Poesias sobre Pássaros

Cerca de 5448 poesias sobre Pássaros

AS HORAS

As horas
Passam.
O tempo

Passa.

Os pássaros
Voam.
Mas quando,
Estamos
Juntos, o
Meu
Relógio
Para...

Inserida por ThiagoSRibeiro

Junto ao canto dos passaros,
Ouvindo a mais doce harmonia
Se espalha como o vento
Meu amor oh Carolina!
Que te refugia os males
E te encontram na paz
Os coraçoes que repousas
Sao os amores que te traz.

Inserida por LuckMartins

O amor nos transforma em pássaros quando estamos nos
braços de quem amamos.
Afinal, quando amamos, a vida tem outro sentido

Inserida por eliselorena

O que seria do mundo sem o cantar dos pássaros?
Eles que começam o dia Cantando, não importa onde vivem...
se na floresta, nas matas, ou na selva de pedra...
Se choveu a noite toda eles não reclamam...
pelo contrário amanhecem cantando do mesmo jeito...

Há Esplendor no seu canto...
AH! como eu amo ouvir o cantar dos pássaros...
São eles que anunciam o novo dia...
eles são criaturas perfeita de Deus...
pois até no Céu eles vivem...olhem para o alto...e vocês veram...

Nunca vi ninguem se vestir como um pássaro...
Suas vestimentas são lindas e perfeitas...
até o caminhar de um passaro é um desfile...
por fim, eles são tão simples que não querem nada em troca do sua companhia...
EU AMO OS PÁSSAROS...

Inserida por CarlosRasec

O vento mostra o caminho para os passaros.
Azuis, pretos, laranjas e coloridos.
A comida no bico
a rapidez de chegar até se atar
com os filhos no ninho.

O amor é o mesmo
as primeiras "palavras"
os primeiros passos, aliais
o primeiro bater de asas
e estando na beira da liberdade.

A vida de um passaro
dos lugares que conhece
as vezes do carinho que recebe...
É o que desejo!

Fugir quando quero
respirar quando preciso
e ir para um lugar qualquer.

Queria ser uma ave
uma ave qualquer
para voar p'ra onde eu quiser!...

Inserida por pientobea

Sonetinho Triste que Só.


Assisti a tua partida resignada,
como um pássaro que deixa de voar;
como se ficar sem ti não fosse nada,
só o flash de um relâmpago no ar.

E te vi andar sozinho na levada
Do caminho oposto ao que costumavas andar
Quando vinhas me encontrar, de madrugada,
E suas dores em meus braços repousar.

Só agora é que percebo, assustada,
Que há muito perdi a entoada
Deste verso sem rima que é minha vida;

Que fiquei a contemplar os teus espasmos,
Os teus risos, os teus sons, o teu descaso,
No lugar de procurar minha batida.

Inserida por flaviaomarques

Apaixonado



Passaria dias e dias
Olhando-te,
Contemplando tua beleza.
Desejando - te mais do que ontem, mais do que hoje
Desejando-te eternamente.
Meu amor por ti ES sem fim.
Nunca cessa a vontade, nunca cessa o desejo
De beijar-te, querer-te, te amar.
Tu ES o sol que me ilumina
Tu ES a fonte de desejo
Onde quero me saciar.
Quero-me para sempre acordar
E ver-te ao meu lado
Ter a certeza que o amor
Renova - se a cada manhã.
Olhar-te e ver o brilho do teu olhar
Teu sorriso a me alegrar
Teu corpo a me chamar
A chama renascer
Nosso amor se eternizar.
Tu ES minha vida,
Minha razão, meu sentido de viver.
De ser para sempre
Assim como sou
Apaixonado, perdidamente apaixonado
Por você
Meu amor.

Inserida por SandroCosta

O presságio é uma sensação latente , que me acompnha des-
de desde sempre. Com o passaro dos anos , com a maturidade -
se fortaleceu , tornando-se mais vívido.

Inserida por N4m9A6L5

Minha pátria,
Meu Brasil,
Terra onde os pássaros cantam em português
e os ventos uivam poemas de Gonçalves Dias e Castro Alves.

Inserida por ideniramos

Sentado olhando um pássaro a cantar,
no seu gorgeio, ouvi o tirintar das notas agudas a me encantar.
Torvelinos pensamentos a me tocar!
Como pode um ser assim cantar?
Sem morada fixa,ameçado pela vida, e com pequenos filhotes a cuidar.
A natureza é pródiga, ensina a sofrer e ensina a cantar.
Sofrimento em notas musicais.
Que melodia linda eu disse.
Mesmo sabendo que era o cântigo da dor, das lutas e dos sofrimentos.
Exemplificação melódica da vida.

V inda da
i mensidão
d ádiva de Deus,que apura nosso
a mor

Inserida por Moalucu

Queria ser livre,
tal qual um passarinho,
Para vou e pousar em teu colo,
E ali contruir meu ninho.
Mas o destino, foi cruel
E me aprisionou em uma gaiola,
Só me resta olhar pro céu,
Imaginar seus beijos,
Pois é só o que me consola.
Felizmente meus pensamentos
São livres, e voam em sua direção,
sinto-me em teus braços,
Ouço as batidas do seu coração.

