Poesias sobre o Chamado de Deus
Além de...
Além de poesias e versos,
Eu prefiro o seu sorriso e o seu olhar
Que além de serem lindos,
Fazem qualquer um se apaixonar.
Além de amores e paixão,
Eu prefiro eu e você
Duas almas gêmeas a se amar
Com tanta paixão,
Da luz á escuridão, do luar ao amanhecer.
Além de sorrisos e positividade,
Eu prefiro ser o seu amigo
Amor ou parceiro,
E juntos nos amar e espalhar esse amor
No mundo inteiro.
Além de ler livros,
Eu prefiro ler o teu olhar
Aquele que diz que me ama,
Aquele que na cama me faz delirar!!
Têm pessoas que são poesias,
como a... Bem, deixa ela pra outro dia.
Existe outra pessoa "rara"
mas que não tem vergonha na cara.
Mês passado matei um inseto,
e com isso, no futuro pensei, mas deixa quieto...
Mas a sensação de medo,
aquele que não vi embora tão cedo,
quero que ele ainda venha,
e no meu coração intervenha..
Já no outro dia,
depois naquela manhã fria,
disse que amar-te deu-me curto-circuito,
mas curei o curei com êxito.
Depois disso, falei do ódio e amor,
aquele sentimento de primor,
depois falei do patriota,
e de toda aquela lorota.
Ratos, sapos e vermes
disparam os alarmes,
livros, conhecimentos, sapiência e saber,
são com eles que quero moldar o meu ser.
Meus olhos olham a todos sem contratempos
e depois penso, repenso, dispenso e tomo um tempo.
Dia seguinte disse que queria carinho, mas que clichê,
but I want to receive affection anyway.
Wrong number,
wrong number,
wrong number,
wrong number.
Disse depois que a tristeza,
ia dar a beleza,
mas quem dá a beleza é a alegria,
com um punhado de magia!
E se não está dando certo,
Espere o conserto
e assim o certo virá!
e ele há de servirá.
Wrong number,
correct number,
ai meu Deus,
adeus!
תפילה – Tefilah – Oração
Dentro da oração תפילה (Tefilah) nós temos vários modelos de poesias, incluído a prosa poética...
Amo-te tanto, que todas as poesias que escrevi até hoje
Foram para você — pois, se não fossem, não seriam minhas.
Amo-te como o vento: presente, mesmo longe,
E, ao seu lado, sinto-me como uma bússola — sempre apontando para o norte.
O poeta e escritor não morre jamais,
Ele se perpetua nas letras, nas rimas, nas poesias, nos versos e nas canções.
O quarto era pouco revelado
pela penumbra,
minha mão que escrevia
poesias em sua cintura,
nem se importava
pela roupa jogada nessa altura.
Ela que estava de olhos serrados,
prestes a entrar no teu sétimo sono.
Ainda falava comigo,
de voz abafada pelo peso do sono,
mas carregada de carinho.
Me pedia cafuné,
no meio de todo
aquele cabelo de pé.
Posso escrever palavras, frases motivacionais;
Posso escrever pequenas poesias;
Posso falar de dor, de amor, de vida, de morte;
Posso ser resiliente;
Posso ser intempestiva;
Posso ser competitiva ou ser apenas condescendente...
Na verdade, já não sei bem o que quero e o que posso, na verdade já não sei bem o que espero ou não, de mim, do outro;
Desta forma a convicção, a comunicação, a escrita, a conversa, o sorriso, a expressão, fica tolhida e sem rumo, nem tão pouco com vontade de o ter.
Façam assim, sejam sempre melhores em tudo do que eu.
Obrigada 👍🏼
Sinto a minha felicidade ao percorrer,
meus caminhos em poesias,
segura de mim mesma que reconheço neste todo meu viver.
Sei que o caminho do meu crescimento começa em meu coração e continua numa busca incessante até encontrar as mãos do meu próximo...
João, o poeta
Belíssimas e encantadoras
são as poesias do poeta João,
que no momento está numa prisão.
O que nenhum de seus admiradores sabia
é que, de dia, o João faz poesia
e, à noite, esse João é um ladrão.
Dizem que na dor a gente vira escritor, surgem nossas mais lindas poesias, nossas melhores obras, canções e melodias.
Dizem, mas quem disse isso talvez não tivesse uma dor tão horrenda chamada LUTO. Talvez disse mas de dor realmente não entenda.
Dizem tantas coisas,
mas nunca como funcionam as coisas,
Então, por que dizem?
No fundo do Coração
Navegar nos teus olhos
Dedicar poesias
Como mar e suas maresias
Quando tiver nuvens
Ser a luz que ilumina teu céu.
Kaike Machado
Semear o Eu
Sou feita de paixão,
Melancolia,
Música,
Solidão
e
Poesias.
Sou feita de muitas coisas,
Coisas que fazem eu ser eu.
Sou feita para mostrar o eu,
Mostrar o eu que ninguém conhece.
Sou feita de tudo aquilo que semeio,
Tudo aquilo que semeio em alguém.
O ato de semear aquilo que sou,
Faz-me semear profundamente.
Escolher
Explora a singularidade
Caprichada de versos
Linhas das poesias
Palavras levam a escolha
Refazer caminhos para sentido da alma.
Convergências de falas
melíferas e combativas
levam tudo o quê tem a ver
com auroras e poesias.
Não se permitem parar
não só em novembro
são buscas assumidas
cĥeias de encantamento.
Tem na Uruvalheira florida
o prelúdio e o refúgio
distante do que é confuso.
Para não construírem
casa jamais onde não
leva ninguém à nada.
Seu caderno de poesias é um belo lugar.
Tantas coisas lindas
que você gostaria de falar.
tantos versos que nunca irão ouvir,
ou talvez escutem, quem sabe darem até valor a obras raras.
INDIFERENCIAÇÕES ( MAIS ) HUMANAS __- ( MEMÓRIAS DE NOSSA GENTE ): Conta AGILDO RIBEIRO ___ com vida riquíssima em vivências que podem servir de espelho e situar, que, quando estreou no Teatro ( Variedades e Revistas __ Comédia ___ ) era jovenzinho. Muito "machinho " nutria esperanças de uns bons de uns namoros, por conta das belas coristas e atrizes.... Ora, o meio teatral, por conta de exigir certa sensibilidade e inteligentes imaginações é povoado de homo-afetivos. Preocupado, quis manter seus sonhos de conquistas intactos. Não queria ser confundido. Pensou : a solução ?... Deixou crescer um basto bigode. Durante uma bela apresentação, dançando e fazendo rir, eis que nosso BARATA ( AGILD BARATA __ sobrenome lendário na Luta Social ) entreouve um diálogo, vindo justo da segunda fila. Duas pessoas conversam. Diz uma delas, admirado : Aquele Ator novo é realmente muito bom... Bom dançarino, bom comediante ___ uma ótima atuação... Que talento !... O outro, não atinando quem fosse, pergunta-lhe, então: Qual??? : E o outro conclui, apontando Agildo, à esquerda do palco : Aquele, não tá vendo ? Aquele !!!...___ Aquela bicha à esquerda de grandes bigodes !...(rsrsrs )
É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.
Quem ama a sua vida, perdê-la-á, mas quem odeia a sua vida neste mundo, guarda-la-á para a vida eterna.
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo! Se você é gentil, podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo! Se você é um vencedor terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo! Se você é bondoso e franco poderão enganá-lo. Seja bondoso e franco assim mesmo! O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para a outra. Construa assim mesmo! Se você tem paz e é feliz, poderão sentir inveja. Seja feliz assim mesmo! O bem que você faz hoje, poderão esquecê-lo amanhã. Faça o bem assim mesmo! Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo! Veja você que, no final das contas é entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros!
Nota: Texto adaptado de um texto de Kent M. Keith, que foi postado em uma parede da casa de acolhimento para crianças Shishu Bhavan, por Madre Teresa de Calcutá. A autoria do texto tem sido erroneamente atribuída a Madre Teresa de Calcutá.
...MaisVocê pode ter a fé que quiser em espíritos, em vida após a morte, no paraíso e no inferno, mas se tratando desse mundo, não seja idiota. Porque você pode me dizer que deposita sua fé em Deus para passar pelo dia, mas quando chega a hora de atravessar a rua, eu sei que você olha para os dois lados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
