Poesias sobre Homens
A justiça dos homens ainda é muito falha e incompleta...frequentemente se vê inocentes punidos e culpados absolvidos. Mas cada um responderá, perante a justiça Divina tudo que fez, ou deixou de fazer, ao próximo e a si mesmo.
Quando a discussão é contra o machismo, não tem jeito, você é sempre o lado que perde.. Pois homens estão contra você.. Mulheres estão contra você.. Idosos estão contra você.. Religião está contra você.. Política está contra você.. O universo e a sua formação inteira desde os primórdios está contra você.. É preciso um martelo maior que o machismo pra descontrui-lo.. E esse martelo é a união de mentes livres..
Acho que tudo isso diz de nós, "seres humanos". Não precisa achar homens o máximo, mas, não sei se é necessário gostar pouco deles. Um conceito de "ser humano" que eu acho viável é um conceito de ser HUMANO, sem que pra isso eu precise de binarismos do tipo: esse mais que aquele, aquele mais que esse. É fato, que da forma que temos hoje não existe essa "equidade", obviamente a distribuição social do papel de homem e mulher atualmente os coloca em posições e lugares sociais diferenciados, lamentavelmente. Desconstruir isso é preciso. A questão é como fazê-lô. Acho sim, que passa pelo apontamento, por mostrar esses lugares de privilégio do masculino sobre o feminino, explicitando o "conflito".
Da estupidez intelectual humana: Nega-se a Deus para ser adorado por homens ignorantes. Alguns ainda citam Nietzsche, Schopenhauer e Espinoza, fora do contexto... Pobres crianças que ainda vivem a era do iluminismo... Críticas vazias sobre o cristianismo e religiosidade não afirmam a inteligência literária de ninguém, tudo já foi dito por Voltaire... Desçam do pedestal da arrogância, lavem os pés e subam descalços no monte para ouvir o Cristo.
Fazei de vós, críticos das vossas palavras e das vossas acções, feito isso, se tornarão em homens dignos para viverem em sociedade.
Homens como eu estão cansados de andar pelas tortuosas estradas da vida e, no fundo, tudo aquilo que anseiam é um lugar em que possam descansar – um abrigo, enquanto o mundo morre.
O mundo ainda é de maioria conservadora e machista, mas sorte dos homens é que as mulheres ainda não descobriram o real poder que tem sobre nós.
Respeitam-se as idéias e não respeitam os agentes... A idéia de ídolo entre os homens é falsa. Todos seremos sacrificados, ao final de nossas histórias!
Alguns homens temem tanto por sua imagem masculina na hora de ir ao urologista, e esquecem que tais fatos só se tornarão público se eles próprios divulgarem.
Em guerra, enquanto os homens rastejam como se fossem cobras, as cobras levantam como se fossem homens.
Ali os soldados pregaram Jesus na cruz. E crucificaram também outros dois homens, um de cada lado dele.
A inveja é um estado de espírito baixo, incutido nos corações dos homens de pouca autoestima..... É um sentimento destrutivo, mudo e sorrateiro, que assassina aos poucos tanto a vítima, quanto o algoz.
Os verdadeiros Homens são aqueles que mesmo diante de uma Dificuldade Sabem sobre-sair dos problemas sem atropelar ninguém mantendo o foco em propósitos e concretizando suas metas ao superar-se a si mesmo.
Meu sonho é acordar com dois homens na minha cama um me chamando de " Mamãe" e o outro de "Amor" !! *---*
Os grandes homens deixam mais que simples lembranças, deixam um legado a ser seguido pelas gerações futuras.
A história relaciona homens que foram verdadeiramente grandes, não por seu tamanho físico, mas pela sua imensa inteligência, pelo seu caráter, ética e a dignidade. Homens que se notabilizaram pelo incrível dom de comandar, administrar e liderar, sem perder a humildade e o jeito simples de ser
Homens tolos. Pregam tanto uma coisa e não a põem em prática. Eles não acreditam nas próprias palavras. Não creem em si próprios.
O mal e o bem existem no mundo porque o mundo está cheio de homens bons e de homens maus. O grande segredo em curar a humanidade de seus males reside justamente no fato de que é necessário educar os homens para a prática do bem, e não do mal. É necessário cavar masmorras aos vícios, erguer templos às virtudes e viver com dignidade. Não são muitos os que assim o fazem, mas eles existem, e estão em todos os lugares .'.
Enquanto os homens, de forma desinteressada e quase que mecânica, questionam-se sobre o que querem as mulheres, seguido pela constatação de essa ser uma pergunta sem resposta, ao lado de outros já conhecidos questionamentos de semelhante fim (qual o sentido da vida?), elas, por sua vez, parecem já saber exatamente o que os homens querem, e se encontram entediadas pela falta de mistério e de olhares. Não o mistério de um conto infantil, mas o de um simples e confiante "não saber" que permeia a imaginação, porque lá o universo feminino acontece, um não saber que te arrasta pela mão e te coloca na garupa sem dizer pra onde vai. Não de um olhar limitado, previsível, aprisionante, mas de um olhar quase neutro, de caçador. Que não capture apenas imagens estáticas (ela é assim, ela é assado), mas que reinvente a cada novo foco. Fixo e vazio, Onde é possível sentir-se dentro. Onde seja possível, até mesmo, viver.
