Poesias sobre a Cultura Indigena
A nossa literatura precisa de mais humor e picardia. É assim que funcionam os mecanismos da cultura, do poder, do marketing eleitoral, em torno da apropriação do que está acontecendo. Precisamos destruir essa linguagem teórica dos livros. Desconstruir a linguagem para reconstruir; transformar uma coisa aparentemente chula em conteúdo, mas um conteúdo chulo que tem algo a dizer."
Que não nos enganemos: existe uma clara cultura desinformada nos fazendo acreditar que a santidade e o segredo são a mesmacoisa, típica de um jantar íntimo com alguns amigos. Chesterton lembra-nos bem: Cristo morreu de forma pública, os mártires até por decisão própria morreram a frente de todos. E nós, será que não estamos fazendo da nossa fé segredo, não por devoção, mas por covardia?
Assim como o islã tornou os árabes em um povo forte e com uma cultura grandiosa, o mesmo ocorrerá quando os seres humanos abraçarem uma única e poderosa fé.
A CULTURA VEM DA SALA DE AULA, E DE UM BOM EXEMPLO FAMILIAR, JÁ A SABEDORIA VEM DE DEUS, E DA VIVÊNCIA, DO DIA A DIA.
A corrupção está enraizada na cultura dos brasileiros. As vezes penso que seja proposital, que o próprio sistema induz a massa à ser corrupta, para que haja um círculo vicioso e todos tenham culpa e automaticamente ninguém cobre nada do sistema e vice versa.
“O que é Cultura? Resposta complexa... Mas, só faço essa pergunta porque, como todos os seres humanos, tenho-a! Sim, todos temos Cultura!”
O brasileiro é corrupto por cultura, tem mania de querer levar vantagem em tudo, e quando se fala na coisa pública aí que a corrupção se acentua. Temos que educar nossos filhos de forma diferente, com valores de dignidade e honestidade. A corrupção só acabará quando outra geração possuir valores éticos consubstanciados na honestidade e dignidade, pois a geração atual está atrelada a corrupção como uma partícula de átomo indivisível.
A Cultura é uma das coisas mais importantes para o desenvolvimento do ser humano. É através dela que nós nos identificamos como sociedade e como seres capazes de criar e recriar seus próprios valores.
pro século presente não existi cultura em um pais certamente ele ainda não foi descoberto, e por história a raça não é pura.
na cultura dos dias atuais, as redes sociais ajudaram a elevar a importância da imagem acima da reputação.
A Educação é mãe da Cultura. A Educação é uma mulher séria. Mas como toda mãe que se preza, fica muito doce quando está em companhia de sua filha.
O novo MinC - Ministério da Cultura no Brasil em 2016 deverá percorrer à sua " Estrada de Damasco" para reencontrar sua antiga e verdadeira vocação na promoção da arte, culturas e identidades.nacionais.
Na arte e na cultura não poderia ser diferente. A colonia brasileira só pode perceber o valor e a importância com a aprovação e a indicação clara das metrópoles estrangeiras.
Um futuro indigno para à cultura brasileira que abandona por vez seus patrimônios e bens passados poucos remotos.
"As páginas de cultura não forneceram um único assunto que valesse dez minutos de conversa despretensiosa, numa mesa de restaurante. O ambiente cultural se acostumou à ideia de que não tem nada de relevante para acrescentar à realidade. Esse papel passou a ser cumprido sobretudo pelos economistas, que cultivam o gosto pela polêmica e pelo paradoxo, gerando as melhores discussões na sociedade. Quanto à cultura, tornou-se um blefe."
O Brasil tem cultura e a cultura atual é não ser manipulado por meios de comunicação. Formadores de opiniões deveriam apenas informar e não querer implantar suas ideias
O carnaval é um tempo propício para apreciar e desfrutar das manifestações da cultura brasileira, objetivando a diversão e a alegria sem perder as estribeiras.
É pela cultura que eu vejo a vida, as pessoas e todas as outras coisas que movem o mundo ganhar um sentido lógico e real.
Outro grande legado da era do direito dos manos é a injuriante cultura da impunidade da canalhada que, cedo ou tarde, acabará culminando numa multidão de cidadãos comuns agindo como justiceiros num ato extremo para defender os seus. E é claro que quando isso ocorrer poderemos contar com a presença certa e indefectível das carpideiras dos manos, cheias de bom-mocismo, pra defender a integridade dos manos e, de quebra, pra taxar os cidadãos comuns de monstros desalmados, e doutras lindezas do gênero, por eles terem ousado defender o fruto do suor de seu trabalho e por tentar proteger aqueles que eles amam.
