Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
Ainda busco nos homens, a quem eu confiei... A proteção, a minha filha: A natureza. Este cumprindo sua missão, estará ao meu lado, para todo o sempre! Assinado: DEUS.
Depois da queda, nossa natureza ficou inclinada para as obras da carne (Gl 5.19-21); portanto, não gostamos do fruto do Espírito (Gl 5.22), não gostamos da oração, não gostamos da consagração, não gostamos da humildade e não gostamos da leitura da bíblia (Rm 7.18-23). Então, você deve ser disciplinado contra as obras carne (1° Co 9.24-27) e manter-se firme no combate e não retroceder (2° Tm 4.7-8; Hb 10.38-39)!
O ciclo da natureza se torna cada vez mais sublime e forte pela força da unidade. E nos ensina que ser, por inteiro, é a garantia da missão espiritual, na Terra, sendo bem exercida.
Não procure e nem espere em achar muito amor na natureza humana. Por se ter certeza de que uma rosa nunca irá florescer em um brejal.
Tudo que fizemos aqui faz diferença. Nossas ações interferem diretamente na natureza ao nosso redor e nas pessoas, mesmo sendo uma coisa pequena. Todas as nossas ações geram alguma reação, às vezes até catastrófica.
Não se pode assegurar a paz estocando armas, porque os exércitos, pela própria natureza, provocam a guerra.
A natureza está sendo uma fiel companhia para os meus infortúnios. Sempre que vou ao seu encontro, regresso com lágrimas embaralhadas com a chuva...
A natureza atinge o seu ápice nos humanos, mas a consciência humana não tem a sua essência em si ou na natureza.
Apreciar a natureza, contemplar sua beleza e saber que um dia você deixará de existir nessa materialidade, para viver na espiritualidade do coração e da mente de alguém!!!
Em alguns caminhos pela vida, a natureza é testemunha de muitas alegrias, tristezas, perrengues, idas e vindas, mas também de muitas partidas... (par)tidas. Talvez porque um dia teve e hoje é ímpar. As vezes é necessário partir para um dia voltar a ser par ou resgatar a ser ímpar.
A natureza contém tudo que os habitantes da Terra precisam para viver. Necessitamos respeitá- la como Ela merece, harmonizando-nos e usufruindo com parcimônia deste presente. O contato estreito e íntimo com nossa verdade interior nos levará finalmente a nossa origem : pura e simplesmente uma parte importante e preciosa da Criação.
Toda agressão que fazemos a natureza, ela responde com amor, através dos frutos saborosos, os cantos dos pássaros e esplendor de sua beleza. Não é por acaso que os nativos chama de Gaia: a mãe Terra.
O hábito quando é colocado em prática pelo ser pode reconstruir uma natureza interior falha fazendo a vontade surgir ,mas para isso é necessário educação e disciplina.
Quando uma pessoa tem nojo da natureza, podemos concluir que ela possui, em algum nível, nojo de si mesma. Pois, evidentemente, toda aversão externa traz em si uma aversão interna.
Quem olha com a alma as belezas da natureza, não consegue de maneira alguma duvidar de que somos parte de algo muito maior, mágico e poderoso.
Não permite que sua natureza humilde venha te atrapalhar, em não deixar você buscar por algo maior, que você sonha.
Racional é a natureza magnífica do Ser Supremo que trabalha pelo progresso da vida em todos os planos cósmicos rumo à perfeição das perfeições.
Ouça a natureza, escute o que ela tem para lhe dizer. Saia da artificialidade, procure viver o natural, pois, a verdadeira vida está dentro de você, não fora.
A verdade é a natureza profunda de tudo e de todos e a forma como tudo se relaciona desde o princípio dos princípios.
