Rayres Raquel

Encontrados 14 pensamentos de Rayres Raquel

Há uma lista, não, há várias listas. O mundo não cansa de fazê-las todos os dias sobre tudo.
Lista de compras, lista de tarefas, lista do que faremos quando crescer, e quando crescemos, listamos o que faremos antes de envelhecer, ao envelhecer listamos tudo que não fizemos na infância, mas que deveríamos. Listamos os sonhos, as pessoas, os arrependimentos... e no fim você nota que a sua vida se resumiu a uma pilha de planos não realizados, então acha que é tarde demais. Quando não era tarde, era cedo, mas nunca era o momento certo. Afinal é difícil ver que o momento é agora, e que nele cabe o mundo, mas no mundo não cabem mais listas.

Inserida por RayresRaquel

Não me diga o que funcionou na sua vida como receita para a minha. Não me dê seus conselhos prontos, não me conte situações da sua vida que parecem com o meu problema e diga que tudo ficou bem. Não quero alguém que diga que tudo vai ficar bem. No final só precisamos de alguém que nos ouça e diga "eu entendo".

Eu só quero alguém para amar...

Há momentos em nossa vida que precisamos escolher entre manter "amizades" fingindo ser quem não é ou deixar eles partirem apenas sendo você.
Por muito tempo escolhemos nos inibir ao máximo, aceitar ao máximo.. nos calar ao máximo, pois achamos importante ter algumas pessoas do passado no presente e futuro. Então entendemos que quando você cresce você muda, e as vezes muda tanto que deixa de se encaixar no antigo rebanho... amigos de infância são importantes, mas não vale o auto- sacrifício. Então quando ouvir "você era mais legal" ou "quando você ficou tão antipática?" saiba que você não deixou de ser legal ou ficou antipática. Você só está na companhia errada. Nietzsche disse "nunca é alto o preço a pagar pelo privilégio de pertencer a si mesmo".

Não tenho nada contra os heterossexuais, inclusive tenho amigos que são. Mas precisa mesmo paquerar mulher na rua? Ou ficar dando beijinho em público? Eu não sou obrigada a ver isso. E pra quê cena romântica na TV? Meus filhos gays não precisam saber disso. Eles vão achar que é normal e vão querer fazer o mesmo. É um desrespeito a família tradicional brasileira.

Inserida por RayresRaquel

Eu queria um mundo mais tolerante, mas não sou tolerante com gente preconceituosa. Eu queria um mundo caridoso, mas não dou moedas para todos que me pedem. Eu queria que as pessoas fossem mais gentis, mas só eu sei o quanto sou bruta com gente burra. Eu queria que houvesse respeito entre todos os seres, mas eu também não respeito quem não me respeita. Eu queria que a humanidade entrasse numa onda pacífica, mas eu sei o quanto gosto de uma bela treta. Então ignora as boas ações, o sonho de mudar o mundo e somente tente não ser um hipócrita, eu também estou tentando.

Inserida por RayresRaquel

Quando a discussão é contra o machismo, não tem jeito, você é sempre o lado que perde.. Pois homens estão contra você.. Mulheres estão contra você.. Idosos estão contra você.. Religião está contra você.. Política está contra você.. O universo e a sua formação inteira desde os primórdios está contra você.. É preciso um martelo maior que o machismo pra descontrui-lo.. E esse martelo é a união de mentes livres..

Inserida por RayresRaquel

Erros. Quem nunca? E melhor, por que não? Errar não é apenas humano, errar é viver... Errar é saudável. Errar é necessário e no fundo, libertador. Quero para mim todos os erros do mundo, e aceitar isso me faz começar a poder acertar....

Odeio gente que precisa ser o centro do universo o tempo todo, gente que não consegue ver o outro brilhar sem se incomodar, gente que quer toda a atenção mesmo que a força.. mas o triste é que elas também se odeiam..

Inserida por RayresRaquel

Há em mim um certo pessimismo pela minha mania de pensar demais! Com isso, certas vezes sou amarga com as pessoas, entretanto em únicos e maravilhosos momentos eu sinto "a alegria de viver", uma emoção que transcende tudo, é rápida, mas é uma carga de felicidade para mais um dia.. Esses momentos são quando converso com alguém que em 5 minutos surge 380 pontos em comum, ou quando vejo uma interpretação magnífica, seja musical, teatral... ou quando leio um poema, hoje por exemplo li um desses poemas que lavam a alma, que te deixam ir além de você e do resto... chorei de felicidade por tão belas palavras, e tive sede de arte, beba dessa fonte e garanta uma alma limpa.

Inserida por RayresRaquel

BRILHE

E por mais grandioso e majestoso que o sol seja,
O seu sol será eternamente maior contanto que o deixe fluir

A luta é contra os raios de fora
A luta é contra o que impede o brilho mais inato e o raio mais fulgente

Conquiste - se, domine a luz e reine sobre o teu sol, ilumine-os até que percebam a tua força e estupefatos e sublimados a deseje com o fervor de quem nunca se deixou brilhar, mas que poderá ser o mais radiante...

Inserida por RayresRaquel

Acabo de descobrir o motivo de muitos momentos ruins, eu procuro pessoas profundas e não as encontro. Já me enganei com alguns por isso.. sabe aquelas piscinas rasas com um monte de criança fazendo bagunça? Tornando as crianças invisíveis resta o agito da água, chamo de confusão, essa me impede de ver a profundidade real, e entro nela para ir fundo, descobrir a causa ... Agora vem comigo e sinta a decepção, a água não passa dos joelhos, e de repente vem a tona as crianças, motivos infantis causando tumulto em mentes rasas! Eu necessito de um oceano...

Inserida por RayresRaquel

Costumamos muito dizer "os jovens de hoje em dia não sabem o que é infância" depois de alguma reflexão concluí que estamos velhos e repetindo o erro de impor o nosso passado no futuro alheio. Certo que crianças de 10 anos sabem lidar com eletrônicos perfeitamente bem, mas por quê isso é ruim? Eles não estão perdendo a infância por não sair na rua, chamar os fulanos de casa em casa, tirar o time e jogar queimado... Eles só estão vivendo a infância a que foram apresentados.. Talvez hoje nós mesmos se voltássemos no tempo também não brincaria do que brincávamos antes... e muitos de nós não brincamos de galope... Portanto aceitem a evolução e conviva com ela.

Inserida por RayresRaquel

Quem disse que a felicidade existe? Nós, todos nós a buscamos, disso eu sei, mas quem foi o homem ou a mulher que nos avisou que algum dia de alguma forma seremos felizes? Talvez a felicidade seja dada a quem não a procura, me parece poético mas também injusto... Talvez ela realmente não exista, mas acho que isso não me fará parar de tentar ser feliz, por que a vida talvez gire em torno da felicidade, não da morte, mas sim da felicidade, que nada mais é que uma promessa do além.

Inserida por RayresRaquel