Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

Cerca de 241847 frases e pensamentos: Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

⁠Neste último século, a mulher teve muitas conquistas: a mulher
adquiriu direitos, ganhou liberdade, só que perdeu além da
essência, o essencial!

Inserida por zumpoetico

⁠O tempo, um conceito atemporal,
Que ainda nos intriga e nos faz refletir,
Mesmo no século XX, os pensadores,
Questionaram sua natureza e seu sentir.

Nietzsche, o filósofo do além-do-homem,
Ensinou que o tempo é uma ilusão da mente,
Que o passado e o futuro são apenas ficções,
E que o presente é o único instante verdadeiro, consciente.

Já Heidegger, o pensador da existência,
Acreditava que o tempo é um horizonte de possibilidades,
Que nos permite criar nossa história, nosso destino,
E que a autenticidade é a chave para vivermos sem ansiedades.

Einstein, o cientista da relatividade,
Demonstrou que o tempo não é absoluto, mas relativo,
Que depende do observador e da velocidade,
E que o universo é uma teia de espaço-tempo infinito.

Mas o tempo, ah, o tempo ainda nos instiga,
Pois mesmo que os pensadores tenham tentado defini-lo,
Ele continua a ser um enigma a ser desvendado,
Uma questão que nos faz refletir sobre o mundo e o sentido de tudo que é vivido.

E assim, seguimos em busca de compreensão,
De entender o que é o tempo e sua dimensão,
Mas talvez a resposta esteja em viver cada instante,
Com intensidade, amor e aceitação, sem hesitar um só instante.

Inserida por romeufelix

⁠Amizade do século XXI:

jogo de interesse escondidos na palavra "amigo", que por sua vez está cada vez mais líquida, tóxica e solitária. Sentimento de apenas querer e não ceder. De querer ser ajudado mas não ajudar. A onde o "mocinho" da história no final se torna o lobo mal.

Inserida por lucas_santos_28

⁠demodê

um editor que disse
ser o meu estilo do século xx
ainda edita livros
enquanto este poema
é lido na internet.

Inserida por lucian1989

⁠
No fim do século 21, os sábios controlam a arte da mutação humana através da técnica da ingestão controlada de veneno, da exposição aos mais variados poluentes, da alimentação com derivados de petróleo, da irradiação às ondas eletromagnéticas letais e a alienação neuroabobalhante fomentada pelos centros de desinformação tumorais criados pelo poder econômico da ganância e pobreza de espírito.

Inserida por IrmosVoltaire

⁠Sim, estou chegando a meio século.
Uma vida inteira tentando ser a minha melhor versão, mas nem sempre eu consigo esse mérito.
Tenho crédito de pelo menos tentar! Acertar nem sempre é sorte, mas persistência e vou insistir em mim, até o final.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

Falsa Modernidade!

Quem disse que a modernidade é a do século XXI?
Roupas rasgadas, são as ditas estragas,
Mas existem verdadeiros necessitados nas estradas.
Suas saias e vestidos, é como se houvesse escasséz de tecido...

Inserida por ester_chiziane

⁠Século quântico

Modulações químicas.
O consumo e os órgãos.
As emoções.
Sensações.
A medida binária das moléculas alteradas.
A matemática da vida.

Ciência + tecnologia = grandes segredos.
Ciência tecnológica + religião = grandes segredos ocultos.

Ciência tecnológica + religião + política = grande manipulação mundial.

O povo refém das forças naturais manipuladas.
O alimento.
Transistores movimentos.

Além, amantes da loucura, coisa romântica.
O que, qual.
Física, matemática, química.
O homem áurea quântica.

A história ganhando um som veloz, a luz viaja absurdamente, a energia, as forças, gravidade, onde a força sobrenatural mantém se o equilíbrio.
Contudo, o tabuleiro gigante pode ser desmontado.

Resumindo, é que os pensamentos, sentimentos, emoções, sensações podem ser alteradas.

O corpo, a enfermidade, catástrofe, a vida artificial.

Senhor, livre me, olha para teu povo, aparte nos desse mau.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

PARALAXE SEM DONO
Neste século e nos demais que onde provir, sempre que, alguém sai “fora da caixa” com alguma ideia criativa, pensamento entusiasta, estudo memorável, descoberta promissora …, haverá sempre alguém, que o posicionará na linha do igual a tantos outros. E isto é terrível.
15 março de 2005

Inserida por LuisRibaesMonteiro

Uma das coisas que mais me chateia neste século XXI é que, toda a gente se sente orgulhosa e regozija-se daquilo que sabe e diz ter razão; mas, face àquilo que não sabe e desconhece mostram-se, severamente, arrogantes e logo querem, travar-se de razões.
22 de fevereiro de 2002

Inserida por LuisRibaesMonteiro

Confessar ao tempo
Avistar o longe no espelho
Sentir o cheiro do século
Tocar as asas de um pássaro
- que nunca existiu.

Inserida por danielpolcaro

Texto do século:

Você se encontrará a pessoa certa quando tomar vergonha nessa cara e deixar a pessoa errada ir embora.
A sua vida não é ruim porque estás mal acompanhado, a sua vida é ruim porque você é uma péssima companhia.
Lembre-se não existe dependência para ser feliz.
Lembre-se 2 – O ano não começa em janeiro, começa quando você fecha a porta de seu passado.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Engraçado, a igreja não mudou muito desde o século V. Considerando o acúmulo de doações de seus fiéis, na esperança de alguma possível recompensa do céu.Só lamento pelos fiéis...
Entretanto, mesmo estando no século XXI, ainda existe tal alienação que faz pobres fiéis quererem " comprar" sua entrada no céu. Como se fosse fácil...
Ah igreja, você e suas peripécias....

Inserida por emillydamm

Tempo...

Um minuto parece um século
Eu espero e rezo
Que esses minutos
Sejam alucinações minha.

Pois o segundos perversos,
São até demais duradouros.
Fico sem o que fazer, sem o que pensar.
Até crio desgosto por meus versos.

Entro em taquicardia
Convulsiono verborragicamente
No entre da psicopatia analógica.

Paro por um minuto
e vejo quantos segundos vivi
Somo uma constante
Ponho na tangente.

Em suma
Tudo resolve-se em milésimos
De segundos.

Inserida por AxiReed

O mal do século XXI
será a fomegerada concorrência.
Ela irá estressar,deprimir muita gente
todos eles frustados pautando no ter.

Inserida por pretobom

⁠Tudo na mídia do século XXI se resume em novelas...nada é real, tudo é feito para parecer real. Tudo tem um script, um roteiro a ser seguido.
22/02/2023

Inserida por uspiao

⁠
É comum dizer-se que a geração do século XXI é mais autêntica que as anteriores. O que se constata, no entanto, é a perda da fronteira entre o público e o privado, e da distinção entre emoções autênticas e “emoções de plástico”. Nossos jovens de hoje se esforçam por mostrar felicidade por não conseguir senti-la, devassando toda sorte de mazelas nas redes porque, de tão vazios por dentro, não aprenderam o valor de um momento especial. Ações que antes integravam a vida privada por serem desimportantes ou até mórbidas assumiram conotação de “transparência”.

Inserida por bodstein

⁠✍️O mal do século é o consumo desenfreado como alívio de tensões, que acabam por causar mais tensões por endividamento.
😱🥴🥺😞♾️♾️

Inserida por luiza_andrade

⁠ÀS MULHERES DESTE SÉCULO

Demétrio Sena - Magé

Minha esposa não é minha mulher. É minha esposa. Seria minha sócia, se tivéssemos um negócio em comum. Colega de trabalho, se trabalhássemos juntos... inimiga, se nos detestássemos. Para ser mulher, ela nasceu mulher. É sua natureza biológica ou anatômica (isso não é aula). Já era quem é, quando a conheci, como ainda será, se algum dia nos separarmos.
A mulher que foi minha mãe precisou me dar à luz, para tanto. Minhas irmãs nascerem da mesma mãe... ou não seriam minhas irmãs, o que não as tornaria não mulheres. A Bete, minha cunhada, não a seria se a sua irmã não fosse minha esposa... e as amantes que não tenho, não são minhas amantes e nada existe que as "desmulherize" por isso.
Namoro, casamento, qualquer outra relação amorosa não nos torna propriedades um doutro. Pelo menos não deveria... não deveria roubar o nosso pertencimento intimo e pessoal... nossas vontades individuais e o que fazemos delas. Ambos ou ambas devem continuar senhores de suas consciências, donos de seus corpos, pensamentos. escolhas, sins e nãos.
Mulheres... não sejais submissas a vossos esposos. Eles não são seus donos, homens ou senhores, e sim, esposos. Não haja hierarquia entre o casal! Cumplicidade, acordo, compromisso, entendimento e parceria sim... hierarquia, relatório, constrangimento e liberdade vigiada, não. Sejais esposas de vossos maridos, mas vossas próprias mulheres.

Inserida por demetriosena

⁠BRASIL SÉCULO XXI

- Perdeu! Perdeu! Mãos na cabeça! Isto é um DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA!
... ... ...
Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena