Coleção pessoal de ThinkAboutIt

1 - 20 do total de 108 pensamentos na coleção de ThinkAboutIt

⁠“Nenhuma arma, por mais poderosa que seja, pode ajudar o Ocidente até que este supere a sua perda de força de vontade.”

Sob o rótulo de socialismo (...) as massas são apenas forragem para a prosperidade de alguns poucos indivíduos, os mais inúteis e corrompidos.

⁠As pessoas aprenderam com seus próprios infortúnios que as revoluções destroem as estruturas orgânicas da sociedade, interrompem o fluxo natural da vida, destroem os melhores elementos da população e dão rédea solta aos piores...

⁠⁠"No outono de 1953, parecia que eu tinha apenas alguns meses de vida. Em dezembro, os médicos - companheiros no exílio - confirmaram que eu tinha no máximo três semanas de vida.
Tudo o que eu havia memorizado nos campos corria o risco de extinção junto com a cabeça que a mantinha.
Este foi um momento terrível em minha vida: morrer no limiar da liberdade, ver tudo o que tinha escrito, tudo o que deu sentido à minha vida até agora, prestes a perecer comigo...
Eu não morri, no entanto. (Com um tumor desesperadamente negligenciado e agudamente maligno, este foi um milagre divino; não pude ver outra explicação. Desde então, toda a vida que me foi devolvida não foi minha no sentido pleno: ela é construída em torno de um propósito)."

Um dos mistérios dos tempos é a razão pela qual a esquerda política, durante séculos, dedicou tanta atenção ao bem-estar dos criminosos e prestou tão pouca atenção às suas vítimas.

⁠Como os comunistas perceberam desde o início, controlar a linguagem é controlar o pensamento - não o pensamento real, mas as possibilidades do pensamento.

⁠A moralidade é sempre superior à lei! Essa visão nunca deve ser abandonada. Devemos aceitá-lo de coração e alma.

Sob a justiça revolucionária, você é julgado, no final, não pelo que você faz, mas pelo que você é: emigrante ou kulak, judeu ou anti-socialista, inimigo do povo ou cachorro do capitalismo – em cada caso, o crime não é uma ação, mas um estado de ser.

⁠Uma revolução nunca traz prosperidade a uma nação, mas beneficia apenas alguns oportunistas desavergonhados, enquanto para o país como um todo ela anuncia inúmeras mortes, empobrecimento generalizado e, nos casos mais graves, uma degeneração duradoura do povo.

⁠Muitos fenômenos sociais que aconteceram na Rússia antes de seu colapso estão se repetindo. Nossa experiência de vida é de vital importância para o Ocidente, mas não estou convencido de que vocês sejam capazes de assimilá-la sem terem passado por ela até o fim.

⁠Um estado de espírito muito perigoso pode surgir como resultado (...) do recuo: ceda o mais rápido possível, desista o mais rápido possível, paz e tranquilidade a qualquer custo.

⁠Seres humanos nascem com capacidades diferentes. Se são livres, não são iguais. Se são iguais, não são livres.

⁠Os conceitos de bem e mal têm sido ridicularizados durante vários séculos; banidos do uso comum, têm sido substituídos por considerações políticas ou de classe de curto valor e duração.

⁠"Qualquer homem que uma vez tenha aclamado a violência como seu MÉTODO deve escolher inexoravelmente a falsidade como seu PRINCÍPIO".

"O mundo está sendo inundado pela convicção descarada de que o poder pode fazer qualquer coisa, a justiça nada".

⁠"A violência encontra o seu único refúgio na falsidade, a falsidade o seu único apoio na violência".

⁠"[A violência] nem sempre, não necessariamente, estrangula abertamente a garganta, mais frequentemente exige dos seus súditos apenas um juramento de lealdade à falsidade..."

Isso pode acontecer. É possível. Como diz um provérbio russo: "Quando isso lhe acontecer, saberá que é verdade." Mas será que temos mesmo de esperar pelo momento em que a faca esteja em nossa garganta?

⁠“O declínio do pensamento contemporâneo tem sido acelerado pelo fantasma nebuloso do socialismo.”

⁠"A Grã-Bretanha, o núcleo do mundo ocidental, experimentou esta diminuição de sua força e vontade em um grau ainda maior, talvez, do que qualquer outro país. Por cerca de 20 anos, a voz da Grã-Bretanha não é ouvida em nosso planeta; seu carácter se foi, seu vigor se esvaiu".