Poesias sobre o Corpo
As pessoas não sabem que a oração limpa a alma, assim como o banho limpa um corpo sujo. A oração purifica minhas emoções, meus pensamentos e minha alma, assim como o banho limpa meu corpo.
A pior prisão não prende o corpo, prende a mente. E quem nunca percebeu os muros ao redor, jamais tentará escapar.
Mesmo que você não seja um lutador, se sua mente e seu corpo estão em sincronia, você pode tomar decisões melhores e mais confiantes na vida.
As cicatrizes são marcas impressas no corpo e na alma provocadas por traumas significativos revelando que o nosso passado é real.
Ah viver é tão desconfortável. Tudo aperta: o corpo exige, o espírito não para, viver parece ter sono e não poder dormir – viver é incômodo. Não se pode andar nu nem de corpo nem de espírito.
Não seja um copo vazio; é triste quando pessoas sem vida são incapazes de amar. Encha seu corpo de amor.
"Não importa se alma está ferida, se o corpo está surrado, se as esperanças estejam abaladas, os sonhos e os objetivos, são as energias para que se siga lutando."
O Espírito é a própria Vida, a Alma é o que está a serviço da Vida, o Corpo é o que possibilita ver o Espírito e a Alma!
Dance de corpo e alma, porque sem corpo, não se sente a ânsia da vida. A dança é onde movimento e sentimento se fundem, uma efêmera afirmação da vida, onde cada momento não dançado é um momento não vivido.
“... SÓ CRISTO SALVA O PECADOR!!! A Igreja não salva! Sim, a Igreja não salva. Jesus Cristo é o único e exclusivo caminho do céu (João 14.6). Acontece, porém, que quem é salvo por Cristo porque, arrependido, O aceitou como único e todo-suficiente Salvador passa a fazer parte da Sua Igreja, Seu Corpo (Efésios 5.23; Romanos 12.4-5). A Igreja não salva. Mas, quem é salvo a ela se liga por força mesmo de sua fé. Mente, pois, quem se diz salvo e se recusa a ela engajar-se.” (Extraído do livro “Será Que Todas As Religiões São Boas?”)
“Ele [o ego] é um traço sutil entre o corpo e a pura consciência. Ele é irreal. Se você observá-lo com muito cuidado, ele deixará de causar aborrecimentos, mas desde que você queira prendê-lo, a ilusão de sua existência estará sendo fortalecida.”
“Seu descontentamento acontece porque você confunde o Ser Eterno com o corpo perecível. O corpo é o auxiliar do ego. Se você aniquilar o ego, o Ser se revelará em todo seu esplendor.”
Nem toda lagarta se transforma em mariposa, mas toda mariposa um dia foi uma lagarta que, antes de aprender a voar, em silêncio pôs sua energia em movimento: eis a chave do sucesso e da transformação!
“É estranho que alguém, mesmo sabendo que seu corpo lhe pertence, pois é apenas um veículo de autoconscientização, age como escravo dele.”
“O Ser é a Consciência Suprema, o corpo é limitação. O Ser é iluminador, o corpo é opaco e denso. O Ser é eterno, o corpo é transitório, porque em sua essência é inexistente. ”
“Estando apegado ao corpo, o homem entrega-se à alegria ou à tristeza, proporcionadas pelos objetos dos sentidos.”
“O corpo, a mente, os sentidos, a personalidade, todos são atributos do ego. Aquele que se identifica com o corpo, pensando que o efêmero é real, fica preso pelo poder dos sentidos, porque é na falta de discernimento que se origina a ilusão. ”
A Palavra de Deus nos ensina que somos corpo, alma e espírito, criados de forma tricotômica para refletir a perfeição de Deus em diferentes dimensões. Quando aplicamos os conselhos sapienciais das Escrituras, recebemos direção para cuidar do corpo com equilíbrio, da alma com paz e do espírito com discernimento. A Bíblia é como um espelho que revela quem somos, aponta áreas a serem trabalhadas e nos equipa para evitar erros e antecipar problemas. Assim, ao viver conforme os princípios bíblicos, somos transformados de dentro para fora, em cada aspecto do nosso ser, para glorificar a Deus em tudo.
Lembra as brincadeiras de criança? Brincar de estátua, por exemplo, é estar sem agir ou reagir; pura presença no corpo e no instante.
Não adianta ir em busca do corpo perfeito, precisa estar alegre, sem alegria o corpo é uma porta aberta para doenças.
