Poesias sobre Preocupação Social
Que toda preocupação que tenha ovulado na caminhada da vida, seja de fato direcionada aos verbais com quem (fatoralmente) me pretende.
"A preocupação e o zelo, para com o próximo, é o mínimo para o convívio em comunidade. Devemos sempre lutar para o bem estar de todos e não em benefícios próprios, com isso, iremos alcançar um 'ideal' de sociedade justa e integra. Não deixemos nossas vaidades confundir princípios, de vontade particular..."
Há de se desconfiar de uma sociedade quando a preocupação passa de "to be or no to be" para "curtir ou não curtir".
Não vou mentir não, a preocupação é quase sempre inevitável, já faz parte da rotina, é automático senti-la. Em particular, todo mundo tem a sua, com alguém ou com alguma coisa. Se não é com um pequeno atraso é com um atraso de muitos anos, se não é com a prova da semana que vem é com prova de amor que a gente nunca fez por alguém, se não é com a falta de tempo é com o não saber o que fazer com a sobra dele. O fato é que, a preocupação antecipa o sofrimento, ela é como um botão "On" para estragar seu dia, podemos estar bem como for, mas no momento em que nos preocupamos por algum "n" motivo o dia se esvai. Descobri que em apenas um dia de preocupação você atrai para si a quantidade de coisas ruins que levaria um ano inteiro para atrair, não que atrair coisas ruins faça parte, mas quem é que nunca teve um carma. A verdade é que preocupação segundo o dicionário é " Ato ou efeito de se preocupar, anseio do que pode dar errado e como lidar com isso." Tá aí uma coisa que o ser humano gosta de fazer: presumir, se preocupar, imaginar, antecipar sofrimento, tentar encontrar solução para um problema que inda não existe. Não sei se um dia vou casar, mas vou pensar no vestido de noiva. Não sei se vou fazer faculdade, mas penso em tal curso. Não sei se terei filhos , mas já tenho um nome, Quero viajar, mas o trânsito estará ruim. Não conheço o lugar vou me perder. Se eu for e o lugar estiver ruim. Todo mundo, sem exceção já se preocupou com algumas dessas besteiras e quase certo que perdeu vários minutos mais pensado no que fazer, do que fazendo. Aí você descobre que quando o ser humano se preocupa em excesso, ele deixa de viver o imediato, e passa a viver em função de um futuro problema incerto e meio que pausa a vida por aí. Bom, por essas e outras, cheguei a conclusão de que não existe pessoa infeliz, existe pessoa preocupada,afinal não existe infelicidade, existe preocupação.
O choro duma criança constitui uma preocupação para o mundo, pensamentos se interrogam. Todos pensam e solucionam o choro da criança da mesma maneira.
Não tenho preocupação em desvincular minha imagem de Rebelde, sim somar. Fui rebelde e vou ser para sempre.
Deixar de lado toda preocupação é confiar em Deus! É saber que independente da circunstância Deus está fazendo o melhor! É colocar os pés e deixar Deus colocar o chão quando Ele quiser!
A brasilidade, que seria a preocupação de situar o país em que nasci, é o coração de tudo o que tenho feito. Em meus filmes, o golpe, a poesia de Sousândrade, a siderurgia brasileira, a revista dos modernistas, o Humor, a Universidade Fluminense, a arquitetura histórica paulista, Ismael Nery, em meus artigos de intransigente e exclusiva análise do cinema e da cultura brasileiros, em meus poemas, em minhas aulas e palestras, em tudo o que faço e digo outra não tem sido minha orientação sobretudo na medida em que me detive até hoje a retratar aspectos da cultura e da realidade brasileiras, e assim sempre será.
Por que tanta preocupação com o futuro, se esquecendo o passado e sem ainda ter vivido o presente, realize agora que os frutos você irá colher no futuro.
Você percebe o quanto alguém é especial quando um mínimo detalhe se torna alvo de preocupação pra si.
Eu penso que tudo era mais fácil quando eu era criança, onde a minha maior preocupação era qual roupinha ficaria bem em minha boneca, qual sabor de sorvete escolher, se eu ia conseguir encontrar as pessoas no esconde-esconde, em fim coisas de criança. A adolescência chega e com ela a maturidade, para alguns é claro.
Saudades do tempo em que minha única preocupação era ficar acordado no sofá para ver todos os desenhos da manhã.
“Preocupação: Para que me pré ocupar com a ação de algo que não aconteceu e com isso parar de estar presenciando o presente? Tenho fé! O amor supera tudo!.”
Já foi a época em que eu me preocupava com as opiniões do contra'... Hoje, a minha única preocupação é fazer o que eu gosto, o que me faz feliz!
Viva como a morte fosse um presente, um presente que ainda não mereceu ganhar. Só sem a preocupação com a morte é que podemos viver seguros que toda existência não passa de pequenos momentos fragmentados, que juntos formam um infinito quebra-cabeça de possibilidades.
As pessoas se preocupam comigo, com a pretensão de que eu me preocupe com a preocupação delas. Ora, não percam seu tempo.
Sei que não é certo, mas nisso não erro sozinho. Aquela preocupação constante em promover um grande futuro, impossibilita o desfrute daquilo que talvez seja o melhor da minha vida: o presente.
Eu tenho grande preocupação de algum dia finalmente descobrir quem sou, pois assim acabarei apartado do sabor dessa aventura que é perder-me de mim mesmo todos os dias!
Tenho saudades de quando a minha maior preocupação era em não perder o horário do meu desenho animado favorito.
A preocupação com a boa impressão tem sido uma inquietação constante para todos nós. No entanto não é para ser assim. Seria suficiente apenas pressionar bem o polegar sobre uma almofada, a qual se tenha certeza que é nova e comprimir bem sobre o documento oficial, tendo o cuidado de não borrar. Mas também é preciso ter cuidado com outra coisa, se no caso o que se exige é a assinatura será um tremendo mico apelar para impressão digital.
