Poesias sobre Esperar
Porque esperar a felicidade em alguém se nós mesmos não possuímos?
Porque acreditar na boa fé alheia quando essa virtude nos falta?
Porque chorar pela perda daquele que tu dominavas, mas não era teu?
Não sabes tu que apenas o amor é quem faz refém?
Na força do braço podes dominar, mas não podes possuir, pois o que está sob domínio não é necessariamente teu. Entretanto, o que consegues pelo amor é teu, não por domínio, mas por entrega própria!
Não há culpados pelos seus resultados, há escolhas feitas pela força do querer e não pelo amor do SER.
Ame e terás tudo o que está à sua volta!
Domine pela força e terás apenas o frasco vazio, mas não a essência!
ESPERAR NÃO ADIANTA!
Esperamos que as pessoas nos trate bem;
Esperamos que o governo resolva tudo;
Esperamos que Deus conceda nossos desejos;
Esperamos ser ricos, prósperos;
Esperamos viver com saúde;
Esperamos ser bem sucedidos;
Esperamos ser populares;
Esperamos que nosso casamento dê certo;
Esperamos tanto, por tantas coisas, mas não somos capazes de agir!
Se o mundo inteiro espera o mesmo, porque não ser diferente e comecemos a agir?
Talvez seja esse o segredo dos homens mais bem sucedidos da história:
"Não se conformar na espera dos favores, mas se renovar pelo fazer em prol de si mesmo"
Ouço isso todos os dias: “deixa o tempo falar, o tempo irá dizer."
Mas, o ruim de se esperar pelo tempo, é que pode não haver mais tempo para aquilo que eu espero.
O momento certo
Saber esperar
Eu espero, mas nem sempre tenho paciência
Eu quero agora, mas tenho que deixar acontecer
Acontece, mas tudo no momento certo
Eu batalho, vou buscar realizar aquilo no qual acredito
Vai ser hoje. amanhã
Mas eu, eu não desisto
Os sonhos existem em mm
Tá na minha mente
Em meu meu coração
Acordo e vivo
Não posso continuar dormindo
A cama está gotosa
Fechar os olhos é uma delícia
Mas desperta, menina
Assim não vai alcançar seus objetivos
É num piscar de olhos
As oportunidades. aparecem
E você precisa estar preparada
Receba o seu paraíso
Desperta.... Desperta menina
Vai viver o seu dia.
Seus sonhos te aguardam
Querem ser realidade
Vai logo plantar as sementes da alegria
Colha os frutos bons
Do esforço seu
Da sua dedicação
Vença menina.
Poesia reflexiva de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 29/06/2016
Código do texto: T5682261
Classificação de conteúdo: seguro
Bom dia...
Nosso destino está em nossas mãos, não devemos esperar por ele, devemos recebê-lo de braços abertos. Quem quer grandes conquistas deve esforçar-se ao máximo.
Somos o resultado das nossas experiências e nossos esforços ...Está dentro de nós o poder pra mudar, a força do universo habita em nossos corações. Não devemos cobrar dos Deuses sucesso , saúde, prosperidade, isso já é nosso por herança divina. Cabe a cada um lutar e preservar, dando valor a que nos é apresentado, multiplicar a nossa sorte, com inteligência e esforço é um dever de cada um de nós... Não reclame do mundo que habita, nem da forma como as pessoas te tratam...comece a mudar seu hábitos, limpe sua vidraça e começará a ver o horizonte e as belezas que nele habitam... Somos seres de luz criados para a felicidade.
Então descruse os braços e vá lá buscar sua vitória.
Só não esqueça que isto é um trabalho diário, de muita paciência, esforço e perseverança.
Luz e paz pra todos nós sempre.
Clara Jane Terapias Holisticas
Não,eu não vou demorar para responder suas mensagens,
Nem esperar tocar 5 vezes para tender suas ligações.
Não vou inventar desculpas para não lhe ver,e deixar você
ansioso pelo próximo encontro,
Muito menos lhe tratar mal,pra que você game.
Eu vou te dedicar meu tempo,
Ser pontual em nossos encontros,
Irei esperar sua ligação com o telefone na mão,
e te dar toda a atenção e cuidado do mundo.
Fazer tipo,é perca de tempo,
E não se pode perder tempo,
quando se tem pressa pra ser feliz.
