Poesias sobre Pássaros
O pássaro
Ao voar a céu aberto
Onde a ventania parecia não o atingir
Voa o pássaro entre horizontes
Com seu canto fácil de distinguir
Era conhecido como o melhor de todos
Não importasse o que o tempo fosse decidir
Entre chuva e sol
Quem mandava no céu não poderia a terra possuir;
O pássaro viajava absoluto
Seguia envolvido pela decisão
De morar no céu até o ultimo segundo
Contrariando o poder do seu pulmão.
Debaixo da sombra
do arvoredo os
passarinhos ouviram
o canto da minha
alma dizendo...
Tamo...Te amo...Te amo...
Papai do céu
Papai do céu,
Porque as estrelas não querem brilhar?
Porque os passarinhos não querem voar?
Porque o piano parou de cantar?
Papai do céu, até as nuvens sumiram no ar?
Papai do céu, os desenhos não vão mais passar?
Os doces gostosos não vou mais ganhar?
Porque com os outros não posso brincar?
Até mesmo os carros não vão mais andar?
Porque a garota está triste no abraço?
Porque todo mundo parece cansado?
Porque todo mundo fala sem parar,
A mesma palavra, papai do céu, o que há?
Me explica o que é isso, o que é ''sentimento',
Todo mundo tem, mas eu não entendo
Porque olham pra mim e começam a chorar
Papai do céu quando é que a(o) ______ vai voltar.
Pássaro azul,
Você pintou o céu com seu pequeno corpo?
Eu vejo pouco de ti enquanto o sol brilha sobre mim...
Rajadas de vento sussurram em meus ouvidos...
Você... é tão magnífico.
Pássaro azul,
Como está ai em cima?
Os anjos ajudaram você nos primeiros dias?
Diga-me o dia em que seus olhos brilharam ao ver o horizonte,
Quão rápido você foi?
Ainda mais que o trem que apostei corrida?
Pássaro azul,
Posso voar com você?
Eu quero sentir o cheiro do oceano antes de atingir o solo,
Você já comeu nuvens?
Eu vou sentar na praia e esperar por você aqui.
Quais seus pensamentos neste final de tarde...
O céu laranja vê o partir dos pássaros,
E o vento já sopra meus cabelos em direção ao oceano...
A brisa do mar é pura.
Você também vê o pôr do sol,
Enquanto a areia cobre parte de seus dedos?
Ligados pelo horizonte...
É como o final feliz de um filme,
Em que podemos voar à deriva...
Como aquele pássaro azul.
A rosa no fim da estrada
No ar sinto o seu cheiro
Meu frio vive seu calor
Pássaros ressoam melodias
Que meu coração puro cantou
Hoje as nuvens observam
O que a lua a mim falou
Olhe as folhas no caminho
Na terra que a chuva aguou
Meus passos seguem sozinhos
Deixei a alma encontrar
A rosa no fim da estrada
Que me espera em algum lugar.
A rosa no fim da estrada
A que o livro falou
Que suas pétalas eram mágicas
É um anjo em uma flor.
A rosa no fim da estrada
Que está em algum lugar
A minha poção do amor
Pra fazer você me amar.
Suas Asas
O cheiro do mar me abraça
E o silêncio canta melodias
O vento colore os pássaros
Que no ar escrevem poesias
As árvores se unem as estrelas
E juntas começam dançar
Parece que o mundo inteiro se uniu em meus olhos querendo brilhar
As flores voaram pro alto
E as folhas um caminho formou
A chuva que cai me arrasta
Meu frio já até sente calor
Eu sinto minha alma em meu peito
Vejo o amor cristalizar
Formando uma joia de sonhos
Que vivos querem despertar
Me empreste suas asas meu anjo
A lua preciso alcançar
Vou pedir que conte uma história
Ouvindo o universo cantar
Me empreste suas asas meu anjo
Foi a lua que me chamou
Preciso chorar em seu colo
Ouvindo ela falar de amor.
Os pássaros ressoam melódias
Que estão escritas nas distantes estrelas
As águas caminham sobre a praia
A lua usa do seu brilho pra exaltar a sereia
Minha alma aquece nesse gélido momento
Em que o vento leva toda a solidão
Meus descalços passos me dão sentimentos
Que se moldam em asas com cor de paixão
Se eu seguir o brilho pintado no mar
Posso até achar um pote de alegria
Quero desenhar e pintar na lua
O meu tesouro feito da mais pura magia.
Aqui sou a semente do Bem!
O encontro dos pássaros,
A canção dos ventos,
O brilho do Sol e o aquecer do fogo,
A Fluidez das Águas,
A Conexão com Mãe Terra
Sou um Ser melhor que posso Ser em minha Existência!
Aqui Sou filha, neta é descendente de Mãe Gaya!
Eu vi Deus voando
Quando um pássaro pousou na janela
Eu vi uma benção
Quando acordei hoje com o clarear do sol refletido na janela.
Eu vi um milagre
Em cada coração que tive a sorte de encontrar hoje
Eu vi a vida
Refletida nos olhos de muitos (...)
O poderoso *Lucius* tinha um pássaro lindo, invisível aos olhos de outrem, que andava ao seu lado. Era uma esbelta coruja que tinha o poder de lhe revelar - dentre muitas coisas -, qualquer coisa de valor no subsolo, por onde pisava seus pés...
🦉
A alma é como um Pássaro
Numa gaiola enjaulada
Que quando fora do corpo
Ela será Libertada.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
01/12/2024
“Tarde de domingo
Os fins de tarde encantam
Passarinhos cantam a tardinha
Nunca é tarde para ser grato
Por mais uma tarde de sol.”
#bysissym
“Como não ver Deus…”
Vejo nos sorrisos, nas crianças, nos cantos dos passarinhos. É justamente assim que eu o vejo por toda minha vida; e quando aquieto a mente e deixo repousar meus olhos e ouvidos é no coração que sinto o Sagrado!
#bysissym
Aprendi que eu não passaria
por todos estes caminhos sem machucados...
E eu não vou passar!
Assim,
sigo me fortalecendo em amor e
consciente que para colher as rosas preciso lidar com os espinhos.
⚘
Meus olhos se rendem...
a delicadeza das flores,
ao colorido diverso dos pássaros,
aos tons de verde da mata,
as tonalidades que o céu pinta ao entardecer,
as ondas brancas do mar,
aos formatos das pedras...
Como admiro essas diversidades da beleza...
E ao contemplar a linda e vasta natureza, sinto Deus tão próximo de mim que chego a me arrepiar.
Olhai para os campos
Neles tudo fala de amor
o sol que brilha no alto
Os pássaros que dançam
embalados pelo próprio cantar
Flores que se abraçam
deixam perfume no ar
Tudo é preciso
Ordenado e belo
É a união de todos
a glorificar o Senhor
editelima 60
março /2023
Chove chuva
chove de mannsinho
levando ao ipê florido
terno gesto de carinho
Ouço pássaros a cantar
prá lá e prá cá a voar
eu de cá olhando
não deixando de admirar
Chove chuva
Chove sem parar...
Editelima60
Hoje estava deitada na varanda de minha casa e observava o céu. Vi um pássaro que passou algumas vezes cortando a grande imensidão azul. Ele ia, voltava, fazia círculos e assim ficou por muito tempo. Senti inveja da sua liberdade, não precisa dá satisfação de suas ações a ninguém, não precisa explicar a sua tristeza e nem justificar a sua alegria, tampouco precisa dizer alguma coisa em defesa da sua liberdade. Senti um grande desejo de ter nascido pássaro. Foi então que me veio o pensamento de que os pássaros enfrentam ventos fortes, tempestades e até lhe atiram pedras. Foi aí que me dei conta que todo ser que vive e respira enfrenta sacrifícios e dificuldades, e é a forma como cada um encara os problemas que faz a diferença, que muda o rumo das coisas.
Pássaro ou humano nós podemos viver bem, apesar das contrariedades da vida.
