Poesias sobre o Corpo
À medida que amadurecemos, nos encontramos em corpos nem sempre transigentes com nosso ego. Nossos corpos ficam caídos, com ombros curvados, olhos fundos, músculos e vitalidade extremamente baixos, se não definhados. Esse é o resultado natural de não termos desenvolvido uniformemente todos os músculos de nossa coluna, tronco, braços e pernas, ao estimularmos o corpo somente com movimentos do dia a dia e com atividades dentro do escritório.
Somos uma unidade física e espiritual, não se separa o corpo da mente, ou a mente do corpo. Portanto de nada adianta cuidar do corpo e não cuidar da mente. É preciso encontrar equilíbrio.
A evolução pessoal é uma escolha que você nunca vai se arrepender, Faça algo Bom para você cuide da sua mente do seu corpo e do seu espirito...."Evolua"
O que somos no mundo, além de um pedaço de matéria, animada por consciência? E o que seria a consciência? Corpo físico em projeção ilusória de si mesmo no mundo das ideias?
Seu corpo é apenas um casulo. Se esperar que ele faça algo por você, estará perdido. Se puser seu corpo para trabalhar, poderá começar a viver.
Banhos de sol e de chuva, caminhadas descalço e ar puro são quatro fontes primordiais de bem-estar e equilíbrio para corpo e alma.
Assim como cuidamos do nosso corpo ao fazer exercícios e manter uma alimentação saudável, também devemos dedicar atenção e cuidado à nossa saúde mental. A mente é como um jardim: se não a regarmos, nutrirmos e cuidarmos, as flores murcharão e a beleza se perderá. Portanto, assim como cultivamos nossas plantas, devemos cultivar nossa mente, oferecendo-lhe os nutrientes necessários para florescer e prosperar.
O corpo é um mecanismo inteligentíssimo de autogestão, autorregulação e autossustentação. No mais, só é preciso mesmo a nossa ação.
Cada pensamento ou emoção não manifestada acaba por ficar densificada no corpo sob a forma de dor, desconforto ou dom.
Cientistas de alto nível malham o cérebro e o corpo, por isso, os livros são tão pesados, carregando o peso do saber.
"O Corpo, em si mesmo, não é o fim das realizações plenas do ser humano. A corpolatria é expressão do reducionismo do fim último do Homem"
Acostume-se a ser gentil consigo, afinal de contas, você terá 100 anos de convivência com o seu próprio corpo.
Há duas formas de mortes, uma delas é a morte física, a material, o corpo que volta ao pó. Mas Deus dará outro, para glória eterna ou perdição eterna! A outra morte é da alma, mas saiba, a alma que morre não deixa de existir, deixa de querer Jesus e opta o inferno, é terrível! Nesse caso, a escolha é sua.
Em tudo, em tudo você terá a seu favor o corpo. O corpo está sempre ao lado da gente. É o único que, até o fim, não nos abandona.
Sentir a vileza e a pecaminosidade do próprio coração é uma evidência mais segura de um pessoa entregue ao Espírito de Deus do que sentir arrepios no corpo.
O corpo humano é 99% carbono, hidrogênio, nitrogênio, oxigênio, cálcio, fósforo e íons. Mas como chegamos a esse nível de complexidade na Terra?
Nós sabemos que cada átomo, cada molécula do corpo humano são compostos de energia, mas o que acontece com esse campo energético humano quando o corpo morre? Acredito que essa energia possa ser capturada.
"Só o indispensável do eu ser físico que necessito para a vida, os demais ao redor apenas nos complementam"