Inserida por Ramlyh

Ontem fui dormir na esperança de acordar e vê o sol raiando pra mim, de ver os pássaros cantando anunciando um início de um tempo melhor, mas ao acordar me dei com a realidade e vi que nada mudou e que eu continuo esperando algo novo, algo que possa me fazer feliz.
Às vezes eu começo a acreditar em destino, e que o meu é ficar só... trancado no meu mundo, imaginando coisas que jamais poderão acontecer.
Não é questão de lutar, até por que se lutar resolvesse eu estaria feliz e vendo todos os meus sonhos realizados, mas parece que quanto mais eu luto, mais eu percebo que sou um mero sonhador esperando por um sonho impossível.
“Espere. Tenha paciência...” Não dá mais. Eu esperei demais, acreditei demais, lutei demais e de que adiantou? Nada. Talvez até tenha adiantado. Eu pude perceber que meu destino é viver meus sonhos apenas aqui, na minha mente onde tudo é possível, onde tudo é perfeito e onde a realidade imaginária não pode me negar um sorriso....
Chorar não resolve mais. O jeito é se acostumar com a dura realidade e talvez acreditar, por mais difícil que seja, que um dia o sol vai resolver brilhar pra mim.

Inserida por jeozadaquemartins

Durante muito tempo,
Andei só em meio à escuridão
Pensei que ali eu passaria a eternidade.
Sem amor, sem verdades.

Até que num dia qualquer
Meus olhos encontraram os seus.
Então não me encontrava mais sozinha,
Você veio como o amanhecer,
Trouxe luz e calor, me fez renascer.

Ontem, hoje e amanhã
Nunca serão iguais,
E a única certeza que carrego dentro de mim
É do meu amor por você,
Que a cada dia que passa aumenta.

Às vezes sinto medo.
Medo de não valorizar esse sentimento
E com equívocos magoar você.
E se um dia isso acontecer,
O fim dessa historia, será o meu também.
Pois não vou aprender a conviver apenas
com as lembranças de nós dois.

Quero-te hoje
Amanhã
E sempre.

Inserida por Paula_Pacha

Hoje acordei com o canto de pássaros.
Que privilégio ter mais uma oportunidade de agradecer pela vida. Ter a resiliência para ressignificar e refletir sobre meus atos para com o próximo e trazer a tona meu amor próprio.

Inserida por rosa_brasil

Vem cá passarinho;
não cai no chao
cai aqui na minha mão.
Vem cá menina; coração
Vem cá ser meu poema,
porque não?
Vem cá seu meu tudo,
ser o fim do meu às vezes
Vem cá pra vida inteira.
Vem cá do seu jeito.
Vem cá a sua maneira.

Inserida por abraatiko

canto em qualquer canto a felicidade
de um amor que sequer ama de verdade
como um pássaro a voar em liberdade
a última lágrima tortura a alma
e hoje só resta a tal da saudade.

Inserida por gnpoesia

⁠E no horizonte os pássaros açambarcavam o infinito,
Como no beijo dos enamorados em plena lua de mel,
Nas delicadezas que se jogam ao léu,
No beijo enterno sonhado em um manuscrito.

Inserida por gnpoesia

⁠Meu quintal me encanta
Ouvir os pássaros a brisa de um dia que se inicia
Aquela sensação de paz que minha criança interior busca.
Amo meu quintal
Posso olhar pro céu e ver as estrelas piscando pra mim
Imaginar por um tempo que a dor nunca existiu
Fazer minha criança sorrir.
Aaah o meu quintal
Correr com meu cachorro, a inocência sem ser roubada...
Aprenda a fazer parte do meu quintal, a única forma de chegar até mim, a única forma de tocar meu coração, a forma mais simples de me dizer te amo... E quem sabe um dia dentro do meu quintal, eu não tenha mais medo de me abrir por completo, talvez eu possa amar.

Inserida por JanainaDomingos

Há um pássaro negro empoeirado na minha janela eu ouço ele chamando...
O sol queima com seus olhos flamejantes ele lê a minha alma
Espero o dia ruí... a tarde baunilha aveludada, apresado o laranjado alimenta dela derretendo o breu do céu
A noite cai de alturas impossíveis...

Os corvos voar com a escuridão... e sussurram nós te daremos Assas (liberdade)
Planta nas minhas asas sementes de uma ideia você tocará as mãos de dele...
Sobre uma manta feita de sombras tecidas sob o véu da noite
Queria voar ate o paraíso e planar
Estes anjos transformaram minhas asas em cera... com a asas tecidas pela escuridão; as asas que foram quebradas por que não deixei eles entrar...

Sinto o gosto de metal na boca o cheiro de maça verde e a relva do campo
O sol nascer sem eu querê...
Escondo minha face sobre facetas neutras as sombras ainda é minha compassar predileta
Por muito tempo havia segredos em minha mente, a escuridão cambaleando nebulosos fantasmas ate parece o medos da infância
A pressão em alta não consigo me afastar
O mar libera ondas negras lágrimas de dragão eu tinha asas que não conseguiam voar
lágrimas congeladas senti-las paredes se movendo estou sendo arrastado para longe onde o tempo ainda não existe

By Charlanes Oliveira Santos

⁠Deus é o meu único refúgio, assim como os pássaros, que em revoada buscam seu abrigo em dias de tempestade. Meu espírito repousa na mansidão da profundeza do seu Amor, assim como um rio que corre para imensidão do mar.

Inserida por kutscher