Poesias sobre Esperar

Cerca de 5190 poesias sobre Esperar

Sou as folhas que acariciam o vidro antigo da janela..

Sou névoa, desespero, um esperar em sentinela..

Sou o poder de corrosão..degradação sou gravidade..

Perdida em meu achar, vontade, saudade..

Sou a gota de suor no rosto do cristo..cansado..

Sou o esforço promíscuo sem sentido, desajeitado..

Pedra de irrazão, presa ao chão do sonhar,telespectadora do luar..

Esperando a tua força, natureza, o meu eu a meu eu encontrar..

Quem me dera perder-me no acaso.. encontrar-me em tua realidade..

Quem me dera perder-me por acaso.. encontrar-me em ti, felicidade..

Sou apenas a vontade estagnada, auxilio dos santos perplexos..

Sou o sonho e a esperança embora antes seja pálida, frustada criança !!

Inserida por helenlouz

Tenha um auspicioso propósito de vida.

Acredite nele e simplesmente siga..

Sem esperar demais e nem de menos

Sem acerelar demais e nem de menos.

Veja e sinta a energia existente em você!

Mova-se.

Inserida por helenlouz

Esperar
É estar pronto a desencontrar-se
Com a própria vida
E de chagas encoberto,
Achar-se numa esquina a sós,
Aos gritos de um herói que não é mais

Inserida por Guidao2010

Sei que devo fazer tudo, sem esperar nada em troca. Inclusive se assim não for perde o propósito. Mas é difícil, pois continuar amando essas pessoas é complicado, e às vezes chego até a duvidar se alguém me ama.

Ano de 2008

Inserida por tamygomes

Então preferi esperar o fim, mas antes mesmo que o mundo se esconde-se de mim, proucurei tentar mudar ,
e entender todos aqueles sinais que via constantemente em meu café da manhã , naquele pote de sucrilhos.
E em tão poucas vezes preferi me calar, ao invés de gritar,
concordar, ao invés de questionar, e aprender ao invés de me arrepender.
Hoje repetitivamente o sol me acordou, mas dessa vez mais intenso,
parecendo querer dizer algo , mostrar que o mundo realmente mudou,
ou simplesmente esqueceu de como era ontem, e recomeçou!

Inserida por HeitorCorsi

Viver.

Ah como é bom saber que vai estar lá,
Que jamais vou ter esperar, somente te encontrar.
Só de pensar começo a me arrepiar,
Seus beijos eu irei ganhar,
Em seus braços vou me jogar.

Ah como é bom dizer que te amo,
Que também irei ouvi-lo,
Que não vou viver mais de suspiros.

Ah como é bom viver sabendo que existe você,
Que eu sou mais que seu bem querer,
Que não vai ter esse negócio de não mais te ver.

Ah como é bom sentir saudades pequenas,
Daquelas que não são anos meses ou dias,
São aquelas que até te encontrar,
As horas irão passar e vamos nos amar.

Ah como é bom falar daquele que amamos,
Que no escurinho nos beijamos,
Que sem pensar pecamos,
Que derrepente nos casamos.

Inserida por NiwDuraes

Doutor, Eu já estou cansada, talvez não seja o momento, mas, agora já não tem jeito é esperar nascer,
Muitos não me apoiaram e até me pediram para abortar,
Mas com a fé que tenho no nosso grande Deus, se for com outro dawn nós vamos superar.
O menino, então nasceu seus olhos pequeninos e castanhos já começaram a brilhar,
Olha seu Doutor meu garotinho já começou a andar, pelo jeito logo vai começar a correr e pedir para estudar.
Olha seu Doutor, logo começou a sentir as quedas da vida no início do caminhar.
Adolescente logo começou a trabalhar, chegava cansado em casa, abria o portão de uma maneira que todos da casa já sabiam quem chegava para almoçar.
Doutor eu perguntava se queria o almoço na mesa e me respondia que só queria descansar, pois, teria mais trabalho em mãos para continuar.
Conversava com ele um pouco para tentar disfarçar, pois, meu coração estava quase a chorar.
Meu menino Doutor tão novo, só queria trabalhar para mais tarde uma faculdade se formar.
Olha Doutor a faculdade ainda não chegou,
Mas tenha certeza, a vida lhe ensinou que, tendo humildade e caráter é um diploma na mão, pois, talvez seu Doutor muitos que tem o tal diploma nunca a conquistou.

Inserida por 201078910

Eu espero, tu esperas, ele passa...
Esperar, esperar, esperança, espera. Enquanto o tempo passa, embora não pareça. Enquanto a vida voa, embora não passe... Embora você se foi, enquanto eu fico esperando todo esse tempo, essa vida e mais a próxima se preciso for. Não quero admitir que sofro. É tão mais fácil esconder-se. Tantos afetos, tantos apegos. Na verdade são tantas mentiras. Na verdade só se ama uma vez na vida, e a minha vez já foi. E tudo que podia ser já foi. Não! Será! Ainda será! Esperar, esperança, te espero... Te a... Silêncio. O silêncio que grita as palavras que já conhecemos, vivemos, sorrimos, existem intactas. Intacta, existo, sorrio, vivo, conheço as palavras que grito em silêncio. Ouve? Diga que sim. Responda com o seu mais longo silêncio. Aquele que era quebrado com um beijo, dois beijos, beijos, beijos... Até que retornasse mais longo e assustador, a fim de tornar mais longo o intervalo de beijos. Intermináveis, infindos. Sente? Lembra-se? Outra vez apego-me as malditas lembranças. Ilusão de um presente vago, diria inexistente. Ora, espero... Esperança. A última que morre, a única que morro.

Inserida por edjanemendes

Posso chorar.
Posso sofrer.
Pode doer.
Posso esperar.
Pode nunca acontecer.
Que eu sinta tudo e um pouco mais.
Mas que seja por você e esse amor que aqui se faz!

Inserida por RosaneMarega

Incansável


De tanto esperar por aquele velho sorriso, Filipa cansou. Cansou de ver a vida passar. Cansou de esperar. Cansou de sentir tudo sozinha. Ela já não sentia mais a falta daquele pedaço de alegria, e então, a esperança que restava nela, fez-se morta. O fim - antes inalcançável -, enfim, se fez presente para ela.

Depois de guardar tudo quanto é lembrança num canto só, Filipa decidiu modificar o seu modo de vida. Disse pro próprio coração que agora só ia aceitar gostar de quem gostasse dela.

E o coração disse que tinha entendido – embora nem Filipa acreditasse nele.
Ela ainda disse mais. Disse que cada vez que um amor ia-se embora, quem mais se machucava era o coração mesmo, e que ele tinha que parar com essa mania de querer mandar nos outros. Disse que não ia mais chorar. Disse que não ia mais escolher não ser amada, que tudo agora ia depender da vida – e do tempo.

E mais uma vez, o coração fez que entendeu. E mesmo assim, Filipa não acreditou. No fundo, ela sempre soube que não ia depender da vida nem de tempo, e sim, do – metido - coração. Sabia que seu sermão não ia adiantar de nada... o coração nunca obedeceu mesmo. Ele sempre se achou dono de suas vontades, e não era agora – e nem com um sermão - que ele iria mudar.

Resolveu, então, ir aproveitar o tempo que lhe restava até o coração resolver aprontar outra. Ela já sabia que ele estava pensando em cair num daqueles amores idealizados, e tinha quase certeza de que ele ia se estrepar de novo.

E Aproveitou. Só que num dia comum, chegou o coração, e aprontou mais uma.

Inserida por alinemariz

Confiar no Senhor e acreditar
Que o melhor ele pode nos dar
Esperar em Deus não é em vão
Ele coincide o desejo do nosso coração
Frustrações às vezes precisamos passar
Para sabermos a Cristo buscar
Lagrimas precisam rolar
Para aprendermos a confiar no Senhor
Que o milagre ele pode realizar
O Senhor se faz presente
E habita no profundo do meu ser
E me faz fortalecer
Minha frustração do passado
E meus erros cometidos
Hoje me transformaram em um novo ser.

Inserida por elainybrito

MAIS UMA VEZ

Ei você aí
Estou aqui a te esperar.
Vai, acontecer, não sei viver sem te amar sem te amar

Mais uma vez estou aqui
Só inventando um motivo pra te ver
Pra enganar meu coração que depois volta outra vez pra solidão.

Não, não vou mentir, pra enganar meu coração
Só com seu amor, posso viver essa paixão
Coração.

Mais uma vez estou aqui
Só inventando um motivo pra te ver
Pra enganar meu coração que depois volta outra vez pra solidão.

Inserida por DhannyS

Nunca espere nada acontecer

"Esperar" é ficar parado no tempo , para que algo aconteça.

O futuro é o reflexo do presente. E não se espera acontecer.

Esperança é sentir o fracasso e persistir na vitória.

Porque o fracasso é o " não tentar" algo que se quer.

Inserida por babijade

É isso ai você não pode parar
Esperar o tempo ruim vir te abraçar
Acreditar que sonhar sempre é preciso
É o que mantém os irmãos vivos

Inserida por lukinhasdomandela

Ao final de alguns meses percebi que lutar não era tudo –
decidi esperar por você. Vivia uma mistura de amor com solidão e por fim, tinha chegado a altura de perceber que o nosso destino, aquele que nos juntou, era o mesmo que não iria querer que ficássemos juntos.

Inserida por tarcisioaraujo

Parei de desejar que a vida fosse feliz e comecei a esperar que fosse boa...
Parei de me culpar pelos erros de outras pessoas...
Parei de desejar que as coisas fossem diferentes, parei de idealizar...
Parei de querer viver pra você, acabei me redescobrindo...
Parei de esperar atitudes perfeitas das pessoas, e comecei a classifica-las pelos defeitos...é mais fácil pra entender quem realmente são...
Parei de escrever poesias e comecei a escrever a minha própria história..
Parei de esperar pelos outros para ser feliz...
Cansei de me enganar, me magoar e me decepcionar...
Já tive muitos sentimentos... porém hoje são todos distantes de mim...
Insensível? Não apenas bem resolvida. Hoje sei exatamente o que quero da minha vida...
Tenho meus planos e objetivos diferentes daquele em que você fazia parte ....aqueles que um dia chamei de sonhos...

Inserida por marcellacouto

Eu tive que seguir

Eu tive que seguir
Eu não pude mais esperar vc olhar pra mim
Eu não pude mais ver o caminho contrario que seguíamos
Eu tive que me dar um rumo

Eu tive que fechar os olhos para não ver os seus maus passos
Eu tive que me segurar para não cair ao ver seu novo amor
Eu tive que ignorar meu coração
Eu não podia mais continuar assim

Era muito complicado te ver ainda em mim
Quando não havia mais nenhum resquício de mim em você
Eu olhava e não reconhecia em seu olhar a mesma pessoa
Você estava completamente diferente

Estava tudo tão mudado e eu ali me sentindo a mesma
A mesma pessoa
As mesmas atitudes
O mesmo sentimento
Enquanto em você tudo era absolutamente novo

Eu quis mudar, eu desejei isso
Eu precisa me olhar
Eu precisava me achar em meio a você ainda tão presente dentro de mim

Então fechei meu olhos e orei a Deus
Ele escutou as minhas preces
Ele me deu uma benção
Ele me mostrou um novo caminho

Eu tive medo de seguir
Eu relutei
Eu lutei para não deixar AQUELE amor ir embora
Eu quase deixei escapar um lindo sonho
Porque eu não tinha coragem de te deixar ir

Mas de repente algo em mim mudou
E eu percebi que você já tinha ido embora
Você não era mais minha
Nada em você lembrava a mim

Então Fechei a porta
Atirei-me na luz
Deixei que o vento me levasse
Deixei que Deus me mostrasse a direção
E apenas SEGUI

Inserida por olivialassance

Não quero Sentir
Não quero esperar
Não quero, não querer
Porém é a unica coisa que me resta fazer...
Sonhar com você!

Inserida por Lflb

Você gosta de esperar? Acho que ninguém gosta.. ficar naquela incerteza do que virá ou não. A paciência parece inexistente quando o assunto é importante.. ninguém pode esperar. E os dias viram semanas, as horas viram dias e os minutos nunca passam.. quanto mais você quer que aquele momento aconteça, mais ele demora a chegar.
Eu estou morrendo de ansiedade. O resultado do vestibular sai amanhã, daqui a exatas 24 horas (sim, eu estou contando as horas) e parece que não chega nunca. Acordo pensando nisso, converso pensando nisso (aliás, só converso sobre isso), almoço pensando nisso, durmo na esperança de enganar algumas horas, fazê-las passar mais depressa. Mas quem consegue dormir numa situação dessas? Eu, caro leitor (lembrança dos livros de história do ensino fundamental..), mal dormi essa noite.
E é assim que a ansiedade te pega e te deixa louquinho.
(Ansiedade)

Inserida por alanadrizie

Como pode alguem esperar em outro alguem que tem alguem tão importante em seu alguem; viver uma vida de tristeza e derrota? Torno-me alguem, ao permitir que alguem, vivesse o seu alguem no meu ninguem. Obrigado JESUS CRISTO!
Dum Zé Ninguem, que tornou-se alguem.

Inserida por Marivaldodinho