Poesias sobre Mãos
Não falo mais
Vou jogar a toalha
Eu vou voltar a atrás
Com as duas mãos atadas
Ninguém vai viver por você
Ninguém vai voltar a partida
Embate
À volta de incerta inspiração
Ocupei as minhas mãos.
.... e foi a poesia sua combinação!
Brinquei de poetar a vida
Só por tê-la.
Ai! como é incontida
Misteriosa e bela
Cheia de medida!
Em rima discreta, branda
Fui poetando, fui poetando
O que a emoção manda...
E, o que o fado me foi dando
Talvez fiquei devendo à poesia
Um canto de delírio, trovando
Ou talvez mais alegria!
Quiçá! Uns versos amando.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
04/04/2020, 17’52” – Cerrado goiano
Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos; seus muros estão sempre diante de mim.
Isaías 49:16
Ao meu amor
Trago nas mãos uma flor
E no coração um campo inteiro
No sorriso trago todos os sonhos
E nos olhos você que é o primeiro
Meu mundo pode estar preto e branco
Que levo o sol dentro do peito
Mesmo quando me sinto perdida
O vento me cobre de beijos
Sou pequena de tamanho
E grande de sentimentos
Como poderia ser diferente
Se sou coração a todo momento
Amo-te como a asa do silêncio
A cada dia e hora,
mesmo sem ter argumentos
No sorriso e lágrimas de prece
Na singeleza das coisas pequenas
E por toda minha vida
Ou além dela....
Poema Autora: #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 06/04/2020 às 15:00 horas
Manter créditos de autoria original #Andrea_Domingues
ponho as mãos no coração
só posso escutar o naufrágio correndo pelos olhos
- escuta! minhas pernas bambas te esperam
Retalhos.
Cortando tecidos, fazendo retalhos lá vai seu Severino criando tapetes.
Com suas mãos firmes costurando tapetes, para reter as poeiras dos pés do mundo. 86 anos tem muita vergonha de mostrar sua arte costurando tapetes.
Tapetes baratos, por favor fique orgulhoso seu Severino criador de tapetes Pois só quem cria ganha a vida. Costurando tapetes.
Mãos do meu Destino -
Há em mim um grito de infinito
no silêncio que me veste a solidão
há qualquer coisa de vento
numa voz que me fala ao coração.
E há um suspiro feito de água
num olhar que me toca o pensamento
há um gesto ferido e meigo
que pesa triste sobre o tempo.
Há um adeus de asas paradas
junto às mãos do meu destino
que me acena com um lenço,
desde sempre, no caminho ..
O sentimento quando é profundo anda junto de mãos dadas;
Até chegar o fim de sua jornada nesse mundo...
Sim ...
Quando o amor é verdadeiro, é sincero é por inteiro,
Não deixa na metade do caminho ferido e perdido
O seu fiel companheiro !
Simplesinha...
A lembrança me pegou pelas mãos e sem que eu pudesse dizer não, altas horas me levou pra rua em que tu moras! A rua estava escura, as luzes todas apagadas, senti na boca uma secura ao perceber que estava entre aberta a entrada e eu fiquei ali a sondar a tua casa, como se fosse um ladrão em meio a escuridão, tentando ouvir teu ressonar, ou algum ruido familiar do nosso mundo de então! Tendo em ti o pensamento, fui com passo lento até os fundos do quintal, e parecendo me esperar , la no varal entre outras peças coloridas, vi minha esperança perdida, pois a blusinha de rendas que gostavas tanto e que foi testemunha do nosso primeiro encanto, estava a balançar na brisa noturna, junto no mesmo prendedor, com a camisa, de quem sabe, do teu novo senhor! E na noite agora soturna, lembrei-me com saudade de quando a ilusão do eternamente, era a nossa realidade, e juntos pudéssemos ser para sempre!
Por você.
Por você fui abraçado quando estive em solidão.
Fui pego pelas mãos quando me encontrei sem direção.
No momento em que me faltou alguém.
Você apareceu em minha vida.
Havia espinhos em meus pés e, todos desapareceram pelo teu amor.
Me aperto
Abraço teu cheiro
Me aperto ouvindo tuas mãos
Só, ouço teus lábios
Teu silêncio é canto
Música que penetra
Me aperto
Escuto teus dedos
Na minha solidão vejo teu toque
Sinto teus olhos
Me aperto e me jogo nua
Me abro em versos
No mar
No ar, tua.
13/09/2020
Em minhas mãos o meu destino, que o tempo insiste em dizer para seguir. Em meu coração traçado está esse amor, que insiste em crescer por você. Em meus pensamentos o brilho do seu olhar, que meus olhos, insistem em não esquecer. Que você veja meu destino em suas mãos, no seu coração, no brilho dos seus olhos, em minha alma, que agora reflete a sua.
Flávia Abib
“Nunca perca a sua Fé.
Confie em Deus,
Faça a sua parte e
entregue nas mãos dEle.
Ele tem um propósito
Para o seu melhor.
Pode confiar!”
Ninguém solta a mão
de ninguém,quando se
quer bem.A vontade é
sempre caminhar de
mãos dadas em todos
os lugares a onde a
vida te levar.
Ana.M
Para mim o melhor
lugar para beijar
são sempre os lábios.
Enquanto minhas
mãos desliza pelo
o teu corpo
Ana.M
Diz-me ... (trecho)
... Diz-me, querida!
que tomar tuas mãos, te envolver num abraço,
mexer em teus cabelos
mostrando-me apaixonado de várias formas possíveis
nunca te fizeram pensar ainda que por segundos.
Diz-me querida!
com toda convicção da alma
masolhando-me bem dentro dos olhos, diz-me
que nunca pensastes em ter-me por amor
Diz-me querida! ...
Em suas asas.
E quando eu não for capaz de voar,
Segure-me firme em tuas mãos,
Não me solte ferido e com muita dor,
Deixe-me em ti curar e minhas asas recuperar,
Nunca soube voar sozinho, me perco aos ventos,
Fiquei assim no tempo, uma chuva intensa,
Tempestades suportei, raios flagelaram-me,
De mim mesmo tive de fugir,
Fugir da intensidade de meus sentimentos,
Fugi de mim quando pensei estar feliz,
Fugia de mim quando chorava sem amor,
Fugi quando acreditei,
Acreditei que era para ser feliz,
Acreditei em palavras, vazias de sentimento,
Trago muitas feridas da fé que tive em falsos destinos,
Feridas que enfraqueceram minha alma,
Marcas que sangraram meu coração,
Não sei mais voar, tenho medo de cair,
Segure minha mão, tenho medo de cair,
Minhas asas eu não sinto mais,
Quero um abrigo seguro para descansar,
Um amor que seja meu ninho,
Que não me arraste aos ventos,
Que não quebre minhas asas,
Estou em tuas asas agora,
Que a intensidade de meus sentimentos não seja ferida,
Não me solte jamais, preciso acreditar,
Preciso ter fé que estar em suas mãos
Seja um destino verdadeiro,
Quero a teu lado voar,
Sem medo de cair e me ferir,
Eu prometo a intensidade de meus sentimentos,
Mas não me deixe mais cair,
Os ventos serão sempre fortes,
Eu estarei contigo, enfrentaremos tempestades,
Mas se verdadeiro, nossas asas não se quebrarão,
Preciso que não me deixe sozinho,
Sozinho, me deixe ao solo,
Sozinho não sei voar.
José Henrique
Teu chorar.
Estou indo,
Acalmar teu pranto
Enxugar tuas lágrimas
Guarda-las em minhas mãos
Quizera eu teus risos soltos
Guarda-los em meu coração
Mas tenho tuas lágrimas
E vou acalmar teu chorar
Fazer-te sorrir, contar-te lendas
Distrair teu coração e dar-te atenção
Ser um pouco de alegria
Contudo ser forte e guardar minha tristeza
Revezar o teu e o meu momento
Cada um com seu diferente céu
Onde hoje o seu amanheceu cinzento
Te dar um pouco do meu sol
E a noite quem sabe?!
Possas tu me dar teu céu com estrelas
Uma lua á deitar-se ao mar.
Dias cinzentos nascem, dias distintos,
Mas com o amor de sempre.
José Henrique
Me tens nas mãos e no coração. Cativou-me sem querer, e querendo, na minha inocência deixei que assim fosse. Doce encanto não se quebre, não acabe, não me solte, não me perca.
Flávia Abib
Não, não te tenho em minhas mãos. Tenho na lembrança, no coração, na alma, no pensamento, pedindo, gritando, para que venha comigo, para que eu vá com você.
Flávia Abib
