Coleção pessoal de FilipeManuelNeto

1 - 20 do total de 84 pensamentos na coleção de FilipeManuelNeto

Não é que eu tenha medo de morrer. É que eu não quero estar lá na hora que isso acontecer.

⁠Quando o Presidente faz algo, significa que isso não é ilegal.

⁠Deixar o cargo antes que o meu mandato acabe é abominável a todos os instintos do meu corpo. Mas, como Presidente, devo colocar os interesses da América em primeiro lugar.

⁠Cometi erros, mas, em todos os meus anos de vida pública, nunca lucrei com o serviço público. Eu ganhei cada centavo. E em todos os meus anos de vida pública, nunca obstruí a justiça. E acho que posso dizer que saúdo este tipo de escrutínio, porque as pessoas têm de saber se o seu presidente é ou não um bandido. Bem, eu não sou um bandido. Eu mereço tudo o que tenho.

⁠Se você mentir, vai para a cadeia pela mentira ao invés do crime. Então, acredite em mim, nunca minta.

⁠O americano médio é como a criança da casa. Se lhe dá responsabilidades ele vai fazer alguma coisa. Se, por outro lado, o tornar dependente e mimá-lo demais, vai torná-lo mole, mimado e eventualmente fraco.

⁠Prefiro ser um presidente de um mandato e fazer o que acredito ser o certo do que ser um presidente de dois mandatos e ver a América tornar-se num poder de segunda categoria ao aceitar a sua primeira derrota em 190 anos de história.

⁠A maior honra que a história pode conceder é o título de pacificador.

⁠Um país que exige perfeição moral na sua política externa não alcançará perfeição nem segurança.

⁠Bem-aventuradas as pessoas cujos líderes podem olhar o destino nos olhos sem vacilar, mas também sem tentar brincar de Deus.

⁠A América não tem amigos permanentes ou inimigos, apenas interesses.

⁠As potências mundiais comportam-se como dois cegos fortemente armados que apalpam o caminho ao redor de uma sala, sendo que cada um pensa estar em perigo mortal por causa do outro, a quem presume ter uma visão perfeita. Claro que, com o tempo, até dois cegos armados podem causar enormes danos um ao outro, já para não falar da sala.

⁠A acção secreta não deve ser confundida com o trabalho missionário

⁠Nas décadas de 1950 e 1960 colocamos milhares de armas nucleares na Europa. Para que saiba, não tínhamos ideia precisa do que fazer com elas.

⁠O que é ilegal pode fazer-se imediatamente. O que é inconstitucional demora um pouco mais.

⁠Qualquer pessoa que tenha sido perseguida por dois mil anos deve ter feito algum mal.

⁠Se não fosse pelo acidente do meu nascimento, eu seria antissemita.

⁠A história é um conto de esforços que falharam, de aspirações que não foram realizadas e de desejos que foram realizados, mas depois acabaram por ser diferentes do que se esperava.

⁠O acúmulo de armas nucleares tem que ser limitado se a humanidade não se destruir.

⁠É quase concebível que haja pessoas que gostem da guerra.