Poesias sobre o Corpo
Eu sempre pensei que o corpo reagiria como tal naquelas datas especiais em que dizemos "hoje fico mais velho"
Não se permita desculpas. Não ter um teto, um carro, uma condição financeira boa, um corpo sarado, nunca foi motivo de não obtenção de sucesso. Não seja cruel consigo por ser imperfeito. Todos somos. Todo tempo é tempo. Dê o primeiro passo. Busque, aprenda, inove, recomece. Seja rápido, ou, quando perceber, o tempo já passou, as oportunidades se foram, as feridas se fecharam, mas a dor vazia, ainda permanecerá. Você olhará no espelho e não verá nada além de um punhado de fios brancos e uma enorme tristeza na alma. “Aí já era!”. Lembre-se do quanto batalhou para ser o que é hoje, ter o que tem hoje. Quão árdua foi sua caminhada. Quantos tombos levou e precisou levantar para que pudesse agarrar a vitória e carregá-la no peito. As histórias mais bonitas são feitas de superação. Supere-se!
Meu corpo está se desmaterializando, levado pelo vento forte que me obriga a fechar os olhos. Partícula por partícula. As primeiras gotas de chuva começam a tocar o chão e em segundos tudo se transforma num estrondoso borrão cinza petrificado e embaçado que é a cidade. As pessoas estão correndo de um lado para o outro. Ninguém se importa. Nada é mais importante que seus próprios paletós, sapatos e penteados impecáveis. Terrivelmente bom, se não fosse tanto egoísmo, fantasticamente ruim, se não fosse tanta maledicência. É assustador. Abri os braços, agora sorridente, e implorei: “Leve-me! Leve-me daqui!”. Senti a dor no flash de um raio atravessado. Uma nova vista. A ternura e o calor das mais belas lembranças transbordaram no meu coração. Agradeci a tudo e a todos, a cada simples nascer do Sol que me dediquei. Nada daquilo seria mais necessário. Nem dizer, sequer fazer. Aproveitei o último minuto. Deslumbrado, vi o fim. Vi a redução, o pó. Vi a vida. Eu vivi. Eu fui FELIZ.
“Não tenho um dedo podre no amor, eu tenho o corpo todo, adoro essas meninas má, e falsas onde elas só olham para o próprio umbigo”
Os raios de sol atravessaram-me como flechas aquecendo todo meu corpo. Purifiquei-me. Ressurgi. Acendi o que há muito havia se apagado.
Olhem pra dentro de vocês por um tempo. O corpo, ele um dia vai apodrecer. Se voltem para o que tem relevância, a alma. Escutem-na .O espírito, deixe que esse silêncio escorra pelo teu peito até que o purifique. A consciência, plante uma semente, e deixe que ela faça o resto do trabalho. E vocês verão com os olhos certos o amor, que ela espalha por todos os lados, e multiplica, espalha, multiplica. Vocês estão olhando para o espelho errado. Esse tipo de espelho só reflete o que não passará daqui, do véu entre a ''realidade'' e as dimensões seguintes.
O rancor é a porta por onde a maioria das doenças do corpo e da alma entram! Por isso limpar-se (coração) é a melhor forma de viver saudável!!
A conservação, a desmaterialização, as flores, o corpo, o pó. O mundo, a dança, a arte, a vida, a morte.
O teu Corpo Cordeiro abre o meu templo profundamente e, nele vem habitar como um pássaro a entrar em seu ninho para lá permanecer. Assim, sois para mim.
Quando a negação se encontra com a aceitação; se esperam muitos abraços; em um só corpo cabe-se boa intenção.
Minha alma algum dia voará pro universo. Meu corpo na terra ficará. E os meus sonhos e conhecimentos de mãos dadas irão comigo.
Quando ela ama, é a definição da palavra. Quando ela é amigo, é seu sangue correndo em outro corpo. Ela é sonhadora, quando faz planos. Quando ajudo, tenta não aparecer. Quando se calo, guarda a dor só pra ela. Quando fala, fala o que acredita. Quando ela não é suficiente, reconheçce... Assim te vejo, quando vejo além da beleza que és.
Ao invés de preocupar-se com a estética do corpo deveriam existir academias para a beleza do caráter!
Não adianta um corpo em movimento, se acabaram com o seu pensamento, pois manipulam os costumes, jeitos e credos da nação, controlam sua vontade, atitude e opção, e se você acreditar e nunca duvidar, sua mente vai girar em torno, dessa Globo da morte!
Diga ao impossível, que tudo é possível quando a mente e o corpo de um homem estão determinados por um único propósito.
Seu coração está pesado de nada, seus pensamentos carregados de lembranças, seu corpo cheio de cansaço.
Não julgo pela cor da pele, pelo corte do cabelo ou pelos desenhos espalhados no corpo inteiro, pessoas têm muito mais além da aparência que a maioria ainda insiste em massacrar.
Morrer só afeta o corpo, cujo volta a ser pó após se decompor. Ou seja, morrer não significa "perder a Vida".
