Poetas Cristãos
Nós, cristãos, temos o maior Chaveiro na igreja; o que Ele fecha ninguém abre e o que Ele abre ninguém fecha.
Algo que poucos cristãos entendem: o ativismo ateu não é um ativismo de conversão, como eles fazem, é um ativismo de pertencimento. É uma busca por pertencimento, é uma busca por ter pessoas ao seu lado. Ateu também sente. Usando Daniel Dennett: a religião domesticou os sentimentos humanos e necessidade mais básicas, como esse sentimento de pertencimento.
Gnósticos e Maniqueus
(atuais calvinistas) se consideravam cristãos em um nível superior aos demais Cristãos originais, mas a Igreja Primitiva (Ortodoxia) os chamavam de pagãos e os refutavam por distorcerem as Escrituras com suas doutrinas deterministas e fatalistas.
Os luzeiros no firmamento dos céus alumiam a terra; a luz de Cristo no coração dos cristãos iluminam os homens, seus caminhos e seus propósitos e ainda acabam com as trevas que tentam voltar o que eles eram.
Cristãos que são fiéis à Palavra de Deus, amigos do bem e deixam conselhos edificantes para centenas de almas durante a sua jornada de trabalho, deveres e responsabilidades são estes que o Pai observa, abençoa e procura para propagar a Sua voz, a Sua glória e a Sua vontade, através da conversão, transformação e do testemunho de sua vida, cujas paixão, fé, amor, alegria, altruísmo e confiança falam das Boas Novas de Jesus, movidos pela ação e pela presença do Espírito Santo.
Uma grande força há no mundo que puxa os cristãos para fora da igreja; mas, se eles usarem o poder e a sabedoria de Deus os homens são colocados para dentro da igreja, através de suas habilidades e de seus ministérios.
“Ensinar nossos filhos sobre a fé e os valores cristãos é um legado que perdurará por toda a vida. A espiritualidade é a base para uma vida plena e significativa.”
Muitos cristãos marcam a sua Bíblia, mas a Bíblia não os marca.
Cristãos parados pela estagnação espiritual, sem se aplicar à leitura diária da Bíblia, está perdendo tempo sem consultar a sabedoria divina, deixar de obter informações relevantes e de exercer a sua criatividade, as quais abrem inúmeras oportunidades para os exercícios de suas respectivas funções ou habilidades.
Para cristãos não existe politica de direita ou política de esquerda, o que há de verdade é política infernal e política que promova a paz;
Como membros da Igreja na África, precisamos tomar muito cuidado em não fazer os não cristãos agirem como cristãos por meio de regras tradicionais, e sim, levando-os a cruz de Cristo primeiro.
Aquilo que os cristãos fiéis, sábios e tementes a Deus já sabem, muitos incultos estão tentando provar a realidade dos fatos bíblicos, sem terem os dons espirituais que poderiam tornar-se versados e competentes acerca das Escrituras.
Se todos os cristãos dessem testemunhos da Verdade aos seus amigos, muitos se converteriam ao cristianismo com certa compreensão; mas, como a maioria empresta os seus ouvidos para o mundo, muitos voltam vazios para suas casas.
Acredito que a fraqueza e a melancolia presentes nesta geração de cristãos possam ser atribuídas à falta de intimidade com o Deus Todo-Poderoso. Muitos proclamam seu amor por Ele verbalmente, porém suas ações e comportamentos depravados acabam afastando-os Dele. Deus é caracterizado pela santidade e deixou um manual que é frequentemente ignorado por aqueles que afirmam amá-Lo. Ao observar as queixas de alguns, sinto-me intrigada. Não importa a situação ou o evento, nada me faz curvar ou reclamar. Sou imensamente grata pelo sol que me aquece, pelo ar que respiro e pela saúde que desfruto. São tantas as maravilhas ao meu redor. A paz que preenche o âmago do meu coração é inabalável. Nada nem ninguém pode roubá-la:
Os Cristãos e o Determinismo
É interessante observar que todos os cristãos bíblicos, de maneira geral, condenam o determinismo, o fatalismo e as seitas que seguem essa linha de raciocínio, como:
Hinduísmo, estoicismo, budismo, islamismo, maniqueísmo, gnosticismo e etc... Nestas seitas, o ser humano é fantoche do destino, tudo está traçado, predestinado incondicionalmente ou predeterminado!
Agora a pergunta letal: Por que os protestantes não engolem o determinismo e o fatalismo destas religiões, mas toleram o determinismo e o fatalismo calvinista? Seria por que eles não conhecem os desdobramentos da doutrina calvinista ou o compatibilismo calvinista resolve isso?
Eis o dilema.
Pense nisso e cuidado com os heterodoxos!
Marcelo Rissma
Os cristãos zombavam dos filósofos pagãos porque estes, ao invés de pensarem em sua salvação, só pensaram nas coisas exteriores a eles. O cristão só pensa em si.
Muitos cristãos usam uma segunda Bíblia para apoiarem primeiro o que eles acham, pensam e querem; mas, não conferem as verdadeiras Escrituras.
Muitos cristãos desistem no início das tribulações, mas a vontade de Deus é que avancemos com esforço e sinceridade,
até alcançarmos a plena certeza da esperança. A esperança fortalece nossa fé e nos impede de retroceder.
