Poetas Famosos

Cerca de 2272 frases e pensamentos: Poetas Famosos

No lar dos poetas da música, caía a chuva da angústia. Saudosa Lapa, de histórias incontáveis, a espreita, pronta pra escrever mais uma. Entre os pesares de Cartola e humor negro de Bezerra, uma à uma, tocavam os sambas que serviam como trilha sonora de sua vida. A cada gole de cerveja, ele pensava profundamente na inexpressiva forma da vida de agir para com ele. Até que entre "Não deixe o samba morrer" e outro gole profundo, ouviu uma chamada, quase que uma convocação: "tem samba que se dança juntinho. Tá afim?" Chegou a moça, certeira, sabia o que dizer e o que queria dele. A tão inexpressiva vida mudou seu tom, prometendo que o samba não morreria, assim como na música. Era samba pra gente sambar, juntos, por que não?

Inserida por MatheusHoracio

Que todo amor siga a seta dos anjos, a voz dos poetas, o som da música e o voo dos pássaros. Que todo amor diga sem falar, veja sem olhar e toque sem a presença. E por tudo que eu sei sobre o amor, que ele te faça entender que a minha maior definição de amor está em você.

Inserida por GilBuena

⁠Os poetas conseguem ler a alma das pessoas.

Inserida por cello743

Poetas unidos pela arte do versar

⁠Há quem diga que o poeta
É um sonhador solitário
Que tem em suas mãos
O dom da inspiração
Mas será que o devaneio compartilhado
Roubaria seus sonhos idealizados?
A poesia é pretexto de quem sabe amar
E desse amor
compartilha boas ideias e devaneios mil
pois quanto mais doamos e andamos de mãos dadas
Pelos caminhos da arte
Mais inspirações nos chegam.
No poema cabe tudo
Menos o fio do egoísmo
Que separa
Os amantes das letras
E das palavras.

⁠Os filósofos e poetas nos dizem coisas óbvias de um jeito que não havíamos pensado.

Inserida por jesus_brabo

⁠Poetas, artistas e gênios nascem todos os dias; mas, sábios só nascem pela obediência à Palavra de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

⁠As palavras são vistas pelos poetas sólidos...
Como a essência da vida
Um organismo com propriedades ditas
Ou um objeto dinâmico fora de contexto e/ou circulação
Mas mexe com o campo magnético ou um simples sentimento do coração;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Muitos poetas ponderaram que o renascimento só pode vir das cinzas de algo que a gente amava.

You
5ª temporada, episódio 4.
Inserida por pensador

Na insensatez despida dos poetas
No desequilibrio tolo dos sensíveis
Te encontrei
Me encantei por teus anseios híbridos
Me alimentei dos teus olhinhos tímidos
E gritei
Gritei calada em cada verso que escrevi
Loucura vã...
De me fazer ouvir.

Inserida por MarciaCardosoSV

"Os homens quando amam quase sempre se tornam poetas; uns se tornam sofredores; alguns infelizes, mas todos voltam a ser crianças e a maioria morre sem atingir a maturidade"

Inserida por Geraldodosreis

Eu não me considero poeta porque tento me definir. Todos os poetas não conseguem de fato saber quem são.

Inserida por philipiestevao

Estejam sempre com os poetas...
Eles nos mostram a vida,
como não a conseguimos ver!

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

Os poetas são sofredores, mas não neuróticos... deixamos as neuroses para as pessoas normais.

Inserida por helenagarbo

Os grandes poetas são os grandes homens, e a grandeza humana aos olhos de Deus, são medidas através da virtude,da inocência, do sentimento verdadeiro de nossa alma e pela ternura infantil de nosso coração!

Inserida por WallaceBarbosa

Poetas tinham que saber apagar versos também... Mas só escrevem e escrevem desmedidamente nas calçadas, nas janelas, nos armários que não se mostram. Eu juro que se pudesse, que se permitido fosse pra mim, deletaria da máquina que me fiz, todos os nossos beijos, todas as nossas noites em convulsão do corpo nosso, vermelho, visceral... Porque talvez seja melhor amizade que amor. Quando nos teus olhos procuro alguma resposta, alguma aproximação maior da que já temos, percebo o balbuciar dos lábios seus em ato de reclamar. Sou toda errante, vibrante, quente, quase valente... Sou completa viajante, peregrina, turista no país que nomearam de amor. Não me olha assim com ares de julgamento pelos passos tão infantis do meu coração.

Sinto-me perseguindo o último trem. Sinto-me arquiteto ao tentar reformar cômodos já manchados por tempos alguns, não tão dentro do passado. E como tentar consertar o que nem mesmo sei se quero. Amo-te em demasia, e sei que seu amor aprendeu dormir em meus seios, repousar no meu sorriso, mas não entendo e não alcanço os momentos breves de falta de diálogo no nosso silêncio... Sou apreciadora máxima de sussurros em silêncio, mas não tenho alcançado os teus. De forma ou de outra é fácil perceber que estamos em matrimônio um tanto falhado. São tantas as aproximações, é tanta a afinidade, comodidade... Nos meus sonhos, nos meus anéis é o nome teu que quis decorar, rezar, reger. São tantos os obstáculos que nos ferem e parecem matar pedaço esse, pedaço outro que insiste em ficar em nós, de nós.

Os meus batimentos não sabem mais reagir às tuas ligações como em tempos remotos, nem tão remotos assim. Não aguardo mais teus beijos como quem espera para nascer. Não sei mais fazer tremer minhas mãos quando se unem às tuas. É fato que meu desejo é teu, meu prazer se faz gêmeo com o teu, que nossos corpos são unos em moldurar líquidos nos móveis, nos poros... Mas muito se perdeu, e o tempo é cruel com isso! Não me culpe tanto, amor meu... Eu sempre levantei as mais belas bandeiras de amor, outdoors e poesias do quão grande era o sentimento nobre que eu permiti nutrir em mim. Não sou a mesma de outrora, sou outra, tenho pedaços outros de outras, e isso marca. Sabe meu desejo, minha prece? Queria correr descalça nas areias molhadas pelo derretido e salgado mar que te encanta tanto criança minha. E de lá, despedir-me-ia dos seus dedos, da sua face... E partiria, e me deixaria navegar em outros mares, porque não sei quase nada do mar, nem de tudo aprendi sobre minha existência... E se entrelaçados meus dedos se mantiverem aos seus, eu não conseguirei... Não se eterniza amores, não se encarcera sentimentos. O amor não é nem foragido para que corramos atrás dele, nem presidiário condenado a prisão perpétua... Ele é por si só, livre. E eu não quero tê-lo ao alcance de minhas mãos. Não mais... Agora não!

Tenho-te muito facilmente. E ouso dizer que preferia quando era mais difícil, quando meu corpo tinha que percorrer léguas e léguas em ardor e suor, à sua procura entre os carros, entre as ruas cheias e tão vazias de gentes, presentes! Que contradição, oh deuses do céu!! ... Você não me perde, porque nunca teve. Ninguém perde ninguém, visto que ninguém é propriedade vitalícia do amor do outro.

Inserida por dryneres

Crise No Mundo Dos Poetas
.
O mundo dos poetas está passando por uma crise. Eles estão preocupados com os sentimentos que aparentam estarem sendo dizimados por alguns poetas mortos, poetas que não suportaram a dor e a saudade da distância do amor, ou que se entregaram ao que chamam de Culpa Sem Autor. Há uma mobilização por parte dos poetas que ainda resistem à atrocidade dos dias. O ouro brilhava em suas palavras como o beijo da jovem moça recém descoberta.
A Lua crescia conforme o abraço que cegava. Agora querem abandonar o pouco de amor que há em seus corações por simples medo. Muitos gritam todas as noites como se quisessem ocupar o uivo do lobo solitário da montanha. Outros se jogam ao mar esquecendo que não sabem nadarem contra fortes correntezas. O amor acaba e os poetas estão ficando loucos!
Isso é uma prova que o fim do amor é que realmente enlouquece e não o seu início.

Inserida por JohnnyKwergiu

"Ah, a demagogia!
Falsos poetas, pensadores e idealistas.
Crianças em casca de grandes homens.
Muitos, não passam apenas de homens grandes (metricamente falando...).
Pobreza de alma, tentando ser compensada na riqueza de palavras.
OREMOS!".

Inserida por lavinialins

"Poetas são guerreiros que trazem como armas, papel e caneta..."

Inserida por gabizinhah1903

O que seria dos homens se não existissem as estrelas,o sol e a lua, o que seria dos poetas se não existisse a melancolia de seus dias, o que seria do amor, se não existisse o ódio, o que seria da vida se existisse a esperança, o que seria de nós se não existisse Deus.

Inserida por Juarezfsales

"Poetas são loucos que fingem sanidade mental perfeita quase sempre"...

Vera Queiroz

Inserida por VeraQueiroz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp