Poesias sobre Pássaros

Cerca de 5448 poesias sobre Pássaros

⁠No silenciar de minha alma
Sentado vi 2 pássaros a distância
A distância seria falha geográfica entre nós
Voamos em silêncio
Depois do por do sol lindo.

Kaike Machado

Inserida por kaike_machado_01

⁠⁠Dali

voar, e no fim ser devorado por um passáro
depois do banho de formigas
o voo de abandono a gangue
a pena negra nunca esquecida
e o canto que restou por todos os danos
não é para efeito de tempo
os relógios derretendo
e as caravanas longilíneas nos desertos
não querem devorar um religioso
está apenas fragmentando os prisioneiros
os tornando livres em seus sopros
em teu nascimento a face oculta celebrou
e um pouco de cada pedaço teu guardou em gavetas
codificou em estigmas as respostas dos segredos
e no sofrimento fez a chave
no amor nada
no prazer o caminho
na dor o intento
na solidão a compreensão
no desejo a vontade
da indústria do circo
a plebe tem saudade
do veneno do vício
do vício de lealdade
da causa que dá sentido
por não ter escolha
ignorantes da unidade
onde tudo se fragmentou
quem dele se decidiu ser cada parte
de uma mão que toca o violino
seu corpo está longe
na beira de praia
esse corpo em descarte
de tua torre enviou um navio até a minha
para encontrar algo sem sentido que te retorna
te inflama e me traz de volta tuas cinzas
no regresso queima a minha
leva as cinzas e no mar naufraga
para sempre no fundo
onde tudo ressoa.

Inserida por glauber_manganeli

⁠Se eu fosse passarinho,
e estiver a voar,
poderia ir distante,
ter o mundo pra ganhar.

Mas depois eu voltaria,
para logo me juntar
ao amor da minha vida
no abrigo do meu lar.

Inserida por RomuloBourbon

Passaro livre
Livre se vive
Vive de bem
Bem te vi
Te vi
Tive
Voou
Voou
O que fizeste das tuas asas?
Aprisionou-te o medo
Ou perdeste a vontade de voar!

Inserida por Waninharaujo

⁠Gostaria muito de me isolar, viver longe da sociedade, ou simplesmente escutar os sons dos pássaros na minha janela ao lado da minha vózinha, tomar um belo café e na mesma manhã ler um livro. A pergunta é por qual motivo eu me isolaria?, realmente não tem motivo, o único motivo para eu achar isso, é minha solidão, desespero e angústia de não conseguir me encaixar em nada, o sentimento vago só me fez mal, ouvir bombas e tiros e viver em um inferno que nunca acaba, realmente não é nada bom, e de pensar que o único soldado que restou foi eu, ao lado de dois cadáveres, uma criança e uma mãe desamparada, caída e sem reação alguma, ao ver o seu filho morto e ensanguentado, meu final foi nesse mesmo lugar, ao lado dessa mulher, acabado e morto por tiros de soldados americanos.

Meu avô realmente era um herói, e quando
lembro dele, meus motivos para viver aumentam significativamente, até por que ele salvou a mulher que ama, por um custo enorme, só que com um coração maior ainda.


Ass: Arthur

Inserida por Gabrielgsn__

⁠Persegue-me a Sombra de um Pássaro -

Persegue-me a sombra de um pássaro,
voa em silêncio
bate as asas sobre as tardes fugidias
que se adensam
do nascer aos dolorosos poentes dos
meus dias ...

Persegue-me a imagem de um segredo,
fantasmas dos dias que passei,
das horas que vivi,
dos olhos de quem amei!
Sombras que me pertencem... agora...para sempre ...

E é chegada, enfim, a hora!

Mostrai os vossos rostos, os vossos risos
ou cantos de dor!
Arde em mim uma esperança ancestral;
ecoam os aromas, as vozes das mesmas gentes.
Não morreram! Estão em mim!

Então porque me persegue a sombra de um pássaro que voa em silêncio
e que bate as asas
sobre as tardes fugidias que se adensam
do nascer aos dolorosos poentes dos meus
dias?!...

Inserida por Eliot

⁠passarinho...
eu queria ser um passarinho
voar sem se preocupar
com o vento na cara
e se divertindo com os amigos
e a noite dormir com os irmaos
bem quentinho
quentinho mesmo
tem muito medo de autura
poriso que eu nao sou um passarinho
passarinho...

Inserida por israel_bertho

⁠Um dia de domingo...
A janela aberta
Os pássaros cantando
As folhagens na varanda embaladas pelo vento
Uma música de fundo
O silêncio na rua
Meu amor sentado ao lado...
A mel, minha gata emaranhada no tape da sala
Os pensamentos soltos e ao mesmo tempo, estacionados
No aqui, no agora
Ah!.. Hoje eu vi a paz
Sentada na minha janela!

Inserida por neudson_abreu

⁠Viver! Como pássaros feridos, somos engaiolados em circunstâncias geradas por lobos sedentos de ódio e inveja.
A felicidade, a leveza de alma, o amor de outrem incomoda os insanos e frustrados.

Inserida por Celiaa

⁠Gostaria de te amar
até sermos velhinhos
Mas infelizmente não vai dar
porque ouvi os passarinhos.

Inserida por iarasofiiaa

⁠O sol nasce todos os dias para contemplar a natureza!
Ele é guiado pelos cantos dos pássaros todas as manhãs, aquecendo e iluminando a quem na natureza habita.
O Sol contempla até os seres humanos, por mais que os seres humanos não contemplem a sua razão de alvorecer.

Inserida por cintia_dutra_fagundes

⁠Fazei teu leitor chorar
ou só sentir alegria?
Fazei teu leitor cantar,
sem ser pássaro, cotovia...

Fazei teu leitor pensar,
questionar o seu dia...
A poesia que não faz pensar
pra mim não é poesia!

Inserida por Antonio_Costta

⁠Seja leve.
Sinta a brisa.
Ouça os pássarosS.
Cante... ouça a música.
Tenha sonhos.
Tenha calma
Espere a vez...
Sinta paz
Seja luz... Espalhe luz
Sorria!
Recolha-se, casoo
necessário.
Tenha esperança..
Jamais se desespere.
Inspire-se!
(Carlos Figueredo)

Inserida por carlosfigueiredo

Eu aqui sentado na grama olhando os pássaros, o sol e o rio.
O sol me aquece.
As nuvens desenham o céu.
Ouço o rio suave fazendo o seu caminho.
O vento sopra no meu rosto refletindo toda minha existência.
Eu pego um punhado de terra, coloco meus pés descalço sobre o chão, sinto firmeza, o solo refrescante me causa aquele conforto.
Sinto o cheiro das árvores.
O cavalo relincha.
As formiga me picam.
Os pássaros voam.
E o sol se despede mais uma vez⁠

Inserida por NetoFerraz


“O escritor leva as palavras para o papel do mesmo modo que os pássaros levam a palha para o ninho. Lá ele as ordena e constrói seu texto. Para ambos os trabalhos é preciso algo em comum: paciência”.

Inserida por alessandra_bertazzo

⁠Se existisse esse negócio de "PÁSSARO de GAIOLA"..!

Deus teria criado primeiro a GAIOLA e depois o PÁSSARO...

Inserida por carlos_siviero

⁠" O amor eh como um passarinho...
Se um amor lhe cortar as asas outro amor lhe dará e cuidara para voar, para esse amor e com este amor."

Inserida por josecarlosmariano

⁠Meu coração

Manhã fria de inverno.
Vento forte a soprar
Não há o canto dos pássaros
Pra minha vida alegrar.

Um aroma firme de café.
O quarto gelado...
O espelho quebrado...
Com você foi embora minha fé.

Sórdido este presente em desarranjo.
Roupas espalhadas pelo chão.
O medo batendo à porta.
Dói com a dor mais doída do mundo meu coração.

Diante deste mundo sombrio...
Nuvens carregas no céu...
O sol que escondido está faz-me sentir um mais forte frio.

Inserida por RosangelaCalza

⁠A grandeza de estarmos aqui



É imensa, de podemos abrir os olhos, escutar os pássaros cantados, o barulho das movimentadas ruas, de respirar esse ar puro, sentir aquele ventinho batendo no canto da orelha, aquela chuva caindo e refrescando o tempo, a infância cheia de brincadeiras e diversões sem fim, poder ver a lua e o arco-íris como é magnifico, ficar animado com o dia do nossos aniversários, principalmente quando éramos menores, pela grande festa que nossos pais faziam, era muito bom, tinha salgadinhos, cachorro-quente, algodão doce, refrigerantes, bolo, docinhos, pula- pula, os presentes eram a melhor parte. A emoção de reencontrar o pai e mãe, quando chegavam de viajem, a alegria de ir visitar os primos, tios e avós que moravam em outra cidade. Ouvir uma música e se encantar com a voz do cantor, achar uma letra bonita, depois tentar canta-las, as vezes não dando muito certo. Como é bom viver, fazer planos, correr atrás dos nossos sonhos, ajudar o próximo, se preocupar, ir além do esperado. Sentir feliz e triste, dependendo do acontecido. A tantas coisas maravilhosa nesse mundo, umas cidades com vistas incríveis, lugares lindos, é tão grande esse mundo chamado terra. Mas também devemos pensar nas dificuldades que muitos enfrentam, no preconceito que ainda existe, na maldade que ainda há, na pobreza de uns e a riqueza de outros, de uns acharem os caras e poder fazer bem o que querer com os outros, humilhar e se humilhar. Com o fim trágico de algumas situações das pessoas tomadas pela ambição de sempre querer mais e mais. O mais importante não é o você tem muitos bens materiais, mas sim a saúde. Falar quando achar que deveria falar, se calar quando precisar, ajudar quando for preciso. E nunca se sentir incapaz de fazer o que ti aparecer. Um brinde a vida, viva.

Inserida por radima

⁠A BRISA

Voa feito passarinho
Vira ventania
Pousa faz redemoinho
Bagunça gravetos
Na beirada do caminho.

Sobe em árvores
Bagunça as folhas
Derruba raminhos
Que protegem os ninhos.

Mergulha no lago
Faz acrobacia
Espanta os peixinhos
Ah! Que folia.

Autoria- Irá Rodrigues

Inserida por Irarodrigues