Coleção pessoal de onaldoqueiroga

1 - 20 do total de 50 pensamentos na coleção de onaldoqueiroga

Na minha caminhada aprendi que o importante é que se há algo bom na vida, esse algo é sorrir. Sorrir é expressão de felicidade, de uma pessoa leve, de bem consigo e com a própria vida. Quando sorrimos levamos a todos aqueles que nos circundam, o amor e a paz. O sorriso é uma espécie de eligir, um santo remédio que transforma nosso espírito, espalhando alívio para o corpo inteiro, causando relaxamento mental e muscular.

ONALDO ROCHA DE QUEIROGA
1 compartilhamento

Vendedores de dificuldades são pessoas tidas como “inteligentes”, mas que para nós não são, pois o que é usado para o mal, não pode ser encarado como decorrente da inteligência, mas sim, como pobreza espiritual.

ONALDO ROCHA DE QUEIROGA
1 compartilhamento

A insanidade humana está, sem piedade, devastando milênios de esplendorosas belezas que o Criador nos colocou à disposição, sem nos cobrar um centavo sequer.

ONALDO ROCHA DE QUEIROGA
1 compartilhamento

44. A velhice é o tempo onde com clareza o ser humano consegue enxergar e sentir com precisão o impacto da utilidade. Depois de anos e anos de luta pela vida, sendo útil para filhos, parentes e amigos, o homem chega a maturidade, a velhice, momento em que aposentado, sem ter mais tanta importância no ato de servir, pelo contrário, agora surge o instante em que é chegada a hora de ser servido, vem, então, a dura realidade o da dura dependência de ser levado para um banho de sol, de não ser ali esquecido e até mesmo de uma pessoa que disponha de alguns minutos para uma conversa.

ONALDO ROCHA DE QUEIROGA
1 compartilhamento

Talvez não existisse dores se o homem compreendesse que a moeda divina é o amor e que o perdão é o caminho do desaparecimento do mal.

ONALDO ROCHA DE QUEIROGA
1 compartilhamento

Dinheiro nunca me presenteou amigo, mas a poesia sempre tem me levado para o encontro de seres iluminados, detentores de coração e alma que transcendem a paz. Só quem é do mato, que traz consigo as dores da lida do campo e ao mesmo tempo a feliz liberdade da vida mansa de um balançar de rede, consegue rabiscar e projetar para o mundo os encantos poéticos da travessia desse tempo chamado vida.

ONALDO ROCHA DE QUEIROGA
1 compartilhamento
Tags: dinheiro poesia

É fácil ouvir alguém dizer que fulano é meu amigo. Agora, será que por trás dessa colocação existe amizade ou o vocábulo fora utilizado pontualmente com o objetivo de se tirar proveito de alguma situação? É que na maioria das vezes infelizmente a “amizade” é usada, inescrupulosamente, como pano de fundo, para se obter êxito próprio em determinadas situações.

Onaldo Queiroga
1 compartilhamento

É em momentos difíceis que a face da gratidão será ou não revelada

Onaldo Queiroga
1 compartilhamento

Amigo é aquele que não tem receio de chegar para você e olhando em seus olhos dizer algo, que apesar de saber que vai lhe desagradar, contudo, tem a consciência de que sua fala traduz a verdade que dói e que você não desejava ouvi-la.

Onaldo Queiroga
1 compartilhamento

A amizade constitui algo sublime e raro, para não dizer escasso.

Onaldo Queiroga
1 compartilhamento

Dinheiro nunca comprará um verdadeiro amigo, nem o viver eterno neste planeta. Aliás, o vil metal pode até retardar a morte, porém, evitá-la jamais. Por isso, viver bem é ter materialmente o razoável para transpor cada dia, é estar em paz consigo mesmo, exercitar a fé através da caridade, da solidariedade, é regar o amor dentro de si, tendo a capacidade de dividi-lo com todos os semelhantes, inclusive com possíveis desafetos

Onaldo Queiroga
1 compartilhamento

A história relaciona homens que foram verdadeiramente grandes, não por seu tamanho físico, mas pela sua imensa inteligência, pelo seu caráter, ética e a dignidade. Homens que se notabilizaram pelo incrível dom de comandar, administrar e liderar, sem perder a humildade e o jeito simples de ser

Onaldo Queiroga
1 compartilhamento
Tags: história poder

Ao inventar a vela de acender, buscou o Homem produzir luz que se apaga, ao se queimar totalmente a derradeira porção de seu pavio. Até a luz elétrica tem seu ciclo de luminosidade, precisando ser renovada sempre. Pobres Homens-deuses, com o poder nas mãos: inventam e reinventam luzes. Acreditam que a claridade decorrente dos holofotes dos cargos que ocupam os deixam mais luminosos e, até quem sabe, eternos.

Onaldo Queiroga
1 compartilhamento

Poder, bebida e dinheiro estão ao mesmo tempo comandando o ser humano. É uma composição altamente explosiva. Por isso, é preciso ter equilíbrio, que só encontramos no amor preconizado por Deus.

Onaldo Queiroga
1 compartilhamento

Um verdadeiro líder é aquele que está vacinado contra o bajulador, esse vírus letal que só destrói a boa e digna convivência humana. Quem escuta e não consegue separar a lisonja da verdade, termina sendo tão pobre quanto o próprio bajulador.

Onaldo Queiroga
93 compartilhamentos

No mundo em que vivemos, os dignos são constantemente vilipendiados por aqueles que não conseguem por si próprio se firmar. É aquela história, quem não tem competência, procura subir destruindo os outros. E, em algumas oportunidades, até mesmo criando ou construindo situações visivelmente falsas, apenas com o intuito de denegrir a imagem do próximo.

Onaldo Queiroga

O poder fascina e algumas vezes alucina. É importante saber chegar, conviver e deixar o poder. Os que para isto não estiverem preparados, certamente causarão tempestades, que, depois, lhes causarão transtornos difíceis de contornar. Aquele que tem em suas mãos a sublime missão de comandar, há de entender que seu coração não pode jamais ser levado por impulsos de ódio ou de paixão

Onaldo Queiroga
1 compartilhamento

Será que o ter é tudo? A superficialidade das relações na maioria das vezes faz com que os pais esqueçam de indagar aos seus filhos, por exemplo: O que eles pensam da vida? Qual a profissão que desejam exercer? Quais os seus sonhos? A superficialidade nas relações humanas constitui uma das maiores chagas do mundo moderno. O homem se isola e desconfia de tudo e de todos, esquecendo de procurar o amor, o contato com o seu semelhante e com Deus.

Onaldo Queiroga
1 compartilhamento

Há quem afirme que se desejarmos saber o verdadeiro caráter de uma pessoa, fatalmente é preciso analisar se no seu coração há lugar para o sentimento da gratidão.

Onaldo Queiroga
1 compartilhamento

Pobres homens-deuses, com o poder nas mãos inventam e reinventam luzes. Acreditam que a claridade decorrente dos holofotes dos cargos que ocupam os deixam mais luminosos e, até quem sabe, eternos

Onaldo Queiroga
2 compartilhamentos