Poesias sobre Escola

Cerca de 2517 poesias sobre Escola

Eu luto ainda contra a humilhação e a espoliação da escola pública, pois, não aceito as ilegalidades ocultadas descaradamente. Sei o que vi, e as provas estão aí, e o tempo provará que estou certo!

Inserida por samuelnunesdeandrade

⁠A escola é um espaço-tempo onde o aluno está exclusivamente para aprender. Ele precisa entender isso, pois, nesse espaço-tempo, pode e deve buscar todo o conhecimento necessário para melhorar sua capacidade humana. Esse espaço-tempo não se repetirá!

⁠O estudante que se diverte na escola, mesmo sem perceber o que aprende, adquire o saber desejado na disciplina e na vida. O prazer do momento o conecta, de forma sutil e profunda, ao conhecimento.

⁠Juramento: Enquanto escola, eu juro dar valor, e não preço, aos meus alunos. Juro ser imparcial e justa. Juro acolher e compreender as peculiaridades de cada alunado. Juro formar, e não desinformar. Eu juro!

⁠A melhor de todas as escolas na minha opinião é a escola da vida - essa escola nos esfola, porém muito nos ensina se estivermos dispostos a abstrair, absorver e aprender suas preciosíssimas lições que podemos obter através das provas, das provações e das privações...

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Na escola da vida descobrimos que o reconhecer estar incerto, ainda que frustrante, é motivo de honra.

Inserida por magadiel_roberto

A vida é uma escola perfeita, podemos reprovar em muitas provas, mas não avançamos sem sabedoria, por isso elas repetem-se vezes sem conta. Muitas vezes ficamos exaustos e gritamos...meu Deus não consigo! Mas como não desistimos, evoluímos e gritamos...OBRIGADA.

Inserida por MariliaMasgalos

Uma vida de facilidades não dura muito, a terra é uma escola com apenas alguns momentos de recreio!!!

Inserida por MariliaMasgalos

⁠⁠Enquanto o histórico escolar, assiduidade e o bom comportamento na escola desde o ensino fundamental não passarem a valer como critério de aprovação nas melhores universidades do país,nas forças armadas e nas polícias o Brasil continuará a ser um país injusto e desumano com os estudantes.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠⁠A escola,faculdade e o trabalho são os melhores lugares para conhecer alguém para se relacionar.A discoteca e o banco são os piores lugares.Na discoteca as pessoas estão todas bêbadas ou drogadas e não vão com o intuito de se casar,mas apenas se divertir.No banco as pessoas estão preocupadas com dinheiro e com o que você possui na conta. Relacionamentos que se baseiam em interesse financeiro são relacionamentos superficiais.Estudar e trabalhar junto por algo em comum gera uma admiração que pode se transformar em um sentimento incondicional e verdadeiro.

Inserida por ShalimarFarias15

Na escola nós fazemos mais amigos verdadeiros que nas faculdades e em universidades,pois nas faculdades e em universidades podem existir aliciadores e podemos nos enganar por aparências.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠Um base bem feita na escola desde o ensino fundamental te fará alcançar altos patamares. E não esqueça que grandes professores já foram "reles" alunos.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠Às vezes o elevador da escola da vida vai deixar para travar com você quando você estiver rodeado de pessoas chatas. Mas, ainda não será o fim. Será somente para mostrá-lo de onde vem a força e o propósito dos presos que só precisam de uma colher de sopa para cavarem um túnel e fugirem da prisão.

Inserida por ATeodoro72

⁠"Na escola nós, primeiro aprendemos a lição, para depois passarmos pela prova. Na vida, primeiro passamos pela prova para depois, aprendermos a lição."

Inserida por MarcoNitron

⁠Eu queria entrar pra uma escola de pintores , pra pintar seu rosto lindo, no meio de lindas flores.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Na escola eu aprendi a soma, na escola eu aprendi a dividir, na escola eu aprendi a multiplicar, o teu carinho por mim.

Inserida por Mannu23

⁠A escola do sofrimento sabe instruir bem, e nos traz grandes aprendizado para nos torna-los, e ser bem melhor.

Inserida por MiriamLeal

⁠A escola dá uma noção do que é um poema, mas é a vida e toda a nossa bagagem cultural é que nos torna poetas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A escola que forma um sábio é sempre a escola da vida, sua professora se chama paciência e seus amigos formam a turma da perseverança

Inserida por RandersonFigueiredo

“O professor leva o problema para a escola, o aluno leva o problema para casa, e o adulto não se esquece disso e está sempre levando seus problemas para resolver em casa.”

Inserida por DAmico