Coleção pessoal de MarceloAbreu

Encontrados 14 pensamentos na coleção de MarceloAbreu

Quem põe ponto final numa paixão com o ódio, ou ainda ama, ou não consegue deixar de sofrer.

Você planeja terminar um relacionamento. Chegou à conclusão que não quer mais ter a seu lado uma pessoa distante, que não leva nada à sério, que vive contando piadinhas preconceituosas e que não parece estar muito apaixonado. Por que levar a história adiante? Melhor terminar tudo hoje mesmo. Marca um encontro. Ele chega no horário, você também. Começam a conversar. Você engata o assunto. Para sua surpresa, ele ficou triste. Não quer se separar de você. E para provar, segura seu rosto com as duas mãos e tasca-lhe um beijo. Danou-se.

Onde foram parar as teorias, os diálogos que você planejou, a decisão que parecia irrevogável? Tomaram Doril. Você agora está sob os efeitos do cheiro dele, está rendida ao gosto dele, está ligada a ele pela derme e epiderme. A gravação do seu celular informa: seus neurônios estão fora da área de cobertura ou desligados.

Isso nunca aconteceu com você? Reluto entre dar-lhe os parabéns ou os pêsames. Por um lado, é ótimo ter controle absoluto de todas as suas ações e reações, ter força suficiente para resistir ao próprio desejo. Por outro lado, como é bom dar folga ao nosso raciocínio e deixar-se seduzir, sem ficar calculando perdas e danos, apenas dando-se ao luxo de viver o seu dia de Pigmaleão.

A carne é fraca, mas você tem que ser forte, é o que recomendam todos. Tente, ao menos de vez em quando, ser não ceder às tentações. Se conseguir, bravo: terá as rédeas de seu destino na mão. Mas se não der certo, console-se. Criaturas que derretem-se, entregam-se, consomem-se e não sabem negar-se costumam trazer um sorriso enigmático nos lábios. Alguma recompensa há de ter.

Somos todos poeira estelar, conforme o vento não nos move e sim nossos pensamentos, somos todos filhos das estrelas.

Não ta me levando a serio, não te culpo não me conhece.

Você é o que você é, se você de
repente mudou é porque você nunca foi o que era antes.

Se eu tivesse uma máquina do tempo eu não voltaria para o passado para consertar o erro no nosso relacionamento não eu voltaria para os anos 80 que seria mais legal.

Não estou maluco, o mundo é que
estar.

Não sou diferente pela maneira que me visto ou por minha maneira de agir mais sim pela profundidade que minhas palavras te atingem.

Não sou exibido só porque estou
falando corretamente, eu apenas
cansei de ser corrigido.

Estou vivo no mundo onde sou considerado morto.

Já te falei várias vezes o que sinto, mas se em certo ponto quando digo "te amo" e isso não permanece em sua cabeça é sinal que minhas palavras não te afetam.

Ideias absurdas e medo de ficar
louco, porque tem que ser assim se
eu te amo?

Ao se casar com a pessoa amada, você espera ser feliz mais em certo ponto o casamento passa por uma certa dificuldade e a primeira opção que li vem a cabeça é a separação. Mais se você passasse por uma certa dificuldade no trabalho você iria desistir do seu emprego? E se em certa parte do seu corpo estivesse com algum tipo de dor, você iria mandar amputar imediatamente? Acho que não, pois se você passar por por alguma dificuldade você deve supera-la e nunca desistir porquê desistir é para os fracos.

Querem as minhas lágrimas, querem o meu sofrimento, querem o meu tesouro mais você não posso dar a ninguém.