E o que antes era a dor de esperar alguém
Que não se sabe que virá,
Hoje é a dor da certeza,
De que você não vai estar lá.
Vou esperar o desenrolar dos nós dançando...
Em meu vestido longo de algodão...
Com fitas de todas as cores em volta da cabeça...
Rodopio em giros suaves...
Vislumbrando um mundo de minha imaginação...
Onde só cabem perfumes e risos...
Não há nele...
Lampejos e nem dor...
Nem gritos...
E nem nada que tire o som harmônico de ventos e pássaros diversos...
Há uma imensidão de luz que toma conta de tudo...
Há verdes que se mesclam com tons que nunca havia visto...
Há também montes altíssimos dos quais já não tenho medo de beirar...
Na minha confiança de que não há perigo algum...
Deito-me na relva a olhar calmamente as nuvens...
Seus formatos e tamanhos...
Brincando de imaginar figuras...
Esse é meu momento mais relax para mim...
dentro do meu profundo...
sois o tudo...
que amo sem esperar
em algum momento seremos
unicamente um em desejo...
plenamente o tudo o seja,
que alimente minha fome,
tão faminta ao mesmo te amo muito.
Sono algum
E amanhã à tarde
Ele não vai me esperar
Na verdade
Ele nunca vai estar lá
E eu, sem sono
Vou viver a vagar
Nos amargos tédios da tarde
Escrevo um poema
e dedico-o a todas as mulheres que amam,
e sabem esperar;
e a todos os homens que querem,
mas não as sabem guardar;
porém, continuam a acreditar.
"Vai lá,pergunta pro coração se agora é hora de parar?
Pergunta também se não pode esperar mais um tempo,até a poeira baixar?
Fala pra ele que é guerra,estamos no meio da batalha e voltar atrás seria suicídio. Digno seria lutar,independente do desfecho."
O que nos torna aptos
a esperar o futuro, sem medo,
são as lições que tiramos do passado
e que nos dão base para distinguir com serenidade
a importância (ou a pouca importância)
de cada novo acontecimento.
Cika Parolin
Tem tudo que eu sempre quis, é muito mais do que eu podia esperar, mas talvez não queira isso tanto quanto eu. Eu tento entender, tento ver de outra forma, por outro angulo, mas verdade é que no fundo é como se eu estivesse me enganando.
Não aceito te perder quando você não o porquê.
Preciso saber que você quer isso tanto quanto eu.
Jogando limpo, sempre sincero e colocando na mesa o que deve ser dito.
Assim no dia que tiver duvida me diga, quando não quiser mais, pode me falar.
Quero te ver feliz, o mais feliz que possa ser.
Quero pra agora, não me inconformo de esperar o amanhã...
Tenho muita força, e ela vem toda de Deus. Portanto a quem enganaria se me declarasse sem forças? Nem a mim própria, eu confesso. Mas peço confiantemente para hoje o que é muito penoso esperar.
Não sei o que esperar de você
Você me ganha, você me perde e eu fico sem saber o placar desse jogo.
Te fiz todos os sinais para sinalizar, evidenciar que aguardo só por atitudes sua, alias talvez só deva ter faltado o sinal de fumaça, será que está esperando por este? (risos)
A verdade é que você me deixa piradinha, diz que tá com saudade e não procura, dar exagera atenção num dia e no outro nem se lembra direito da minha existência. Ai quando penso que está tudo indo por água abaixo e que vou pular fora deste barco bem antes de afundar, vem você e pergunta do meu dia e sabemos já sabemos senhores: volta tudo aquilo de novo, de novo e de novo.
Não sei se esperança é a mesma coisa que esperar. Eu não tenho forças nem motivação de esperar. A tristeza inundou minha vida, e por enquanto estou dando espaço para as minhas lágrimas lavarem esse lodo sujo e escuro.
Mas eu tenho esperança porque eu acredito que uma dia tudo vai estar limpo, novo, restaurado...e o que tiver de vim, vai encontrar tudo lindo.
Esperar pelo tempo é um aprendizado. O rio tem o seu remanso. Quando desviado ele não tem avanço...
Luciano Spagnol
Mineiro do cerrado
Veja... serenidade em meu olhar
Veja... frieza em meu andar
Veja... quem já cansou de esperar
Veja... quem já cansou de amar
