Poesias sobre Pássaros
Hoje eu me sinto como um pássaro, mas agora prefiro ficar dentro da minha gaiola, não quero ser apedrejado por arruaceiros que invejam a liberdade individual.
Sorte tem os pássaros podem voar alto e ficar lá mais os humanos tem sorte maior, não ficam em gaiolas presos
Justificar pássaro em gaiola, com o argumento de que fora dela o bichinho não tem como viver, é argumento absurdo de humanos que engaiolam pássaros só por dinheiro ou só por egoísmo.
Brinco de ser feliz sorrindo, em certos momentos até sozinha. Acho graça de um passarinho bicando sua imagem no retrovisor de um carro. Passo minutos da minha vida vendo o bailar das folhas que caem na dança do vento. A felicidade às vezes se mostra num piscar de olhos.
Nunca desista de seus sonhos. Uma pessoa sem sonhos é como um pássaro de asas quebradas, que não pode voar.
Sou um pássaro... Que aprendeu a voar quando caiu do ninho... E desde de então, nunca mais encontrou um lugar seguro para pousar.
Borboletas voam, pássaros também, mas por que os corvos que fazem o mesmo, sofrem preconceito desse bando de zé ninguém?
Gostaria de ser um pássaro para viajar além dos limites da terra, e nos ares encontrar o poder existente na imaginação.
O amor é um passarinho que pousou num coração. Por que o achou bonito, confortável, seguro? Por que quis pousar, porque estava cansado? Porque se apaixonou? Não sei, só sei que pousou e ficou. O coração ficou feliz, o passarinho cantou alegre e os dois se acomodaram...até que o passarinho lembrou que tinha asas e voou. E lá do alto viu bosques inteiros de corações, de todas as cores de todos as batidas de todos os amores...voou sem pousar, voou para apreciar, voou até voltar e pousar no coração que conhecia, na saudade que o esperava, no amor que o compreendia.
Meus pensamentos (às vezes) fazem meu cérebro deixar de ser um único pássaro para ser um ninho cheio de pássaros ignorantes e mesquinhos, que lutam para conquistar o lugar mais aconchegante: a razão.
"O vento que bate nas folhas, a chuva fina que cai e o cantar dos pássaros formam uma orquestra regida pelo grande maestro em sua sinfonia."
O saber indígena consiste no silêncio dos ventos, no canto dos pássaros, no embalar das folhas, no olhar indígena, no balanço do maracá e na pisada firme.
Fale com as flores, sorria com os pássaros, escute a voz do vento, Dance com sol a lua, viaje nos sonhos, respire a chuva, se vista de fantasia. Viva a liberdade, aproveite o novo dia !
Tentando me expressar mais pareço um passarinho com uma das asinhas machucadas e mesmo assim lutando para conseguir voar.
Estranho a ciência dizer que viemos do macaco; somos mais parecidos com pássaros. O mundo, quando não nos prende na gaiola, corta nossas asas.
" MUITA DAS VEZES É MELHOR AVISTAR DE LONGE A BELEZA DE DOIS PÁSSAROS VOANDO QUE SENTIR A DOR DO BICO DAQUELE PÁSSARO SOZINHO NA SUA MÃO."
A lua dá o brilho, que enaltece as noites de luar.Somos unidos como os passarinhos,que doa seu canto ao voar.
Os pássaros cantam lá fora, todos voando alegremente em direção a seus grupos enormes, que passam pelo céu todos os dias. Alguns cantam no topo da árvore em frente a minha casa. Tão livres, tão bem. Eu os invejo. Eles não parecem precisar de algum tipo de consolo, simplesmente voam em direção ao que querem. Espero que, algum dia, eles tenham a sorte que eu tive ao conhecer você. E que sejam um pouco mais espertos que eu, e não deixem a felicidade escapar.
Muitos buscam Deus nas religiões. Eu não! Eu o encontro sentindo o vento, ouvindo um pássaro, uma criança sorrindo, a chuva caindo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp