defender até a morte meu ponto de vista, minhas ideias e meus conceitos.
Não sou contra nenhuma pessoa, e sim contra pensamentos retrógrados e cheios de dogmas.
Estou me lapidando e conforme o tempo passa vou acertando ou errando, mas é um caminho do qual fiz a escolha, e o entendimento é individual, a verdade é absoluta do ponto de vista pessoal. Que cada um ache a sua.
Somos iguais
Um dia lá na frente em algum ponto de nossas vidas iremos relatar em conversa com velhos conhecidos onde diremos em meio a assuntos diários que conhecemos alguém no passado ao qual tomamos como espelho para nos moldarmos a um modelo de vida que consideramos satisfatório em que imitamos puzemos em pratica e hoje nos sentimos vitoriosos.
Conheço gente que insistem em relatar fatos de suas vidas copiadas dos outros e afirmam que desde criança já observava isso, copiava aquilo, ou tinham predileções que julgo ser apenas invento pessoal, história da carochinha. Na verdade somos copias uns dos outros. Alguém inventa algo e em pouco tempo lá esta alguém repetido os mesmos atos e invenções. Um rapaz por nome alguém que conheci em um determinado período de minha caminhada, ficou perdido no tempo onde um belo dia como se diz por ai envolvido em sua própria teia confessou!
Eu tinha infinitas coisas para lhe contar mas, observei que repetia apenas algo que alguém tinha colocado em prática no passado, virei cópia. Suas palavras cheias de decepção e magoa, mostrava uma decepção relatada ao mesmo antes, mas que para mim enfatizava oque preví ao mesmo no inicio da conversa. Disse-me ainda; dou graças a deus ter te conhecido, você é para mim exemplo a ser seguido, o tudo que incorporei a minha vida devo a você. Tenho você como um mestre, um professor! Minha modéstia foi dizer–lhe agradeço a simpatia mas; peço que vá além, aprenda mais, será uma divida com você mesmo, ir ao extremo pois toda sabedoria é pouca se não almejarmos ser apenas cópias, pois o mestre é tempo. O apreço, porem agradeço a você,e lhe imponho uma meta que é a de ir além, me sobre por, porque não somos e nem devemos ser igual a ninguém. Assemelhar-se sim, mas ousar no aprendizado. A vida segue sempre em frente não para nunca, século a fio e do passado só é lembrado quem ousou ser mais que simples mortal ou mera semelhança. Desde o começo da consciência humana quando começou-se a entender e ter ciência de exatidões do mundo, século antes de cristo, deuses mortais já perseguiam a execelencia e fundou-se o templo da sabedoria onde suas escritas eram sedes ousado, sedes sempre ousado, só não sejais ousado em demasia mas com cautela. Porém sedes ousado com estratégia. E creia um belo dia você vai relatar que teve alguém para se espelhar mas que também, foi além dele proprio na vida, na história.E acredite que a caminhada sempre vai exigir mais e mais, onde a vida muitas vezes recusa-se ser limpa e organizada pois não são poucas as vezes que ela foi tortuosa e turbulenta, mas chegará uma hora que reina paz sossego e a calmaria se instala e a vitória é certa.
Então ela me levou no ponto mais alto da cidade,
onde a vista era magnífica,
mas eu só tinha olhos para ela.
Nós nos abraçamos, nos beijamos,
sentimos um ao outro...
Ela olhou nos meus olhos
e lembrou que não podia ficar comigo,
fez-me prometer que eu entenderia isso.
Combinamos que seria sem expectativas.
Mas não combinamos que seria sem saudade...
Em busca do querer ser igual, luta-se por direitos que já são de todos, a ponto de provar a sua diferença aproveitadora.
Ponto Fraco
Nem sei mais como é que era quando eu não pensava tanto assim em você. Talvez eu só tivesse a cabeça mais livre, desocupada. Agora tudo que me vem à mente são teus trejeitos, tua cara lavada de quem faz o que quer e não dá a mínima pra ninguém, a facilidade com que você me deixa boba - do tipo besta mesmo -, esse teu jeito que não consigo ler, coisa que muito me encantou - e encanta.
Tem vezes que nem estou fazendo nada, tudo em branco em minha cabeça e quando resolvo pensar nalguma coisa, vem logo você invadindo meu espaço, entrando na minha cabeça como quem entra num quarto sem pedir licença. É engraçado quando me pego fazendo isso, lembrando de você por nada, só porque meu coração decidiu ser cérebro e imaginar o que você estaria fazendo, se alguma vez já se lembrou de mim pelo mesmo motivo, simplesmente por lembrar ou por ter um mínimo de afeição ou por qualquer outro motivo, nem que fosse uma música que você achou que eu gostaria. Queria poder saber o que é que se passa nessa sua cabeça por pelo menos três instantes. Não me importa que três instantes sejam medidas minúsculas, eu só queria tentar te entender,
nem que fosse apenas por esse pouco tão minúsculo.
Venho pensando tanto em você. Não sei o que é que me dá. Parece que qualquer coisa está ligada a você: a cidade que passa correndo, meus olhos lacrimejando com o vento, as luzes borradas, as gotas apostando corrida na janela. É assim mesmo que o pensamento que tem teu nome gravado aparece: do nada. Até mesmo quando estou num ônibus quase vazio, voltando para casa apenas pensando em coisas bobas pra me distrair, e clique: você. É como um clique mesmo, como se fosse um botão automático, apertando em cada momento no qual, supostamente, eu me esqueço de você.
Penso tanto em você. Me alivia. Tem sabor quente, aconchegante, como se pedisse pra eu ficar. Mas não precisa pedir, estou aqui, do teu lado, com minha mão colada na tua e dizendo "te quero sempre assim". Você me diz que está tudo bem e deita no meu colo, me chama de benzinho e ficamos tanto tempo desse jeito que parece que nunca vamos soltar. Mergulho em teus olhos, me esqueço por lá, me perco em você.
Tudo faz clique de novo. Parece que vai quebrar. Volto pro começo e continuo pensando em você. Me alivia. Tem sabor quente, aconchegante, como se pedisse pra eu ficar. Mas não precisa pedir, não. Eu fico... Você é meu ponto fraco. Partir (de você) dói.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
