Poesias sobre o Corpo

Cerca de 13362 poesias sobre o Corpo

foste tu o meu herói, mesmo sem q eu precisasse de heróis, ventiladas esperanças agitavam meu corpo de criança...aqueci com o tempo a fé, e revelei os pontos da jogada...estavam estendidas uma multidáo de fatores ao meu favor, apostei tudo na compra daquele campo,amei...

Inserida por dudu321

Aquele que ainda não preparou seu corpo para as cicatrizes, não está pronto para as batalhas da vida.

Inserida por ClaudioMartins

A alma no corpo é como água no vasilhame... Se o "vasilhame" quebra; tanto alma quanto água, caem e voltam às suas origens... 💀

Inserida por apabranches

Converse um pouco com a minha avó sobre corpo humano e logo ela vai te perguntar qual o maior órgão do ser humano. A pele. Aprendeu isso em um curso de massagem. Deslizava sua pele em outra pele. Agora enrugada já não desliza mais. Ela que reveste, que protege, que cobre, tão fina e delicada, segura rios de sangue, de pulsações, corações. Estes que batem agitados com o toque de uma pele especial, que saltam com a lembrança de uma pele, que se fecham para peles específicas e que esquentam os tremores da pele no frio. Pele que se livra ao notar o fogo, pele que se torna os olhos dos cegos, a forma no escuro, que se arrepia com um mau pressentimento. Ela, que tirada da natureza, com suas cores de terra, foi tirada à força de sua beleza para se tornar apenas três: branca, preta e amarela. Ela que surge em uma barriga, em trilhões de barrigas, que transforma o prazer em gente, que reveste crianças e ingenuidades. Culpada pela própria riqueza acabou virando carma, castigo, azar. Ela que definiu de berço escravos arrancados de seus tetos, de peles arrancadas, cortadas, que definiu judeus encurralados, que caiu gelada em câmaras de gás. Culpada pelos próprios filhos, responsabilizada. Pele que em umabraço salva um dia inteiro, salva uma vida, pele que com o toque acalma e cura, que com suas texturas, bocas, suscita paraísos. Pele que cobre gênios, bichos, tapete de pelos, de camadas grossas para nadar no gelo, de confundir leões. Ela que se multiplica para ver crescer suas criações, sem pensar em formas e pressas, generosa com todos que respiram. Pele, ela que sem querer fazer sentido apenas gostaria que todas as suas peles estivessem unidas como uma pele só.

Inserida por jefferson_schroeder

Nos meus devaneios, arranho teu corpo, deixo marcas... Assanho tua pele, nos meus devaneios, devagar...te toco, te marco...Autografo tua alma !

Inserida por LeoniaTeixeira

Deixe o programa alheio em paz, porque quem tá regendo o corpo, normalmente não é o dono, coisas do sono.

Inserida por ClaudethCamoes

Sua vida não é o corpo e a família que você recebeu nesta Terra, mas sim o que você faz com o corpo e a família que você recebeu nesta Terra.

Inserida por bittencourtlarissa

Se não trabalharmos nos três níveis - corpo, sentimento, mente - os sintomas de nossa angústia continuarão retornando, enquanto o corpo continua repetindo a história armazenada em suas células até que seja finalmente escutada e compreendida.

Inserida por Flora2018

A verdade sobre a nossa infância está armazenada em nosso corpo e, embora possamos reprimi-la, nunca podemos alterá-la. Nosso intelecto pode ser enganado, nossos sentimentos manipulados e concepções confusas, e nosso corpo enganado com medicação. Mas algum dia nosso corpo apresentará sua conta, pois é tão incorruptível quanto uma criança que, ainda inteira em espírito, não aceitará concessões ou desculpas, e não deixará de nos atormentar até que paremos de fugir da verdade.

Inserida por Flora2018

Um poema é como nós; pode ter um corpo bem formado, rígido, mas se não tiver alma, não tiver essência, algo que ultrapasse esse corpo, que capture a beleza passageira num lapso de eternidade efêmera, o tempo, implacável, se encarrega de envelhecê-lo de dentro para fora, matando a alma e deixando as marcas no corpo. Porém, tanto a pessoa quanto o poema que preservam sua essência, envelhecem do lado de fora, mas por dentro continuam plácidos e radiantes como no dia em que vieram ao mundo.

Inserida por AndreAnacoreta

O corpo por ser feminino é uma especie de fábrica perfeita pro desenvolvimento humano e, é claro que a paciência é, o, combustível, pra retirada dos enganos.

Inserida por ClaudethCamoes

Dado momento o corpo se declara solitário; mas, replica a alma dizendo: Não! É a alma sentindo-se massageada.rsrs "sirpaultavares"

Inserida por SirpaulTavares

Tainara Bomfim: Ah esse corpo cansado esses pés calejados hospeda uma alma cantante uma mente brilhante (pensamentos que livres feito pássaros voam) estou Aki não por atoa ,vim em corações planta minha semente faço um jardim de corações de gente eu aprendi cultivar o meu jardim, e hj descobri que ensinando meu hospedeiro a ser um nobre jardineiro era nossa parcela pra ser feliz...

Inserida por thainara_bomfim

Luto contra os músculos do corpo, que imploram para eu desabar. Imploram para eu não ir à escola. Para fugir para outro lugar qualquer e me esconder das pessoas.

Inserida por rafael_scott

Receita de vida equilibrada: nutrir o espírito com pensamentos positivos; o corpo com alimentos saudáveis e o coração com gratidão.

Inserida por ednafrigato

O cansaço na maioria das vezes não vem do corpo, vem da alma. Por isso o sono. Essa maneira interina de morrer nos faz descansar. É preciso dormir, dormir desesperadamente. Não para fugir, não há como fugir de nós mesmos. Mas dormir para descansar a alma do peso dos sentimentos.

Inserida por LorrayneAndrade

carrego no fundo do meu peito um vazio devorador que somente o calor do seu corpo contra o meu é capaz de preencher.

Inserida por LEONARDOPAIVA

Não sei qual dos dois é pior: um homem que escolhe a mulher pelo seu corpo ou uma mulher que escolhe o homem pelo seu carro.

Inserida por dougpinho

Rascunho o teu rosto esplêndido e o teu corpo perfeito na areia da praia, enquanto faço remar um barquinho de papel que levas um bilhetinho escrito em folha do fruto mais doce que apanhei no caminho do tempo...Vão também em meio a recados, abraços calorosos e beijos adocicados...A estrela mais linda e brilhante, o reflexo da lua cheia romântica e o raio do sol quente e radiante...Vai lá e pega os presentinhos que envio. são seus meu AMOR

Inserida por vilgete

Quero tomar tua mão, pentear teu cabelo, lamber teu corpo, colocá-la para dormir. E mesmo ao teu lado, quero sonhar contigo.

Inserida por Haydensophie