Poesias sobre a Cultura Indigena
O vencer absoluto não está sobre indivíduos que prevaricam com certas anátemas, tolo são quando dizem estar fazendo o suficiente, eu conheci tantas personalidades diferentes, meu alerta vai para vendados do caus, o velho ser humano que insiste em sobressair as águas do batismo, mais dessa vez tal como uma semente do caus carece do plantador que é o próprio hospedeiro, ao ponto de parte do controle arbitral da corretividade estar comprometido, oque é fazer o bem? Senão não fazer o mal, que bem faz oque insiste no mal, minuciosamente parece estar fora de si despersebido para a consciência, são automóveis da avareza, desculpam-se no tal "combate de indelinquentes" porque atrás da máscara dessa falsa causa está o apego maligno as cédulas passageiras, mais do que no próximo, mais do que em um ser respirante, ou os falsos fieis que brincam com corações alheios para alimentar a sua egolatria, cuidado! Muito cuidado!, sua fonte de perdão não deve estar esgotadas porque se está! Corre sérios riscos de não estar entre os eleitos para a mil felicidade, podes mudar sim! Como qualquer ser humano, arrependam-se arrependeram-se!
Não é defeito ter defeitos. Só é preciso ter controle sobre eles... São necessários para evoluirmos. jsl
Somos responsáveis pelo que sentimos, com razão devemos assumir o poder sobre as nossas emoções, ou seremos escravos de nossos sentimentos.
A percepção que temos sobre os desencontros da vida tendem a nos mostrarem uma realidade contraria aos fatos, e com isso outorgamos autoridade maior que deveríamos a eles, mas se confiarmos em Deus sempre encontramos uma saída..
Sobre meus demônios? Eu geralmente não os dou ouvidos e eles vão pra longe. Eu não tenho medo, tenho autocontrole. O segredo é os deixar solitários e fingir que eles não existem.
O florescer está dentro de cada ser. Os frutos ou flores que vamos colher na vida dizem muito sobre as sementes que depositamos nela.
O controle da emoção nos proporciona paz ou conflito, clareza ou complicação sobre a responsabilidade de nossas ações.
como é gostoso poder sentir o vento gelado batendo no meu rosto, ao me balançar sobre as águas...nunca perdi minha essência de criança.
Às vezes, nem é sobre o que a pessoa diz, é sobre como ela faz você se sentir. Existem julgamentos silenciosos que condenam mais que palavras.
O povo sofre sem expressão e a imprensa oculta as verdades sobre as auguras da miséria do povo sob a pressão de um programa social que não tem fundamento.
Pra você sentir,o quanto sinto a sua falta aqui..Poderia cantar a noite inteira sobre a luz do luar só pra você saber que sempre estarei aqui,na manhã de setembro esperando o tempo, do tempo pra te fazer feliz....
O exterior de cada indivíduo é o reflexo do interior dele. Não adianta falar sobre determinada coisa, e fazer totalmente o contrário. O interior é a nossa identidade.
Nunca prometa a alguém algo que não possa vir a cumprir: Uma palavra dita diz muito sobre o teu valor e teu caráter e traz muito mais honra ao teu nome diante te de todos que te conhecem.
No inverno de 1934, os agrônomos de Pskovsk Oblast semearam linho sobre a neve – exatamente como Lysenko tinha ordenado. As sementes expandiram-se, cresceram bolorentas e morreram. (...) Ele acusou os agrônomos de serem kulaks e de distorcerem a sua tecnologia. E os agrônomos foram enviados para a Sibéria.
Estudamos tanto, chegamos ao título de Doutor, mesmo assim, sabemos muito pouco sobre a essência da vida no planeta.
Em última análise, o perdão é geralmente sobre uma coisa: "é para mim, não para você". O ódio é exaustivo; o perdão, ou mesmo apenas a indiferença, é libertador.
Todo homem é prisioneiro do que sabe sobre se, e mesmo que queira não tem como fugir de suas memorias, lhe restando apenas o cuidado na confecção das novas.. e em como se aprende a viver com os fatos que já não podem ser mudado por pertencerem ao ontem..
Não é uma postagem em rede social sobre um assunto que tornará um profissional num especialista. Tenha sempre o cuidado de saber quem é esse profissional, e principalmente, se o histórico acadêmico-profissional dele o fundamenta a fazer quaisquer indagações.
[...] ela nunca se curaria enquanto continuasse infligindo novas mágoas sobre as passadas, em uma interminável autoflagelação. // Livro: Intensidade
