Poesias sobre a Cultura Indigena
Sobre amizade...
Eu não sou aquela amiga que estará na sua casa todos os dias, que vai lotar a sua caixa com mensagens de bom dia, que vai querer saber diariamente da sua vida.
Eu sou aquela amiga que você conta sobre a sua vida se você quiser, que está sempre presente no momento que você precisar, que vai até o inferno pra te socorrer, que vai rir contigo e te por no colo quando chorar, eu sou aquela amiga que nem sempre você verá mas verá sempre que precisar e querer ver.
Antes de falar ou realizar algo se pergunte sobre esses quatro pontos:
É necessário?
É útil ?
Cria alegria?
Gera cura?
São quatro pontos a serem analisados antes de fazer ou falar qualquer coisa.
Se a resposta for não é o momento de mudar de ideia e recomeçar.
Meu caro
Pensei em não pensar, em ficar junto mesmo distante
Pensei estar certa sobre todo egoísmo disfarçado de cuidado
Pensei meu caro
Hoje pensei em você
Pensei no que seria se fosse o que não será
Hoje pensei sobre tudo com a mente vazia
Não lembrei de nada, do cheiro, do acalento, do gosto a base do meu desgosto
Não quero me prolongar
Apenas quero que saiba: apesar de ter morrido no meu insolente coração AINDA PENSO EM VOCÊ.
É sobre amar e não ser amado
É sobre cuidar sem ser cuidado
É sobre meu coração despedaçado
Que sonha um dia em ser concertado.
"Como o Mundo pode pregar sobre amor; quando não amam uns aos outros? E como podem culpar Deus por falta de amor; quando eles mesmos não sentem amor pelos outros, quando Deus diz para amar? A Palavra do amor não se limita aos que estão próximos, mas sim a todos que porventura conhecer e ver.
Ao invés de se amarem, quando a ira e justiça de Deus cai sobre os gentios e ímpios nesta Terra; muitos traem uns aos outros, outros matam, outros roubam e muitos outros não acolhem aos necessitados e ajudam na causar do pobre."
Sei que sou responsável por dividir opiniões ao meu respeito, mas sinceramente estou nem aí sobre o achismo que está por aí. Quem eu amo sabe da veracidade do meu sentir, e se eu amo demonstro com minhas atitudes diárias, o resto é um bando de desiludidos que não sentiram nem um pouquinho da imensidão de amor que carrego comigo e que posso de maneira leve compartilhar.
Pensamento de Islene Souza
Sobre a Criação de... Crenças:
Se o ser humano não entende, inventa.
Se inventa, cria.
Se cria, pode se tornar uma crença.
De uma crença vem outras e não há limites...
Então surgem todos os tipos de entidades e valores místicos!
"Para descontrair: Casar é dar palpites sobre a roupa a vestir e
aprender onde colocar a toalha molhada. Você concorda?”
"Três verdades sobre o deserto: não é um lugar de
permanência, mas de passagem; não é para a morte, mas para manifestar a
vida; no deserto, você não está sozinho, Cristo está conosco.”
"Jesus é o único que conhece o pior sobre nós, e mesmo assim,
sempre estará conosco, pois Ele mesmo disse: 'Não te deixarei, nem te
desampararei.' - Hb 13:5b"
"Deus disse: 'Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus
e sobre todo o animal que se move sobre a terra.' Mas o que existe nos dias atuais é o domínio e manipulação sobre as pessoas, e nenhuma autoridade
sobre o que Deus ordenou."
"Enganos sobre o tempo: o tempo resolve tudo, muda as pessoas,
resolve contendas, cura a mágoa. Aprenda que somente Jesus pode fazer
algo por você, pois é Ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e
estabelece reis; Ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos
inteligentes." - Daniel 2:21
"Acredite no agir de Deus sobre tudo, pois nada passará pela sua vida
sem significado; por menor que seja, sempre terá sentido." - Jeremias 29:11
"Falar sobre o pecado dos outros não o torna mais santo; na verdade,
apenas evidencia mais um fofoqueiro pecador."
"Tentei escrever muitas coisas, mas acabei descobrindo que melhor
do que escrever sobre amar é senti-lo!"
Sobre nós... Nossa amizade não teve o fim que eu planejei, afinal, eu nunca pensei que teríamos um fim. Mas é como dizem "O fim é triste", e o nosso foi.
Sinto muito, muito mesmo por não ter conseguido ser a amiga que vocês esperavam que eu fosse, sinto também por não ter conseguido corresponder com as expectativas de vocês comigo. Eu não acho que eu fui a melhor amiga do mundo para vocês, mas eu fui a melhor amiga que eu eu pude ser, eu sempre me esforcei muito por todas nós. Fui eu mesma com vocês, cheia de defeitos e qualidades, eu tentei mostrar o meu melhor lado para vocês... Mas pelo visto não adiantou.
Sobre o nosso fim... É realmente muito triste para mim admitir que nós tivemos um fim. Eu me sinto meio insuficiente por isso... Eu sempre me esforcei tanto por nós, e na primeira oportunidade vocês simplesmente colocaram tudo a perder.
Mesmo esse fim tendo me magoado tanto, eu não quero invalidar tudo que nós já vivemos e tudo que vocês já fizeram por mim; eu não vou guardar rancor de vocês, ou deixar de amar e torcer por cada uma de vocês, todas vocês são meninas incríveis que eu amo demais e que já me ajudaram muito quando eu precisei. Mas eu sinto que não era para ser, sabe? Nós tínhamos tudo para darmos certo... mas não demos. Eu prefiro acreditar que simplesmente não era para ser.
Bom, muito obrigada a cada uma de vocês por tudo, por cada conselho, cada risada, cada abraço, por me ouvirem quando eu precisei... por tudo, tudo mesmo, vocês são maravilhosas e eu desejo o melhor a cada uma de vocês! Só não éramos as pessoas certas umas para as outras, mas eu posso dizer que pelo menos, fomos um lindo quase...
Existe uma pressão crescente sobre figuras públicas para que declarem sua identificação como negras e assumam publicamente uma posição contra o racismo.
Embora essa demanda tenha como objetivo promover a coesão na luta antirracista e encorajar uma maior participação na discussão sobre o tema, percebo como desafiador o discurso implícito que sugere que, para se engajar no combate ao racismo, uma pessoa precise reconhecer uma identidade negra.
No contexto complexo das identidades raciais, entendo que seja mais eficaz reconhecer que a responsabilidade de combater o racismo é coletiva e deve ser compartilhada por todos, independentemente de sua identidade racial específica.
"A estratosfera é onde perdi minha mente
No frio do espaço, eu me questiono sobre minha vida"
- Stratosphere
A resposta é
Sobre as escolhas
Que você fez
Em sua vida
Não sobre as que você fez
Para agradar os outros!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp